As mais loucas casas pré-fabricadas do mundo

Esqueça os estereótipos e as ideias pré concebidas de construção tradicional que sempre se habituou a ver! As casas pré-fabricadas atuais, não só podem ser totalmente móveis e fáceis de montar, como também podem ter um design moderno e elegante, rivalizando esteticamente com o melhor que se faz a nível da arquitetura moderna.

Desde casas de materiais menos comuns, a modelos de formato bastante invulgar, tudo é possível. As próximos imagens de casas pré-fabricadas que lhe mostramos são exemplos perfeitos da enorme versatilidade deste tipo de construção e representam o que de melhor a arquitetura de casas pré-fabricadas tem para oferecer nos dias de hoje.

Casa modular em aço

 

 

Esta fantástica casa pré-fabricada é obra da mente genial de Michael Jantzen, que transformou o típico edifício de aparência rural numa casa pré-fabricada modular moderna. Para além da sua enorme originalidade, esta habitação pode ser reconfigurada conforme o desejo do comprador, de forma a satisfazer as suas preferências e necessidades. Independente a nível energético e feita através de materiais reciclados, normalmente utilizados em aplicações agrícolas, esta casa modular é uma opção sustentável e bastante económica para os residentes rurais.

Casa de madeira feita de paletes

 

Esta fantástica casa é feita quase inteiramente de paletes de madeira. Projetada pela Haus Paletten  e por dois estudantes da Universidade de Viena, esta incrível criação venceu a GAUDI European Student Competition em 2008 de Arquitectura Sustentável. É construída com recurso a paletes reutilizadas, é modular, energeticamente eficiente e acessível, tornando-a perfeita para a habitação de baixo custo. Poderá até oferecer uma opção de habitação para as pessoas nos países em desenvolvimento, com pouco acesso a materiais de construção.

Contentor reciclado transformado em casa móvel

 

Recebeu o nome de Illy Push-Button House e nada mais é que o expoente máximo das casas pré-fabricadas modernas e compactas. O que começou como um desinteressante e pouco atrativo contentor de mercadorias, posteriormente transformou-se numa pequena casa compacta que se desdobra para brilhantemente revelar uma cozinha, zona de refeição e até uma casa de banho. Uma versão mais recente acabou mesmo por levar este conceito ainda mais à frente, com a criação de um design mais complexo que mantém o aspeto inicial, mas que proporciona mais espaço interior e maior privacidade, com a adição de um quarto e uma sala de estar ou convívio.

Casa modular modernista de vidro e madeira

 

Se a ideia de viver num “caixote” não lhe parece muito apelativa, mas mesmo assim acha que a portabilidade é algo a ter em conta, a Drop House pode ser uma opção mais ao seu gosto. Embora exteriormente aparente ser de pequenas dimensões, o seu interior irá revelar-se uma verdadeira surpresa para quem a visite. Depois de montada, esta casa pré-fabricada revela-se bastante espaçosa, proporcionando um ambiente acolhedor e convidativo, em tudo semelhante às restantes casas pré-fabricadas de maiores dimensões.

Num próximo artigo iremos continuar a mostrar-lhe mais casas pré-fabricadas fantásticas e completamente originais e fora do comum.

4 comentários

  1. José Cariano
  2. JOSE CARLOS DA SILVA

Deixe a sua opinião