Menu de opções

Como escolher o tipo de casa ideal para si (parte 2)

  • on 25 de maio de 2012
  • Likes!

Dando seguimento ao nosso último artigo, hoje vamos continuar a enumerar alguns dos critérios fundamentais para escolher o tipo de casa ideal para si, de forma a evitar que sejam cometidos alguns erros graves que a curto ou longo prazo o podem levar a arrepender-se da compra que fez.

Quem optou por construir a sua própria casa sabe que uma das fases mais complicadas de todo o projeto de construção é decidir qual o tipo de casa mais apropriada, no meio de tantas opções que encontrará disponíveis. No entanto, ao ter em consideração alguns fatores importantes, a decisão torna-se consideravelmente mais simples, pois já conseguiu através destes reduzir as possibilidades de escolha às que mais se adequam às suas exigências.

Vamos conhecer mais alguns desses critérios fundamentais.

 

Um dos principais fatores a considerar ao construir a sua casa é determinar o quanto pretende gastar, ou seja, definir qual é o orçamento. Informe-se junto do seu banco acerca dos melhores planos de pagamento e quanto pode despender no projeto, a fim de estar preparado e precaver-se em relação a alguns imprevistos. Ao estabelecer um orçamento vai também evitar interessar-se por casas e projetos que se encontrem fora das suas possibilidades financeiras.

Depois de saber qual o orçamento para a casa pode preocupar-se com questões como o seu tamanho e a melhor forma de maximizar o terreno disponível.  Por isso, torna-se fundamental avaliar em primeiro lugar quais são as suas necessidades. De seguida enumeramos algumas coisas que deverá considerar no momento de determinar o que precisa para a sua casa:

  • Alguém que vai habitar a casa tem algum grau de incapacidade ou pela sua idade tem mobilidade mais reduzida, por exemplo, no que diz respeito a subir escadas? Se a resposta a esta questão for sim, então o mais aconselhável é adquirir ou construir uma casa apenas de um piso térreo. No caso de casas com mais pisos, estas devem estar preparadas para acomodar alguém com incapacidades.
  • Quantas pessoas vão habitar a casa? Não só vão ser necessários quartos para acomodar todos os membros da sua família, como também espaços públicos, como a sala de estar, cozinha, sala de jantar, casa de banho serão necessários para o bem estar de toda a família.
  • Gosta de receber muitos convidados ou familiares na sua casa? Se sim é melhor pensar em criar espaços que acolham os seus convidados de forma confortável.
  • É absolutamente essencial para si ter uma garagem? Se não faz questão de ter uma ou simplesmente não tem necessidade, então pode aproveitar o espaço que seria para a garagem para uma casa maior ou até um espaçoso e bonito jardim exterior.

Preste também atenção à sua casa atual e às necessidades que frequentemente surgem. Por exemplo, se tem uma família grande e de manhã existe alguma atribulação por causa do tempo na casa de banho, então talvez seja boa ideia construir ou adquirir uma casa com duas. Pode também ser necessário mais espaço para arrumação e organização de roupa ou uma cozinha maior. Analise aqueles fatores que não aprecia na sua casa atual e tente projetar melhorias na sua nova casa.

Escolher a casa ideal para si é uma enorme responsabilidade. Uma casa é provavelmente o maior investimento da sua vida, sendo por isso fundamental ter a certeza de que está a construir a melhor para as suas necessidades. Ao perder algum tempo na sua escolha, com analise e pesquisa prévia é possível tornar todo o processo muito menos stressante e garantir que no final acaba por fazer a escolha mais acertada.

Etiquetas do artigo:
· ·
Categorias do artigo:
Dicas de compra e venda

Comentários

  • Casa excepcional!

    Mto bonita … a gente se sente morando dentro dela!

    Aaaaaaaaaaaaaaah se eu pudesse!
    Quem me dera!!!

    Auri Alberto Weimer 25 de fevereiro de 2014 10:03 Responder
  • Olá
    Adorei a casa e quase que me senti a privilegiada
    desta maravilha de casa é um sonha sim para quem nunca teve uma casa é uma riqueza e dádiva de Deus.
    quem a ganhar que a dê muito bom uso e agradeça a Deus todos os dias de sua vida.

    Cumprimentos gente fresca e muitos parabéns á equipa desta linda obra que a fizeram.

    Silvana Reis Rego 28 de fevereiro de 2014 12:30 Responder
  • São Lindas, estas casas, era o meu sonho.

    Maria Adelaide Caleiro Costa 4 de março de 2014 15:25 Responder
  • Quero saber qual o preço da casa.
    Detalhes como, quantos quartos, tamanho da sala, garagem, banheiro etc,,,,

    Luiz Carlos Diel 20 de março de 2014 15:36 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.