Menu de opções

Casa de tijolo ecológico

  • on 6 de janeiro de 2013
  • Likes!
Spread the love

Os tijolos ecológicos normalmente são tijolos que contém bolsas únicas de ar, fechadas, tornando o tijolo muito leve e eficiente a nível energético, contribuindo assim para se construir uma casa ecológica e ambientalmente sustentável.

Os materiais sólidos e densos como o concreto, tijolos de barro e de aço permitem que o calor passe através deles por um processo chamado de ‘condutância, pelo contrário, os tijolos ecológicos, contêm bolsas de ar, o que o torna um tijolo menos denso e, como tal, não permite o mesmo nível de condutância, como num material sólido.

As bolsas de ar agem da mesma forma que as lajes de isolamento que são colocadas no telhado da sua casa, evitam que o ar quente ou frio saia (ou entre) o que significa que a casa não precisa de aquecimento ou de arrefecimento extra para a tornar confortável.

Casa De Tijolo Ecológico

O tijolo ecológico é amigo do ambiente e eficiente no que diz respeito aos recursos porque usa menos matéria-prima e menos energia para a sua fabricação em comparação com outros materiais de construção, reduzindo assim o impacto sobre o meio ambiente. Da mesma forma, os resíduos são reciclados e não criam emissões químicas nocivas durante a sua fabricação.

Mas é no interior da casa que o tijolo ecológico tem o maior impacto. Tem propriedades de isolamento térmico muitas vezes melhor do que as dos materiais convencionais, o tijolo ecológico garante que você desfrute de uma temperatura mais constante e estável dentro da sua casa durante todo o ano. Estudos mostram que a combinação dos benefícios termais dos tijolos ecológicos autoclavados com os benefícios estéticos dos tijolos de barro utilizados no exterior melhora as propriedades térmicas em 57%, reduzindo assim os custos de aquecimento e de arrefecimento durante todo o ano.

O tijolo ecológico também melhora os valores acústicos da sua casa. O tijolo ecológico é composto de bolhas de ar não-conectadas, estas bolhas quebram as ondas de som, reduzindo assim a capacidade do ruído passar através do tijolo.

Uma casa é construída com a combinação de diversos materiais. A inclusão de tijolos ecológicos vai ajudar a sua casa a conseguir uma maior eficiência energética. O projeto solar passivo faz parte desta abordagem ecológica e inclui os seguintes elementos:

  • Orientação – Virar as divisões da casa que serão mais utilizadas para nascente
  • Colocação e tipo de janelas
  • As cores dos materiais – As cores escuras absorvem o calor e as cores claras refletem o calor.
  • Isolamento – Bom isolamento em áreas de telhado e paredes.
  • Proteção solar.
  • Paisagismo.
  • O uso correto da massa térmica.

Tijolos ecológicos modulares

Os Tijolos Ecológicos modulares permitem uma redução de até 60% nos custos totais da construção de uma casa. Graças ao sistema modular você precisa de menos tempo para construir a sua casa e economiza no cimento e na mão-de-obra. As casas que são construídas com tijolo ecológico não poupam apenas no cimento, mas também em outros materiais de construção, como ferro, arame, pregos e gesso.

Tijolos ecológicos modulares

O tijolo ecológico é muito mais do que uma estrutura simples de tijolos que preenche uma parede. O tijolo ecológico tem características físicas que proporcionam economia, estabilidade estrutural, harmonia e beleza, tornando a sua casa um lugar agradável, relaxante e seguro. Ao eliminar o desperdício típico deste trabalho comum, enquanto minimiza o tempo e custo de mão-de-obra intensiva o método de construção com o tijolo ecológico modular permite a construção rápida e barata de casas.

Existem três formatos diferentes de tijolo ecológico, tijolo inteiro, meio tijolo, e tijolo com ‘canais’. Desta forma a casa pode ser construída de modo a formar uma cadeia de vetores que se fortalecem, fixando as portas, janelas e paredes, permitindo a inserção da rede elétrica, hidráulica, TV a cabo, gás, telefone e intercomunicadores dentro dos seus furos, agilizando ainda mais a construção da casa.

Etiquetas do artigo:
Categorias do artigo:
Casas Ecológicas

Comentários

  • Duas belas casas, parabéns para a ideia da casa com tijolo ecológica.

    Joaquim Trindade da Silva 7 de janeiro de 2013 19:31 Responder
  • Boa noite
    Eu sou construtor trabalho com convencional bloco de concreto e ja fiz const.com um tijolo que dis ser ecologico ele e feito de barro tem 02 furos pra concreto e so encaixado e rejuntado com o mesmo barro gostaria de saber mais sobre o assunto

    paulo 11 de janeiro de 2013 23:58 Responder
  • Ola Paulo. Se desejar receber maiores informações sobre o processo de trabalho com o tijolo de solo cimento (ecologico) tenho todas as informações que necessitas. apenas me deixe seu emai que entro em contato, abraços

    psas 5 de fevereiro de 2013 23:23 Responder
  • Preciso orientacões,casas ecologica,110’120 m2.
    casas pre fabricada alvenaria.obrigada Arlete

    Arlete Ap.Sebrenski da Silva 18 de fevereiro de 2013 19:00 Responder
  • Gostaria de obter um orçamento se possível, de uma casa Pré-fabricada térrea ecológica, com 3 quartos, um deles suite, sala comum, cozinha e WC, tudo divisões espaçosas de forma a circular uma cadeira de rodas, ambas as divisões com portas exteriores.
    Aguardo feedback, obrigada.

    Atentamente
    Cidalia Tique

    Cidália Tique 20 de junho de 2013 21:04 Responder
  • gostaria de saber como é a segurança desses tijolos, pois não levam cimento nem ferro.
    E no caso de um vendaval? ou enxurrada? é resistente a tal ponto?
    Outra coisa, só da para fazer casa de 1 pavimento ou pode fazer prédio?
    Obgada, Elisama.

    Elisama 15 de fevereiro de 2014 17:38 Responder
  • Boa noite, gostaria de saber em quanto fica em € construir uma casa de 130 m2. Obrigado

    Manuel Joaquim Tavares 15 de fevereiro de 2014 20:31 Responder
  • Gostaria de obter um orçamento se possível, de uma casa Pré-fabricada térrea ecológica, com 3 quartos, um deles suite, sala comum, cozinha e WC, tudo divisões espaçosas de forma a circular uma cadeira de rodas, ambas as divisões com portas exteriores.
    Obrigada

    Marcia Michelon 17 de fevereiro de 2014 14:26 Responder
  • Eu gostaria de receber mais informações deste tipo de trabalho, pois faço construções para o minha casa minha vida e quem sabe poderia interessar.

    Aguardo.

    Olvidio

    Olvidio Antonio 19 de fevereiro de 2014 16:27 Responder
    • Olá Olvidio,

      Para se manter informado sobre todas as novidades do site http://www.casaprefabricada.org por favor subscreva a newsletter e irá receber tudo no seu e-mail.

      Casa Ecológica 19 de fevereiro de 2014 17:44 Responder
  • Gostaria de obter um orçamento se possível, de uma casa Pré-fabricada de tijolos ecológico, com 3 quartos, um deles suite, sala comum, cozinha e WC, garagem para dois carros.
    Obrigada

    Neusa 20 de fevereiro de 2014 02:56 Responder
  • Pretendo conhecer o sistema, maquinários e o custo-benefício….

    grato,
    Josué araujo

    JOSUE ARAUJO 20 de fevereiro de 2014 14:32 Responder
  • HÁ Muitos anos que gostava de viver numa casa destas!Fico a penssar?

    Adelina Mealha 20 de fevereiro de 2014 16:59 Responder
  • Gostaria de informações a respeito de valores.

    Valéria Pianes 21 de fevereiro de 2014 00:04 Responder
  • Preciso de informações quanto a preços da construção por metro2,e se fazem construção em outras localidades.

    Wilson Amorim 21 de fevereiro de 2014 01:17 Responder
  • Gostaria de obter um orçamento se possível, de uma casa Pré-fabricada térrea ecológica, com 3 quartos, um deles suite, sala comum, cozinha e WC, tudo divisões espaçosas.

    Luísa Ramalho 21 de fevereiro de 2014 10:44 Responder
  • Gostaria de um orçamento pra uma casa com dois quartos e uma suite, mais sala,cozinha, lavanderia, banheiro e garagem. Com tijolos ecologicos e também outro com madeira.

    Ana 22 de fevereiro de 2014 00:54 Responder
  • gostaria de um orçamento quanto mais ou menos gastaria para construir uma casa térrea ,com 3 quartos, duas salas ,cozinha, 2 banheiros, garagem e área de serviço . e conde compro estes tijolos?

    edilaine 22 de fevereiro de 2014 15:29 Responder
  • Gostaria de detalhes técnicos tempo para finalização da obra e preço total para construir uma casa de 160m2 na cidade de interior da Bahia onde resido atualmente.
    Grato

    Paulo Roberto Bicudo-eng. 22 de fevereiro de 2014 19:38 Responder
  • Os senhores não apresentam preço final para uma área de 160m2 como solicitei,portanto não tenho como analisar.Caso queiram sem enrolação me enviar um orçamento o meu e-mail está bem acima
    grato

    Paulo Roberto Bicudo-Eng 22 de fevereiro de 2014 23:46 Responder
  • Trabalhamos com Fábrica de Carrocerias. Já trabalhamos com Construção de Casas. Gostaríamos de maiores informações. Trabalham com Terceirização de Vendas? Quais os preços das Casas?

    Margarete Lourdes Zorzi Signor 23 de fevereiro de 2014 20:29 Responder
  • Parece-me um conceito interessante, económico, ecológico e inteligente e ainda por cima giras !

    Manuela Costa 24 de fevereiro de 2014 00:48 Responder
  • Gostaria de obter um orçamento se possível, de uma casa Pré-fabricada térrea ecológica, com 3 quartos, um deles suite, sala , cozinha e sala de jantar,garragem para 2 carro tudo divisões espaçosas.

    sirley Mendes 1 de abril de 2014 23:49 Responder
  • o máximo de informações sobre tijolos de solocimento, sou apaixonado pelo material e quero construir uma casa com este material.
    Obrigado

    Edson da Silva 19 de março de 2015 20:58 Responder
  • Excelente publicação!

    Zulêde 2 de abril de 2015 13:42 Responder
  • Boa Tarde. Gostaria de mais informações sobre o Tijolo Ecológico Modular. Onde e como comprar, preço, etc. Obrigado.

    Eduardo 5 de maio de 2015 17:56 Responder
  • Olá, Parabéns pelo site.
    Gostaria de mais detalhes sobre o tijolo ecológico.
    Grato.

    Ricardo 13 de maio de 2015 14:24 Responder
  • Gostaria de saber qual a durabilidade dos tijolos ecologicos

    Christiane 10 de abril de 2017 15:16 Responder
  • Qual o custo de uma casa de tijolo ecologico de 70 m2 ?

    jose 9 de janeiro de 2018 14:36 Responder
  • Onde posso encontrar quem faça,dois quartos,sala ,cozinha americana e banheiro,em São José dos Campos, SP

    Elaine Cristina do Nascimento 5 de novembro de 2018 12:40 Responder
  • boa tarde,quero saber se vcs fabricam as casas de tijolo ecologico ??

    marco antonio mendes pinho pinho 28 de abril de 2022 18:23 Responder
  • Olá gostaria de saber mais informações sobre o tijolo ecológico preço aplicações etc

    Sérgio da ponte 17 de novembro de 2022 10:53 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.