Menu de opções

Casas Com Forro De Madeira Têm Melhor Isolamento Térmico

  • on 12 de junho de 2014
  • Likes!
Spread the love

Os lambris – assim são conhecidos os forros de madeira – ajudam a esconder fios de eletricidade, além de dar um visual charmoso ao ambiente. Seja qual estilo, do rústico ao mais moderno, basta ter bom gosto e muita criatividade no seu uso.

Esse tipo de forro tem a versatilidade de combinar com diversos elementos de decoração em uma casa, além de proporcionar várias vantagens para quem o escolhe como material.

Portas de madeira e janelas, combinam perfeitamente com esse tipo de forro. Por isso, se você é um amante de decorações em madeira, essa é uma opção perfeita para sua casa, um forro que a manterá quentinha no inverno e fresquinha no verão, pois a madeira garante o isolamento térmico de seus sonhos, deixa sua casa aconchegante e acolhedora.

Fique a conhecer algumas característica e vantagens das casas com forro de madeira.

 

casa-madeira4

 

A Escolha do Forro ideal

Para a escolha do material do forro de sua casa, alguns detalhes são essenciais e devem ser levados em consideração, como o valor por m², conforto oferecido pelo material, custos e frequência de necessidade de manutenção, durabilidade e estética, uma vez que o resultado visual é um dos fatores mais importantes por estar aparente aos olhos das pessoas, especialmente para locais que sejam comerciais.

Depois de analisar todos esses fatores, você poderá escolher seu material ideal sem medos de arrependimentos. Da mesma forma que um material barato pode oferecer um conforto térmico, este pode durar menos tempo que o necessário, porém o material mais caro pode durar mais e oferecer o mesmo conforto, tudo dependerá do planejamento e do que você espera para a sua obra, quanto poderá investir e a durabilidade que necessita.

Características De Um Forro De Madeira

Pode ser feito de diversos tipos de material, como réguas de cedrinho, angelim, jatobá, perobinha, essas são algumas das melhores opções de madeira para forros, pois são muito resistentes a infestações de cupins,  além de serem muito elegantes nos forros de casas. São ideais para teatros, auditórios e outros ambientes similares pela qualidade estética e acústica do material, que produz isolamento térmico e também diminui densidades de saídas de som.

Vantagens Atraentes

O isolamento térmico é uma das principais vantagens para quem escolhe a madeira como material para o forro. Além de absorver o frio e o calor, ajuda a manter a temperatura ambiente em um clima agradável, nem muito quente e nem muito frio, o que se revela ideal para locais de temperaturas extremas.

As madeiras em tons mais escuros, se utilizadas no forro, resultam em um ambiente mais aconchegante e confortável, enquanto os tons mais claros garantem uma iluminação extra para certos ambientes, uma boa opção para ambientes pequenos e escuros.

Dicas De Instalação

Forros de madeira podem ser aplicados tanto abaixo da armação de madeira, quanto da estrutura de laje, uma opção muito versátil e prática. Porém, exige habilidade e experiência na aplicação. Mão de obra especializada é um investimento necessário, para garantir um serviço de qualidade.

A aplicação de um verniz, stain ou tinta a cada dois anos pode garantir que a qualidade de seu forro dure por mais tempo, o que é altamente recomendado por diversos profissionais do ramo.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.