Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas de Tijolo Ecológico

  • on 18 de fevereiro de 2014
  • Likes!

Não é novidade para ninguém que as casas pré-fabricadas de tijolo ecológico não têm sido as habitações mais escolhidas ao longo dos últimos tempos, pois todos nós sabemos que tudo o que é feito a partir de uma forma ecológica, vai apresentar um custo maior, e atualmente nós vivemos numa altura em que procuramos as opções mais baratas, por isso, as casas pré-fabricadas de tijolo ecológico não são normalmente a primeira opção.

Casas Pré-Fabricadas de Tijolo Ecológico

Caso você não saiba, as casas pré-fabricadas de tijolo ecológico costumam ser aquelas que têm na sua constituição uma tecnologia de solo-cimento sem a utilização da queima na fabricação, o que acaba por ser um excelente negócio para todas as pessoas que vão construir uma casa pré-fabricada com mais de 80m2, já que a realização de um sério investimento na compra da máquina é bastante alto e o construtor vai ter de possuir uma certa e determinada experiência com este tipo de material para tirar o máximo proveito dela.

Vantagens de ter uma Casa Pré-Fabricada de Tijolo Ecológico

Apesar de ter um custo bastante maior do que uma casa pré-fabricada habitual, a utilização do solo-cimento em blocos intervalados não emprega qualquer tipo de forma, no entanto, vai facilitar bastante a grandiosa passagem das instalações e vão ter uma execução bastante mais rápida do que nas paredes monolíticas feitas a partir do mesmo material.

Nas casas pré-fabricadas de tijolo ecológico, os sistemas de construção a partir de solo cimento vão ter a grande e poderosa capacidade para minimizar de uma forma bastante significativa todos os danos provocados no meio ambiente, tornar as obras bastante mais baratas e muito mais rápidas. A técnica acaba por ser um verdadeiro resultado da mistura homogénea desolo, cimento e água em proporções que foram antes determinadas, depois de compactada na forma de tijolos, blocos ou paredes monolíticas. Desde que seja muito bem executado, pode ter toda a certeza que o componente vai apresentar-se com uma boa durabilidade e resistência à compressão.

Em qualquer caso, as casas pré-fabricadas de tijolo ecológico não só vão apresentar um desempenho muito bom em termos acústicos, como este solo-cimento quando for aplicado em certas construção, vai fazer com que os custos finais diminuam entre os 20 a 40%, isto em comparação com a conhecida alvenaria tradicional de tijolos de barro ou cerâmicos.

Apesar das casas pré-fabricadas de tijolo ecológico serem bastante mais caras do que as possuem paredes monolíticas, a alvenaria de blocos vai apresentar grandes vantagens. Pode-se sempre dispensar o emprego de formas, acelerar bastante o processo de construção e facilitar muito toda a construção.

Comentários

  • Gostaria de saber mais a respeito e os preços.

    Ciane Tolentino da Luz 18 de fevereiro de 2014 15:32 Responder
  • Gostaria de obter mais informações sobre casas com este tijolo ecológico, eu já conheço mais não sei onde encontrar.

    Mari 18 de fevereiro de 2014 18:56 Responder
  • deseja saber se na minha cidade tem esse projeto, Juiz de Fora ,MG

    Walker Pereira 18 de fevereiro de 2014 20:04 Responder
  • adorei quero informaçoes e durabilidade

    Beth Heitmann 20 de fevereiro de 2014 13:34 Responder
  • Tijolo ecológico é tudo be bom.

    Amenar Oliveira 21 de fevereiro de 2014 00:18 Responder
  • Tijolo ecológico é tudo be bom.

    Amenar Oliveira 21 de fevereiro de 2014 00:18 Responder
  • Alguém tem informações sobre como produzir esse tijolo??

    Lucas Selbach 21 de fevereiro de 2014 20:33 Responder
  • Gostaria de mais informaçoes sobre este tipo de construçao, quero fazer uma casa no campo ! Preciso de orçamento

    Andrea mara buzeti dos santos 15 de novembro de 2016 16:10 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.