CASAS PRÉ-FABRICADAS com tijolo ecológico

CASAS PRÉ-FABRICADAS com tijolo ecológico

As casas pré-fabricadas com tijolo ecológico não têm sido do tipo mais escolhido porque, como sabemos, tudo o que é feito e construído ecologicamente é mais custoso, e isto numa altura em que todos procuramos o mais barato, acaba por não resultar muito bem.

As casas pré-fabricadas com tijolo ecológico são as que usam tecnologia de solo-cimento sem utilizar a queima na fabricação, sendo um bom negócio para quem vai construir uma casa acima dos 80m2, já que o investimento na compra da máquina é um pouco alto e o construtor deverá ter experiência com este tipo de material para aproveitar as suas melhores características.

Apesar de se revelar com um custo relativamente mais elevado, o uso do solo-cimento em blocos intertravados não emprega formas, mas antes facilita a passagem das instalações e tem execução mais rápida do que em paredes monolíticas do mesmo material.

 

casas-ecologicas

 

Vantagens

Nas casas pré-fabricadas com tijolo ecológico, os sistemas de construção de solo-cimento podem minimizar danos ambientais, tornar as obras mais baratas e mais rápidas. A técnica é o resultado da mistura homogénea de solo, cimento e água em proporções previamente determinadas, depois compactada na forma de tijolos, blocos ou paredes monoliticas. Desde que seja bem executado, o componente irá apresentar uma boa durabilidade e resistência à compressão.

Em todo o caso, as casas pré-fabricadas com tijolo ecológico não só apresentam um bom desempenho termoacústico, como este solo-cimento quando aplicado em construções, leva a uma redução de custos de 20% a 40%, se comparado à alvenaria tradicional de tijolos de barro ou cerâmicos.

Apesar das casas pré-fabricadas com tijolo ecológico serem mais caras do que as que têm paredes monolíticas, a alvenaria de blocos apresenta vantagens.  Pode-se dispensar o emprego de formas, acelerar a construção e facilitar a passagem das instalações hidráulica e elétrica.

A alvenaria feita com blocos modulares não resolve apenas o problema de interação, como chega mesmo a oferecer algumas vantagens. Dispensa o revestimento, a argamassa de assentamento, além de não necessitar de queima de madeira ou óleo combustível para a sua produção, o que vem tornar menos dispendioso todo o processo construtivo.

Tal como com a parede monolítica, as casas pré-fabricadas em tijolo ecológico com blocos de solo-cimento são fabricadas, como já sabemos, com solo do próprio local de construção, sendo que a escolha do material adequado é difícil, pois não poderá conter substâncias que prejudiquem o desempenho do sistema, como cloretos e sulfatos. Também isto traz a redução de custos com relação à matéria-prima de construção e o seu transporte.

De facto, à medida que se constrói a parede, as formas vão passando de uma altura a outra sem que seja necessário esperar pela secagem da fila ou etapa anteriores.

Nas casas pré-fabricadas com tijolo ecológico, à partida, o solo de qualquer jazida pode ser utilizado para a confeção de paredes monolíticas, blocos e tijolos de solo-cimento. Mas os mais indicados são os solos que possuam entre 50% a 70% de teor de areia no composto. Aliás, o solo com a granulometria ideal para a mistura deve ser predominantemente arenoso.

Entradas neste artigo:

  • casas pre montadas de tijolos ecologicos

5 Comentários para “CASAS PRÉ-FABRICADAS com tijolo ecológico”

  • Maria Tavares diz:

    gostava de que me dessem fotos de casas e preços para comprar e as condições, pois tenho estado a receber muito email mas nada do que me interessa ou seja nada resolve por isso espero ser contactada para poder falar e negociarmos, aguardo resposta, obrigado.

  • dá pra construir sobrado ?????

  • Antonio Carlos diz:

    Site muito vago, o interressante são os projetos, plantas de construções, porque desenhos de fachadas e fotografias não leva a nada . . .

  • Preciso saber do preço e das condições de pagamento.

  • Marilis diz:

    Onde posso comprar os tijolos ecológicos e onde posso conseguir orientações sobre como usá-los na construção.

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>