Menu de opções

Casas rústicas gallegas

  • on 12 de agosto de 2014
  • Likes!

Encontre aqui fotos e descrições das mais bonitas casas rústicas gallegas.

São inúmeras opções, que valorizam os diversos modelos e tipos dessas construções que atravessaram séculos e viraram referência na arquitetura e no imaginário popular.

A Galícia é uma região autônoma localizada no noroeste da Espanha. Esse país possui dezessete regiões autônomas, mas apenas Catalunha, Galícia e País Basco possuem maior autonomia, por serem consideradas nacionalidades históricas, com idioma e cultura próprias.

Basicamente, a economia da Galícia gira em torno da agricultura, tendo também a pesca como importante atividade.

Mas por que estamos falando disso? Simples: todo esse histórico fornece informações importantes sobre a arquitetura da região.

Como assim? Vimos que a Galícia possui cultura própria, tanto que é reconhecida como uma das mais importantes regiões autônomas.

Isso significa que toda a parte cultural gallega possui características próprias. Ou seja: as casas rústicas gallegas são um tipo de construção que existe apenas na Galícia, e em mais nenhum outro lugar da Espanha.

Outra informação importante é em relação à atividade local. Você percebeu que a pesca movimenta até hoje a economia local. Ou seja: muitas das casas dessa região foram construídas por pescadores, que muitas vezes entendiam mais do mar do que de tijolos.

Foi dessa forma que surgiram, naturalmente, as construções rústicas, feitas por homens trabalhadores. Esse fato explica por que vemos tantas casas gallegas rústicas feitas a partir de pedra e não de madeira.

É claro: perto do mar, naquela região, existem mais rochas do que florestas.

Também mostramos acima que a Galícia possui forte tradição na agricultura. Esse fato explica por que algumas casas rústicas gallegas são tão grandes.

Em primeiro lugar, era necessário abrigar todos os membros de uma família numerosa.

Depois, era necessário acomodar os animais e as plantações colhidas.

Bem, agora que você já entendeu todo o contexto histórico da arquitetura local, delicie-se com essas fotos que separamos para você, das mais belas casas rústicas gallegas.

Esse modelo abaixo foi construído quase que inteiramente por pedras, com exceção das portas, esquadrias de janela e telhado.

Note como a casa parece um grande galpão, revelando a força da agricultura na região.

O estilo rústico, claro, marca presença. Não é uma construção incrível?

 

casa

 

Já essa outra casa mistura madeira e pedras, meio a meio. Perceba que a base foi construída em pedra, conferindo uma estrutura sólida à parte de madeira, que forma uma espécie de “segundo andar”.

Em frente à casa é possível ver uma carroça, outra marca das regiões agrícolas e campestres.

 

casa-gallicia

 

Essa construção a seguir é a mais elaborada das quatro que destacamos. Muito charmosa e elegante, ela se destaca pelo grande espaço interno.

Há o piso térreo, o primeiro andar e um grande sótão. A mistura entre as pedras e a madeira é perfeita, sendo essa casa de campo o sonho de muitas pessoas da cidade.

 

casa-gallicia2

 

Por último, essa casa pequena, inteiramente feita de pedras. De madeira, apenas a pequena cerca na entrada, provavelmente para bloquear o acesso dos animais.

Pela chaminé deduzimos que há uma lareira dentro da casa, o que é comum na região, já que o inverno é rigoroso.

 

Casa-Rustica2

 

E você? De qual das casas rústicas gallegas gostou mais? Até a próxima!

Categorias do artigo:
Casas de campo · Casas Rústicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.