Casas econômicas de campo

Sonha em morar em uma casa de campo, mas ainda não sabe quanto custa uma? Analise então essas opções de casas econômicas que separamos para você e veja como não é difícil guardar dinheiro para esse sonho.

Uma casa no campo é mais do que apenas uma residência. Uma casa no campo é a materialização de um novo estilo de vida, de uma nova fase, de um novo jeito de pensar.

Quem compra uma casa no campo não está apenas procurando um status ou tranquilidade.

A maioria das pessoas que compram uma casa no campo, mesmo que ela seja econômica, procura afastar-se da cidade, porque já se preocupou demais com trabalho ou sofreu com o transito sempre congestionado, com o problema da violência, enchentes, todos esses incômodos das metrópoles.

A casa no campo é, então, uma espécie de refugio de todos esses problemas. A vantagem é que, depois de pronta, ela estará sempre acessível a você, sem que dependa de reservas ou disponibilidade de lugares, como acontece nos hotéis-fazenda atualmente.

 

Casas-de-campo-1

 

Para economizar na sua casa de campo existem alguns segredinhos, que compartilhamos a seguir com você. Leia cada tópico com atenção, porque cada linha pode significar uma grande economia ao fim da obra.

 

1. Faça a construção usando uma casa pré-fabricada

As casas pré-fabricadas são uma boa opção para casas no campo porque normalmente o acesso ao terreno costuma ser difícil, o que atrapalha a chegada de materiais.

Vale lembrar que os caminhões sofrem com a falta de estradas asfaltadas, acidentes no terreno e áreas alagadas (quando a temporada é de chuvas).

A vantagem das casas pré-fabricadas é que elas já saem quase prontas de fábrica, sendo necessárias menos entregas e, assim, menos dinheiro gasto com as empresas que prestam esse tipo de serviço.

Outra vantagem é que esse modelo de construção dispensa grande número de trabalhadores para a montagem, já que tudo funciona a base de encaixes ou parafusos, sem necessidade de tijolos, argamassa e todas essas etapas que tomam bastante tempo.

 

2. Analise as opções prontas, caprichando na negociação

Caso você não queira correr com obras, construções, pedreiros, materiais, etc, a dica é comprar uma casa pronta.

Nesse caso, para fazer uma boa economia o melhor procedimento é escolher a localização da sua futura casa de campo. Definida a cidade ou colônia onde ficará sua casa, é hora de começar os negócios.

Procure nos anúncios classificados dos jornais locais ofertas de casas que combinem com seu estilo.

Caso não encontre boas opções, não desista. Converse com os moradores da região, porque eles sempre sabem dos imóveis disponíveis e também daqueles que estarão disponíveis em breve.

Depois de escolher a casa de campo dos seus sonhos, negocie bem o valor final. Essa etapa é a sua grande chance de economizar um bom dinheiro.

 

3. Escolha materiais alternativos

Ao evitar materiais caros como tijolo ou madeira você economiza muito dinheiro. Para substituí-los, a dica é escolher materiais como pau-a-pique, barro ou até garrafas pet. Nesse último caso, além de ajudar a natureza você ainda faz uma construção sustentável.

 

A sua casa econômica de campo está esperando por você. Não perca tempo!Até a próxima.

Deixe a sua opinião