Menu de opções

Casas econômicas da Costa Rica

  • on 14 de novembro de 2014
  • Likes!
Spread the love

Quais as características das casas econômicas da Costa Rica? Aqui você encontra os principais diferenciais dessas construções inteligentes, que ganham mais adeptos a cada dia.

 

casa-economica3

 

A Costa Rica é um dos países da América Central que oferece melhor qualidade de vida. A população costarriquense chega a ser de quase cinco milhões de habitantes, concentrados na parte central da Costa Rica.

A estabilidade política da Costa Rica mantém os índices de desemprego abaixo de 10%, além de impulsionar a economia, criando cenários favoráveis ao desenvolvimento econômico.

Mas agora você deve estar se perguntando: se a população do país goza de estabilidade financeira e possui bons empregos e salários, por que ela iria querer investir em modelos de construção mais simples e básicos?

Bem, o motivo do desenvolvimento e crescimento das casas econômicas da Costa Rica não se deve a fatores monetários, e sim climáticos.

É comum haver no país muitos furacões, além da atividade constante dos vulcões da região, que são ativos e fazem várias erupções ao dia.

Ou seja: você investiria em uma casa grande e cara, correndo o risco de perdê-la em virtude de uma catástrofe natural, como um furacão?

A solução dos costarriquenhos foi construir casas econômicas nas regiões de maior risco. Assim, caso o furacão as levasse, o prejuízo não seria tão grande e a reconstrução levaria apenas alguns dias.

Outra característica da Costa Rica é que ela possui duas grandes planícies, visitadas pelo mar. De um lado, a planície rochosa banhada pelo oceano Pacífico e, do outro, a planície banhada pelo mar do Caribe.

Isso significa que o país possui extensas praias e, claro, atividades intensas na área da pesca.

Como uma casa muito perto da praia dura pouco, em virtude da maresia e da água salgada (que entra em contato com as paredes na maré alta), a solução foi construir casas econômicas nesse terreno.

Assim, se for preciso colocá-la abaixo no futuro, a perda de dinheiro não será grande. Além disso, a possibilidade de fazer uma nova construção no mesmo lugar é muito viável.

Por último, as casas econômicas estão marcando presença na Costa Rica graças aos investimentos na área do turismo.

Os vulcões (que já comentamos acima) propiciam um solo perfeito para o plantio de café e banana.

A qualidade desse solo é realmente incrível, tanto que muitas pessoas vêm de longe para experimentar os cafés produzidos na Costa Rica.

Para dar conta do grande número de turistas que chegam ao país, o ramo hoteleiro decidiu ampliar suas acomodações.

Mas, ao invés de construir grandes edifícios, com quartos padronizados, os empresários decidiram investir em vilas de casas econômicas.

Dessa maneira os turistas conseguem vivenciar uma experiência única, já que ficam em casas que se assemelham muito ao estilo de construção costarriquense.

Ou seja: as casas econômicas estão revolucionando o ramo de turismo, na Costa Rica.

Agora, já que falamos tão bem do país, faça uma pesquisa sobre ele para descobrir tudo de bom que ele tem a oferecer.

Com certeza você vai se surpreender com muitas descobertas. E, se você decidir fazer uma viagem até lá, não se esqueça de prestar atenção nas charmosas, simpáticas e elegantes casas econômicas da Costa Rica.

 

Boa pesquisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.