Menu de opções

Benefícios das casas construídas em fábricas: condições climatéricas

  • on 14 de março de 2012
  • Likes!

Se está a pensar em construir uma casa na sua propriedade, o mais provável é que esteja à procura de opções de habitação que aliem qualidade a uma área espaçosa, bonito design e que possa ser construída com a menor quantidade de dinheiro e no menor prazo possível.  Ao mesmo tempo, certamente que está a pensar em como lidar com possíveis atrasos e adiamentos devido a condições climáticas adversas, sob as quais é impossível efetuar construções convencionais.

Claro que você já ouviu falar em casas construídas em fábricas e, certamente, até já se perguntou acerca dos benefícios e vantagens que tal alternativa lhe poderá trazer, mas talvez nunca se tenha debruçado seriamente sobre esta opção antes. Embora existam diferentes vantagens para as diversas opções de construção civil, as casas pré-fabricadas em fábricas tem características distintas que as separam por completo de qualquer outro tipo de construção. Um dos fatores que mais as diferenciam é a sua construção em condições climatéricas adversas.

 

 

Por exemplo, uma casa tradicionalmente construída através de meios convencionais, é muitas vezes considerada como uma construção “construída no local”. Ou seja, é o tipo de casa que é exclusivamente construída no local onde irá permanecer durante as próximas décadas.

Todos os materiais de construção são transportados até ao local onde a casa é construída, as licenças de construção são exibidas no local e também todos os trabalhadores encarregados pela obra precisam de se deslocar a este local de construção escolhido pelo proprietário, para iniciar a obra. Embora esta seja vista, ainda hoje, como a forma natural de construir uma casa, a verdade é que este tipo de construção no local acarreta algumas desvantagens, quando em comparação com a construção em fábrica.

Por exemplo, a construção convencional ao ser feita exclusivamente no exterior e no local onde irá permanecer definitivamente, também irá estar exposta durante todo o processo de construção ao vários elementos, sendo que alguns deles podem prejudicar o processo de construção e levar a adiamentos e, consequentemente, maior custo para o proprietário. Por outras palavras, se a área em que vai construir a casa estiver a passar por um dos Invernos mais rigorosos da década é bem provável que a construção fique parada durante diversos meses, até que o terreno e estrutura possam voltar a ser trabalhados.

O mesmo já não acontece com as casas construídas no interior de uma fábrica. Quer opte por uma casa modular ou uma casa pré-fabricada simples, neste tipo de construções, como são feitas dentro da fábrica, o ambiente é rigorosamente controlado, não havendo necessidade de atrasar a construção devido a condições climatéricas adversas. Graças a esta eficiência conseguida através da linha de montagem, facilmente irá conseguir ter a sua casa pronta a habitar em muito menos tempo do que levaria com uma casa construída através dos métodos de construção mais tradicionais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.