Menu de opções

Onde encontrar fotos de fachadas de casas rústicas

  • on 6 de agosto de 2014
  • Likes!

Procurando as melhores fotos de fachadas de casas rústicas? Encontrou. Além de selecionar alguns exemplos incríveis ensinaremos também como você mesmo pode criar e organizar o seu acervo de imagens.

É muito importante que desde o começo você catalogue as referências encontradas, para depois não se perder no meio de tantos arquivos.

Separe o conteúdo em pastas, nomeadas corretamente. A seguir, salve as fotos, sempre buscando aquelas com melhor resolução, caso queira imprimi-las no futuro.

Nossa dica é que, antes de acessar o Google Imagens, você faça a busca em sites especializados.

Dessa maneira você consegue filtrar as casas rústicas por estilo e entender as diferenças entre eles, antes de ser bombardeado por milhares de opções de uma só vez.

Quanto aos sites especializados, você pode começar a busca em páginas de Arquitetura. Nossa primeira sugestão é o portal Arquitetura e Construção, que você acessa em http://casa.abril.com.br/arquitetura-construcao

Na página, a dica é procurar no campo de busca aquilo que você quer, lembrando sempre de usar termos simples. Digite, por exemplo, “rústica” e veja quantas opções aparecem!

O nosso segundo segredo é fazer uma busca em todas as matérias de uma revista especializada em construções. Sim, é possível consultar todo o acervo de uma revista, pela internet e sem pagar nada!

Como fazer isso? Simples: visite o site da Casa Cláudia, http://casa.abril.com.br/casa-claudia/sumarios e confira as revistas que já foram publicadas. Ao encontrar alguma que trate de casas rústicas, clique na capa.

A seguir, uma nova página irá se abrir, com as matérias daquela edição. Clicando no título da matéria, você confere o conteúdo.

Essa opção é interessante porque além de conferir as imagens você também aprende muito com as dicas dos especialistas na área.

Agora chega de falar! Confira as fotos que separamos, para você roubar várias ideias e construir uma casa com o seu estilo.

E não se esqueça: salve as fotos no seu computador, separando as imagens em pastas e por categorias.

Essa primeira opção é mais luxuosa, mas note como o ar rústico está presente na fachada: as pedras foram muito bem usadas, porque além de dar sustentação dispensam acabamentos, como pinturas ou reboco.

A madeira, usada nas esquadrias e no telhado, confere leveza ao projeto, que ficou realmente muito bonito, não acha?

 

casas-rusticas3

 

Já essa outra casa segue bem o estilo tradicional das casas de madeira. Note como existem dois telhados: um grande, para o andar superior, e outro pequeno, para a aconchegante varanda. Já imaginou como deve ser bom tomar um café ali, enquanto contempla o pôr do sol?

As pedras também foram usadas nesse projeto, no formato de colunas de sustentação, na entrada da casa.

 

casas-rusticas4

 

E deixamos por último essa foto que achamos incrível. Olhe como é bonita a fachada dessa casa rústica de madeira e alvenaria. Até parece que saiu dos contos de fada, não?

Preste atenção em como um simples muro com portão de pedra confere um ar rústico e agradável à construção.

E não podemos nos esquecer dos detalhes. Essa casa ganha vida com o ar envelhecido da madeira do telhado, além da charmosa chaminé, ao lado do quarto do sótão.

 

casas2

 

Não fique só sonhando. Separe as referências das fachadas e comece agora a elaborar o seu projeto de uma casa rústica maravilhosa!

Comentários

  • Por favor me mande o seu endereço e telefone esto interessado ,,, Avelino

    Avelino Barbosa De Lima Filho 26 de agosto de 2014 09:26 Responder
  • Estou com os olhos em bico. Cada vez mais apaixonada por estas belezas, mas continuo com alguns receios….

    Leonor Mota 13 de novembro de 2017 17:20 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.