Menu de opções

As mais loucas casas pré-fabricadas do mundo (parte 2)

  • on 20 de janeiro de 2012
  • Likes!

Preços acessíveis, design interessante e fabrico e montagem rápida e simples, estes são alguns dos principais atributos que fascinam os amantes e futuros proprietários de uma casa pré-fabricada.

Por estas razões e mais algumas, hoje continuamos a mostrar-lhe outros exemplos de casas pré-fabricadas fabulosas e completamente originais. Estas casas totalmente móveis e fáceis de montar, também podem ter um design moderno e elegante, rivalizando esteticamente com o melhor que se faz a nível da arquitetura moderna.

Casas pré-fabricadas na Tailândia

 

 

TYIN Tegnestue – um grupo de jovens talentosos, estudantes de arquitectura – criaram este incrível projecto em Noh Bo, Tak, na Tailândia. Batizadas de “Butterfly Houses”, são o tipo de alojamento ideal para as 50 crianças locais. O projecto recebeu o seu nome graças ao sistema de ventilação natural proporcionado pelos seus telhados originais, que também recolhem a água da chuva para posterior reutilização. Estas casas são pré-fabricadas e montadas com parafusos para conferir maior resistência e durabilidade à estrutura.

 

LoftCube – um sótão bem original

 

 

A LoftCube é a opção perfeita para tirar partido do espaço livre num telhado de maiores dimensões. Esta original construção pré-fabricada não só tira partido deste espaço habitualmente desocupado, como também proporciona ao seu proprietário a possibilidade de apreciar uma belíssima vista do interior deste sótão versátil. É uma opção compacta, que pode ser facilmente colocada como uma única unidade, no topo de um telhado com recurso a uma simples grua. A LoftCube está segmentada em diversas áreas distintas: zona de estar e dormir com painéis de particionamento, que oferecem cobertura e muitas janelas para apreciar a vista.

A moderna BoxHome

 

Projetada pela mente dos Arquitectos Rintal Eggertsson, a BoxHome é uma habitação amiga do ambiente e  compatível com as condições climáticas da maioria dos lugares espalhados por todo o mundo. O seu tamanho é possivelmente a sua maior desvantagem, não sendo a opção mais indicada para habitação familiar. Apesar do seu aspecto exterior muito moderno, o seu preço é bastante competitivo e acessível aos compradores. No seu interior encontram-se diversas divisões revestidas em madeira e com móveis embutidos, de forma a aproveitar da melhor maneira todo o espaço disponível.

Casa Pré-fabricada móvel Zenkaya

 

 

A Zenkaya “tudo em um” pode ser facilmente transportada para uma localização à escolha do seu proprietário. O transporte feito por camião é tudo o que precisa para ficar com uma casa de design moderno e original pronta a habitar, uma vez que praticamente todo o processo de construção é efetuado numa fábrica. Está disponível em diversos modelos: opção de estúdio, com um quarto ou até opção com dois quartos. A Zenkaya é uma casa pré-fabricada projetada para trazer o exterior para o interior da habitação, tirando o maior proveito possível do espaço e ambiente em que estiver localizada. As suas enormes janelas panorâmicas, do teto ao chão, permitem apreciar tudo em seu redor, como se não existem barreiras entre o espaço exterior e o próprio interior da casa.

Comentários

  • Panso que a abordagem dos precos e custos constituem uma lacuna importante. Esta falta. e tanto mais evidente nos modelos que mais podem ser urilizados em Portugal.

    Joaquim Correia de Oliveira 25 de agosto de 2013 14:39 Responder
  • Sim concordo com comentario acima. Muitos sites publicitam esta moda das casas modelares so nao percebo porque escondem os preços!

    joao 12 de junho de 2014 21:04 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.