Menu de opções

Casa pré-fabricada é mais susceptível ao fogo?

  • on 6 de março de 2014
  • Likes!
Spread the love

Normalmente as casas pré-fabricadas possuem uma grande resistência ao fogo, no entanto, isso vai depender diretamente do material em que elas são construídas, neste artigo, vamos analisar de uma forma mais detalhada a resistência ao fogo das casas pré-fabricadas de madeira.

Casas Pré-Fabricadas de Madeira amigas do Ambiente

Não haja a mínima dúvida que uma das maiores mudanças nos valores das sociedades desenvolvidas tem sido uma grande abordagem em relação ao meio ambiente, e um resultado desta tal abordagem é a grande procura por materiais que sejam grandes amigos do ambiente. Caso você não saiba, as casas pré-fabricadas em madeira fazem parte de uma das formas de construção mais amigas do ambiente que fazem tudo para preservar o máximo que conseguem o ambiente, e por essa mesma razão, têm visto a sua popularidade a aumentar ao longo dos últimos anos.

Veja quais são as principais vantagens de uma casa pré-fabricada de madeira:

  • A maioria dos materiais utilizados durante a construção são naturais, recicláveis e amigos do ambiente;
  • Pode ser construída num período de tempo extremamente curto;
  • Têm um preço bastante acessível se compararmos com as casas tradicionais;
  • Trazem grandes vantagens de saúde para todas as pessoas que lá habitam.

Uma das maiores preocupações para todas as pessoas que estão a pensar comprar uma casa pré-fabricada de madeira é claramente a resistência ao fogo, e na maioria dos casos, esta tal preocupação poderá levar a pessoa a desistir completamente da compra da habitação, no entanto, posso dizer-lhe desde já que nunca deve fazer isso, pois nem sempre a resistência ao fogo é pequena, até pelo contrário.

Dissipação de calor e resistência ao fogo

Uma das principais características da madeira comparativamente ao metal que normalmente se utiliza na construção de casas tradicionais relaciona-se diretamente com a transferência de calor que existe, que acaba por ser cerca de 350 a 1300 vezes menor do que no caso da madeira.

fogo-casa-prefabricada

Para além disso, a madeira que utiliza-se na maioria das construções de casas pré-fabricadas é impregnada num material que é antipirético ou antitérmico, o que certamente vai aumentar a sua resistência ao fogo, e isto é sem dúvida alguma uma enorme vantagem, principalmente para todas as pessoas que tinham um grande receio de comprar casa pré-fabricada de madeira por este mesmo motivo. Este tal procedimento juntamente com o isolamento em lã de rocha vai dar uma grande proteção à casa contra o fogo, pode ter toda a certeza disso.

Comentários

  • Sou um fam incondicional das casa pré-fabricadas, por serem de muito mais facil construção, mais ecologicas, e que se podem adaptar a todas as circunstancias de terreno. Não há impossiveis para as casas pré fabricadas

    Francisco Garcia da Silva 20 de abril de 2014 23:50 Responder
  • Oooooh delícia di lugar.

    Vidraçaria Tecnovidro Maurício 4 de agosto de 2014 16:25 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.