Menu de opções

Tipos De Casas Pré-Fabricadas Modulares

casa-pre-fabricada-modular
Spread the love

As casas pré-fabricadas modulares são atualmente mais utilizadas em Portugal e pela Europa, porém já estão chegando e alcançando cada vez mais o gosto brasileiro.

Este tipo de habitações lembra um pouco o estilo americano e o termo ¨pré-fabricada¨ serve tanto para casas manufaturadas, como também para as casas modulares.

casas-modulares

Qual a Diferença Entre Casas Manufaturadas e Casas Modulares?

As Manufaturadas

São conhecidas como as casas pré-moldadas e são construídas em chassis que as transportam.

Esses chassis são uma moldura de aço amovível e servirão como uma fixação permanente para as casas, sendo utilizados também sobre as fundações.

Esta é uma alternativa considerada mais em conta para os interessados em poupar na hora de construir.

Devido a construção ser baseada em linha de montagem, o que barateia os custos desse modelo de construção.

As casas modulares são encaradas por muitos como de qualidade elevada em relação a outros tipos de pré-construções de casas.

As etapas da fabricação começam em uma fábrica, onde os módulos são construídos, sendo estes posteriormente levados ao local onde serão montados.

Os materiais utilizados em casas modulares geralmente são mais caros e de maior dimensão do que nas casas manufaturadas.

Além de oferecerem outros tipo de personalização, como bancas de mármore e customização do chão, podendo até optar por modelos diferentes de pisos.

Esses tipos de upgrades nas casas modulares podem deixar a construção bem mais cara do que as convencionais.

Mas isso só dependerá do estilo e da quantidade de personalização que a pessoa irá aplicar no projeto da casa.

Estruturas De Uma Casa Modular

O estilo de construção de uma casa modular permite a inclusão de vários andares, assim como caves. Embora nessas casas não se utilize ferro em sua estrutura, as vigas de madeira com postes em metal garantem segurança e suporte, ajudando assim a sustentar toda a estrutura da casa.

As casas modulares são também chamadas de painelizadas ou pré-cortadas, por se tratarem de casas em que suas paredes são construídas em fábricas para serem montadas depois. Chamadas de divisões modulares, o que nada mais é do que as partes da casa, são muito bem estruturadas e bem desenhadas. Por isso, uma casa modular não é o mesmo que uma casa móvel, uma vez que elas se transportam por inteiro, o que não sucede com as modulares.

Qualidade Das Casas Pré-Fabricadas Modulares

Existem muitos fatores negativos associados as construções de casas pré-fabricadas, porém isso é um resultado de um mito que envolve muita falta de informação, pois a qualidade desse tipo de casa, hoje em dia, é indiscutivelmente muito boa e de alto nível. Garantias oferecidas pelas fabricas que as constroem, além de serem fáceis de ser financiadas por qualquer banco, acabam por facilitar a sua aquisição por quem tem um sonho de ter uma casa própria de qualidade com muita modernidade e bom gosto.

Como toda construção, uma casa pré-fabricada também não corre da regra de que o barato sempre sai caro. Por isso, foque em materiais de qualidade e ainda que seu orçamento não seja muito extenso, procure escolher por um meio termo que te agrade e agrade seu bolso.

Comentários

  • Gostaria de saber onde posso adquirir as casas.

    Fernanda 21 de julho de 2014 21:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.