Armazéns de arrumação e abrigos pré-fabricados

Os abrigos e armazéns de arrumação pré-fabricados são construídos numa linha de montagem e num ambiente controlado de uma fábrica. São a melhor opção para quem precisa de espaço extra ou de arrumação para materiais de jardinagem e afins.

O fundamental é que que estas estruturas pré-fabricadas sejam bem projetadas, de forma a permitir uma utilização eficiente, resistente e durável.

Se sente que precisa de espaço de arrumação adicional e que o seu terreno lhe permite a instalação de um destes abrigos ou armazéns pré-fabricados, então fique a conhecer algumas das principais vantagens deste tipo de estruturas, pois certamente que esta informação irá ajuda-lo a tomar a decisão de os adquirir ou não.

 

 

Ao adquirir um armazém ou abrigo pré-fabricado vai conseguir poupar dinheiro, pois não vai precisar de o gastar com a preparação de um projeto detalhado ou ao construir a estrutura de raiz. Por outro lado, também vai conseguir poupar bastante dinheiro em mão-de-obra, pois não vai precisar de contratar ninguém, visto este tipo de estruturas serem vendidas em kits simples de montar.

Estas opções de abrigos pré-fabricados estão disponíveis no mesmo tipo de materiais que os que são construídos inteiramente no local. Existem em madeira, plástico e metal, devendo escolher aquele que melhor se adapta à função pretendida, localização e gostos pessoais.

Muitas pessoas preferem abrigos e armazéns com aspeto mais tradicional em madeira, mas a verdade é que este tipo de material não é o mais indicado para todos, uma vez que exige uma maior manutenção e cuidados específicos para manter a sua boa aparência. Adicionalmente, poderá ser necessário a substituição de algumas das placas de madeira com o passar do tempo, o que significa um custo acrescido para os proprietários. Por outro lado são esteticamente muito bonitos.

Abrigos e armazéns em metal também estão disponíveis para venda e são possivelmente a melhor opção de compra, quando temos em conta a relação preço/qualidade. São extremamente duráveis, bastante baratos e resistentes, sendo já feitos hoje em dia com elevada resistência ao aparecimento de ferrugem e outros problemas associados ao metal. São estruturas muito utilizadas para a função de pequena garagem, armazém de ferramentas ou de arrumação.

Com os avanços na área da tecnologia começam agora a ganhar também bastante popularidade as estruturas em plástico, tendo contribuído para este fator o aparecimento de designs mais apelativos. Por serem em plástico não exigem o mesmo nível de manutenção que os abrigos ou armazéns em madeira e não enferrujam como algumas estruturas de metal. Por outro lado, são esteticamente mais agradáveis, existindo um enorme número de designs disponíveis para escolher.cSão ainda relativamente fáceis de montar, o que os torna na escolha óbvia para muitas pessoas.

É importante que escolha o material mais adequado para o seu armazém de arrumação ou abrigo. Alguns fatores que deve considerar:

  • Se vive num local mais quente uma estrutura de metal pode não ser a mais adequada, pois tem tendência a aquecer rapidamente.
  • Em locais mais húmidos e com chuva frequente, a madeira pode ser uma desvantagem devido à possibilidade de apodrecimento e substituição de placas.
  • Um clima frio pode não ser o melhor opção para estruturas em plástico. Se houver necessidade de manter um aquecedor no seu anterior é preciso ter em conta que o plástico é bastante inflamável.

Em resumo, quando tiver de escolher o tipo de armazém de arrumação ou abrigo mais adequado tenha em conta o seu orçamento, função e qualidade.

Deixe a sua opinião