6 passos para a construção de uma casa pré-fabricada moderna

Muitas pessoas sonham em construir a sua própria casa, com um projecto personalizado, mas não o fazem por uma variedade de razões. A complexidade do processo de construção pode parecer muito complicado. Algumas pessoas assumem que têm que ser ricas para construir a sua própria casa, outros simplesmente não sabem por onde começar.

Na verdade, a construção de uma casa pode ser ao mesmo tempo divertida e acessível. Isto é especialmente verdade para os compradores de casas ‘modernas’, uma vez que há uma variedade de casas pré-fabricadas modulares modernas, de alta qualidade, por onde podem escolher. Estas casas pré-fabricadas (muitas vezes referidas como casas modulares ou casas fabricadas) combinam o melhor da arquitectura com a vida ‘amiga do ambiente’.

Se você se decidir por uma casa pré-fabricada moderna, as tarefas de construção envolvidas tornam-se ainda mais simples do que para a construção de uma casa tradicional. Isso não significa que não há trabalho envolvido, mas é um método lógico, ‘passo-a-passo’.

  • 1. Encolha os números. Pense no valor que você pode pagar, dentro do seu orçamento. Fale com o seu banco ou credor hipotecário e certifique-se do valor que pode dispór para a construção da sua casa. Pode ser uma boa ideia obter uma pré-aprovação do crédito, para que quando você encontrar o imóvel certo, o possa obter sem demora.
  • 2. Compre o seu próprio terreno. Obviamente que deve possuir o terreno antes de construir a casa, mas o que muitas pessoas não percebem é que a configuração do terreno vai ajudar a definir as opções da sua habitação. O ‘layout’ que você escolher, dependerá, em última análise, até certo ponto, da topografia, exposição e localização da propriedade. Certifique-se que presta atenção às normas de construção do local, as condições do solo / drenagem, etc. Um agente imobiliário experiente que já tenha ajudado outros compradores a comprar terrenos, quer para casas pré-fabricadas ou tradicionais deve poder aconselhá-lo sobre este processo.
  • 3. Procure uma empresa de design de pré-fabricados. É realmente aqui que começa a diversão. Existem muitas escolhas, assim certifique-se de fazer o seu ‘trabalho de casa’. Você vai logo perceber que existem designers e arquitectos de casas pré-fabricadas modernas, para praticamente todas as necessidades e bolsos. Pode procurar empresas como Clever Homes, Michelle Kaufmann Designs, Marmol Radziner pré-fabricadas, e Dwell Homes by Empyrean no continente americano. Na europa a IKEA está a montar casas para o mercado europeu.
  • 4. Organize a equipa. Uma vez que tenha escolhido a sua empresa de design de casas pré-fabricadas, você precisa de ajuda! Algumas empresas de construção de casas pré-fabricadas irão lidar com tudo, a troco de uma taxa, mas muitas exigem que você contacte os seus próprios profissionais. No mínimo você precisará de um contratante geral para preparar o local e montar a casa, depois, desta ter sido entregue no local.
  • 5. Obtenha licenças. Você vai precisar de licenças de construção e talvez, a análise do projecto, dependendo do seu bairro. O seu contratante pode lidar com alguns destes assuntos por si, mas você será responsável pelas taxas das licenças, etc.
  • 6. Divirta-se. Não se esqueça de arranjar contratos para as diversas fases e obtenha tudo por escrito.

A construção de uma casa pré-fabricada moderna exige coordenação cuidada e paciência, no entanto, o resultado vale bem a espera. A diligência adequada no planeamento deverá resultar numa casa pré-fabricada moderna com um toque fabuloso arquitectónico e “vida amiga do ambiente”, de que poderá desfrutar durante muitos anos.

Deixe a sua opinião