Menu de opções

Pequena casa modular moderna de Tommie Wilhelmsen

  • on 7 de março de 2012
  • Likes!

As casas modulares são casas diferentes das construídas no local por serem fabricadas, como o nome indica, em módulos. A sua construção é feita quase exclusivamente no interior de uma fábrica, segundo regras e códigos de construção próprios e rigorosos. O seu prazo de construção é bastante mais curto que o das casas tradicionais, uma vez que  nunca estão em contato com condições climatéricas adversas, o que poderia levar a adiamentos por impossibilidade de construção, e a sua fabricação é feita através de uma linha de montagem optimizada.

Posteriormente, estes módulos são cobertos com uma proteção apropriada e transportados em camiões para o local em que irão ser montados. São colocados no terreno já preparado com as devidas fundações e montados por um construtor local competente e especializado neste tipo de construções modulares.

Mas existem alguns modelos de casas modulares que se distinguem das outras, tanto pela sua qualidade, como pelo seu design. Hoje mostramos uma dessas casas modulares modernas, criação fantástica do arquiteto Tommie Wilhelmsen.

Vejamos algumas das suas características.

 

 

Esta pequena casa modular é perfeita para ser usada como casa de férias e tudo o que pretendemos de uma verdadeira casa de férias é que esta seja fácil de manter, barata, confortável e que esteja sempre pronta a ser usada, sem ser necessário muito esforço. E nesta estrutura modelar temos tudo isso!

Embora esta casa seja considerada uma miniatura modular (criada pelo arquiteto Tommie Wilhelmsen) consegue tirar proveito de materiais de baixo custo, planos simples e pequenos espaços para economizar nos custos. Mas nem por isso deixa de ser uma casa atraente, uma vez que apresenta um design complexo e bastante original.

Vista a partir do exterior esta casa modular já é por si só verdadeiramente deslumbrante, mas a sua beleza e simplicidade de linhas prolonga-se também para o seu interior.

 

 

 

Como podemos ver pelas imagens, o interior da casa é moderno e minimalista como o exterior. A criação modular de Tommie Wilhelmsen tem simples paredes brancas, sendo a maioria dos móveis embutidos nestas para preencher e aproveitar da melhor forma todos os espaços disponíveis. O arquiteto optou também por embutir prateleiras na estrutura, igualmente de linhas limpas, muitos úteis para manter tudo bem arrumado e facilmente acessível.

Todos os espaços são criados com vista no conforto, mas acima de tudo na funcionalidade e no melhor aproveitamento possível de cada recanto. Na imagem seguinte podemos visualizar uma pequena área para descanso e uma cozinha que apesar das suas dimensões reduzidas serve o seu principal propósito e o que se espera das necessidades para uma casa modular de férias.

 

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • Julgo ser uma solução atractiva e de interesse para quem pretende uma solução sustentável e de baixo custo de construção, apresentando um design de arquitectura moderna e «limpa».

    Interessado. JDC

    João Coelho 28 de setembro de 2012 18:45 Responder
  • Dear sir can you tell me THE prices of these houses
    Kind regards Daniel

    Daniel 11 de fevereiro de 2014 08:34 Responder
  • Estou interessado em analisar a possibilidade de construir estas casas em Mozambique. Por favor contacte me.

    Obrigado

    Bert Sonnenschein 12 de fevereiro de 2014 12:08 Responder
  • Eu sou Portugues Americano e conhesso este tipo de construsao e estou interessado em construer uma em Chaves. So espero que as Leis Portuguesas nao me desiludao…

    LINO 13 de fevereiro de 2014 14:37 Responder
  • Estou bastante interessado neste tipo de casa, poderá entrar em contacto comigo para analisar preços.

    Melhores cumprimentos e continuem a inovar…

    Luis Santana 15 de fevereiro de 2014 01:22 Responder
  • muito lind a casa pequena Moderna De Tommie Wilhelmsen gostaria de receber precos dessa casa e saber em que pontos do brasil trabalham. obrigada!

    Leticia 17 de fevereiro de 2014 21:59 Responder
  • Bonjour

    je cherche l adresse et vos contacts
    je suis au Portugal

    Merci

    gannier 20 de junho de 2014 09:17 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.