Casas “contentores” em aço (parte 4)

Hoje finalizamos a nossa série de artigos acerca de casas cujo material de construção principal são os contentores para transporte de mercadorias em aço.

Seguem-se mais alguns exemplos destas fantásticas habitações. Quem sabe um dia não viverá numa delas!

 

 

 

Este inovador projeto de Adam Kalkin tem como material principal um contentor de transporte de mercadorias, como não poderia deixar de ser. A diferença reside no fato de Adam ter utilizado apenas um contentor, que se abre e estende ao carregar de um botão para revelar um fantástico espaço habitacional. Adam Kalkin fez também um projeto semelhante para um edifício de um café. Verdadeiramente extraordinário!

 

Casa contentor da Maison Idekit

 

 

O arquiteto Bernard Morin e a sua esposa Joyce Labelle decidiram criar uma firma própria, a Maison Idekit, que se especializou em projetos únicos, mas ainda assim acessíveis, de casas feitas com contentores de transporte de mercadorias. O casal baseou-se na sua própria casa para elaborar outros projetos. A casa é diferente de qualquer outra casa feita com este tipo de contentores. Do exterior é difícil de perceber as origens do material de construção, mas no interior os painéis que formam os contentores estão expostos, revelando uma estética original e o uso de materiais invulgar. Este projeto deixa-nos sem dúvida curiosos para ver outras criações  das mentes brilhantes desta firma.

 

Casa no penhasco

 

 

Esta casa construída na encosta de um penhasco encontra-se situada na Nova Zelândia, perto de uma estrada em Wellington. O que a torna única é não só o seu aspecto exterior, a que ninguém consegue ficar indiferente, mas também o seu luxuoso interior, que surge como uma verdadeira surpresa para quem a vê de fora. Apresenta um toque moderno e industrial, possui linhas suaves, chapas grossas, cantos afiados e podemos até vislumbrar um pouco da beleza da encosta exposta no vão da escada. Sem dúvida uma construção inesperada e muito original, capaz de encantar qualquer um de nós pela sua estética e conforto interior.

 

 

 

Para finalizar, esta casa que lhe mostramos agora também está situada na Nova Zelândia. Trata-se de uma casa feita com um contentor de mercadorias e ideal para passar umas férias relaxantes na companhia da natureza envolvente.

O engenhoso design desta casa, projetada pela mente criativa de Cecile Bonnifait e William Giesen, faz o melhor uso possível de todo o espaço disponível e até as próprias portas da estrutura servem de suporte para as camas, por exemplo.

Embora o interior da casa possa parecer um pouco apertado, quando a estrutura está completamente fechada, a verdade é que quando aberta esta revela-se bastante espaçosa. Tem espaço suficiente para dois adultos e duas crianças, o que a torna mais espaçosa e uma opção mais viável do que outro tipo de opções para campismo.

Deixe a sua opinião