Menu de opções

Modelos modernos e pequenos de casas modulares e móveis (parte 3)

  • on 12 de março de 2012
  • Likes!
Spread the love

Continuamos a ver mais alguns exemplos fabulosos de modelos modernos e pequenos de casas modulares e móveis. Estas casas miniatura são verdadeiras obras primas de arquitetura, fruto de mentes geniais que aliam originalidade estética à funcionalidade em espaços pequenos, mas com todas as comodidades necessárias para que se viva uma vida minimamente confortável e conforme as necessidades e exigências de cada proprietário.

Vejamos, então, mais alguns exemplos destas casas em “miniatura”.

Casa sobre estacas “Treehouse”

Esta surpreendente criação de Baumraum é uma casa bastante pequena, mas a sua envolvência com o meio que a rodeia e a sua originalidade estética tornam-na na escolha perfeita para quem é um verdadeiro amante da natureza e preocupado com as questões ambientais. Erigida sobre um pequeno lago recriado pela mão humana, esta magnífica casa de madeira está assente bem no alto com estacas que sustentam o peso da estrutura.

No interior desta pequena casa quase que apenas há espaço para uma também diminuta zona de dormir, embora o enorme alpendre alargue  consideravelmente o espaço disponível, mostrando-se como uma boa solução de habitação de férias para locais com climas temperados. É também uma excelente alternativa como casa de hóspedes, podendo o seu espaço e dimensões ser alargado para permitir mais divisões no seu interior. Sem dúvida um sonho de casa elaborada com materiais sustentáveis e amigos do ambiente.

Casa “Hyette”

Esta casa que lhe mostramos agora pode ser considerada mais como um local perfeito para relaxar do que uma casa para se viver. Batizada com o nome ‘Hyette Hardanger’ , esta estrutura foi criada pela brilhante mente do arquiteto Tommie Wilhelmsen, do qual já falámos também num artigo anterior a propósito de outra casa modular que criou. Esta estrutura é  notável pelo seu formato aerodinâmico e a sua construção, efeito conseguido com a madeira colocada em camadas. Este estilo de construção pode facilmente tornar-se numa casa habitável pequena, com a adição de mais espaço que inclua uma cozinha e uma casa de banho funcional. Com esta expansão seria também uma excelente opção para uma tranquila e económica casa de férias.

Casa em estrutura de madeira “Dwelle”

Estas pequenas casas são criadas pela companhia inglesa “Dwelle”. São casas pré-fabricadas e fáceis de erigir em praticamente todo o tipo de paisagem ou terreno. Pequenas o suficiente para que duas pessoas as consigam montar sem ser necessário recorrer a grandes máquinas, estas casas possuem layouts compactos, com zonas para dormir e são isoladas a partir de jornais 100%  reciclados. Estas casas pré-fabricadas podem ser colocadas em diferentes tipos de fundações e a sua cobertura exterior é personalizável, de forma a atender às características próprias de climas específicos.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • Casa Sobre Estacas “Treehouse”, esta era a casa ideal para colocar numa soma de terreno arvorizado . com um ribeiro a correr no fundo, desse terreno , ideal para eu ficar quando fosse vizitar a aldeia , parece as casas de arvore muito romantica , parabens ao arquiteto .

    celia nunes 26 de junho de 2012 09:41 Responder
  • Gostaria de saber o orçamento dessa casa de madeira acima dwelle

    alessandra 9 de dezembro de 2012 04:09 Responder
  • Gostaria de saber o orçamento dessa casa de madeira acima dwelle

    Tânia 2 de novembro de 2013 12:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.