Casa de tijolo ecológico

Os tijolos ecológicos normalmente são tijolos que contém bolsas únicas de ar, fechadas, tornando o tijolo muito leve e eficiente a nível energético, contribuindo assim para se construir uma casa ecológica e ambientalmente sustentável.

Os materiais sólidos e densos como o concreto, tijolos de barro e de aço permitem que o calor passe através deles por um processo chamado de ‘condutância, pelo contrário, os tijolos ecológicos, contêm bolsas de ar, o que o torna um tijolo menos denso e, como tal, não permite o mesmo nível de condutância, como num material sólido.

As bolsas de ar agem da mesma forma que as lajes de isolamento que são colocadas no telhado da sua casa, evitam que o ar quente ou frio saia (ou entre) o que significa que a casa não precisa de aquecimento ou de arrefecimento extra para a tornar confortável.

Casa De Tijolo Ecológico

O tijolo ecológico é amigo do ambiente e eficiente no que diz respeito aos recursos porque usa menos matéria-prima e menos energia para a sua fabricação em comparação com outros materiais de construção, reduzindo assim o impacto sobre o meio ambiente. Da mesma forma, os resíduos são reciclados e não criam emissões químicas nocivas durante a sua fabricação.

Mas é no interior da casa que o tijolo ecológico tem o maior impacto. Tem propriedades de isolamento térmico muitas vezes melhor do que as dos materiais convencionais, o tijolo ecológico garante que você desfrute de uma temperatura mais constante e estável dentro da sua casa durante todo o ano. Estudos mostram que a combinação dos benefícios termais dos tijolos ecológicos autoclavados com os benefícios estéticos dos tijolos de barro utilizados no exterior melhora as propriedades térmicas em 57%, reduzindo assim os custos de aquecimento e de arrefecimento durante todo o ano.

O tijolo ecológico também melhora os valores acústicos da sua casa. O tijolo ecológico é composto de bolhas de ar não-conectadas, estas bolhas quebram as ondas de som, reduzindo assim a capacidade do ruído passar através do tijolo.

Uma casa é construída com a combinação de diversos materiais. A inclusão de tijolos ecológicos vai ajudar a sua casa a conseguir uma maior eficiência energética. O projeto solar passivo faz parte desta abordagem ecológica e inclui os seguintes elementos:

  • Orientação – Virar as divisões da casa que serão mais utilizadas para nascente
  • Colocação e tipo de janelas
  • As cores dos materiais – As cores escuras absorvem o calor e as cores claras refletem o calor.
  • Isolamento – Bom isolamento em áreas de telhado e paredes.
  • Proteção solar.
  • Paisagismo.
  • O uso correto da massa térmica.

Tijolos ecológicos modulares

Os Tijolos Ecológicos modulares permitem uma redução de até 60% nos custos totais da construção de uma casa. Graças ao sistema modular você precisa de menos tempo para construir a sua casa e economiza no cimento e na mão-de-obra. As casas que são construídas com tijolo ecológico não poupam apenas no cimento, mas também em outros materiais de construção, como ferro, arame, pregos e gesso.

Tijolos ecológicos modulares

O tijolo ecológico é muito mais do que uma estrutura simples de tijolos que preenche uma parede. O tijolo ecológico tem características físicas que proporcionam economia, estabilidade estrutural, harmonia e beleza, tornando a sua casa um lugar agradável, relaxante e seguro. Ao eliminar o desperdício típico deste trabalho comum, enquanto minimiza o tempo e custo de mão-de-obra intensiva o método de construção com o tijolo ecológico modular permite a construção rápida e barata de casas.

Existem três formatos diferentes de tijolo ecológico, tijolo inteiro, meio tijolo, e tijolo com ‘canais’. Desta forma a casa pode ser construída de modo a formar uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, TV a cabo, gás, telefone e intercomunicadores dentro dos seus furos, agilizando ainda mais a construção da casa.

27 comentários

  1. paulo
  2. psas
  3. Arlete Ap.Sebrenski da Silva
  4. Cidália Tique
  5. Elisama
  6. Manuel Joaquim Tavares
  7. Marcia Michelon
  8. Olvidio Antonio
  9. Casa Ecológica
  10. JOSUE ARAUJO
  11. Adelina Mealha
  12. Valéria Pianes
  13. Wilson Amorim
  14. Luísa Ramalho
  15. Ana
  16. edilaine
  17. Paulo Roberto Bicudo-eng.
  18. Paulo Roberto Bicudo-Eng
  19. Manuela Costa
  20. sirley Mendes
  21. Edson da Silva
  22. Zulêde
  23. Eduardo
  24. Ricardo

Deixe a sua opinião