Menu de opções

Casas ecológicas: planos Grátis

  • on 20 de agosto de 2014
  • Likes!
Spread the love

Tudo de graça: descubra aqui como fazer o projeto de uma casa ecológica, sem gastar um centavo.

São vários planos para quem busca fazer uma construção boa para a natureza e para o bolso.

As casas ecológicas sempre existiram, mas apenas nas últimas duas décadas elas têm conquistado espaço no mercado.

Como assim? Bem, o conceito de “casa ecológica” está ligado ao princípio da construção verde, ou seja, aquele tipo de construção que não agride o meio ambiente.

Se analisarmos o tipo de construção que dominou por muitos anos a engenharia antiga, veremos que eram naturalmente construções ecológicas.

Isso acontece porque as casas eram fabricadas a partir de madeira e apresentavam um espaço interno grande. Para erguer a estrutura, não era usado cimento ou concreto (logo, nada de areia, cal ou brita).

Por último, as casas eram montadas a partir de encaixes entre as toras ou, em alguns casos, com pregos grandes.

Mas por que estamos explicando isso a você? Simples: para que você entenda o que uma casa ecológica apresenta de diferente. Assim, quando você for negociar um plano grátis para construir a sua, já pode mostrar que entende do assunto.

Bem, vamos entender então por que as casas antigas eram ecológicas.

1. Madeira como principal matéria-prima

A madeira é o único material de construção 100% renovável. Então, ao contrário do concreto, o impacto ambiental trazido por uma construção de madeira é muito menor do que o de uma casa de alvenaria.

2. Espaço interno grande

Ao fazer casas grandes, que abrigassem toda a família, as pessoas economizavam matéria-prima. Mas não apenas isso: com essa atitude, elas evitavam a necessidade de construção de novas casas.

Ou seja: é melhor construir apenas uma casa grande do que dez pequenas. Isso é sustentabilidade.

3. Estrutura inteligente

Ao usar encaixes ou pregos, era reduzida consideravelmente a quantidade de entulho gerada nas obras. Ou seja: nada de sujeira no canteiro de obras, que acabaria poluindo a natureza.

 

casas-ecologicas

 

Agora que você já sabe tudo sobre casas ecológicas, é hora de descobrir como ganhar um projeto grátis.

Como falamos, esse é um tema muito popular atualmente. Isso significa então que ele é estudado em muitas universidades e faculdades.

Então, para que os alunos aprendam na prática aquilo que viram nos livros, os professores pedem que façam projetos para pessoas reais.

E é aqui que você entra.

Em resumo: para conseguir um plano (projeto) grátis para a sua futura casa ecológica, você precisa procurar uma universidade (que ofereça, de preferência, os cursos de Arquitetura ou Engenharia).

A seguir, verifique com os funcionários se os alunos desenvolvem algum tipo de projeto experimental.

Caso sim, basta falar com o professor supervisor e explicar as suas necessidades. Então os alunos começarão a trabalhar no seu projeto.

Com essa iniciativa os dois lados saem ganhando: os estudantes colocam a mão na massa e desenvolvem as habilidades aprendidas na sala de aula.

E você ganha um projeto de casa ecológica, sem desembolsar um centavo.

Para se ter ideia da vantagem, basta lembrar que os projetos de uma casa ecológica costumam ser bem caros, porque são raros e precisam de muitas especificações técnicas.

 

Aproveite essa oportunidade. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.