Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Ecohouse

  • on 31 de maio de 2013
  • Likes!

Apesar de você não saber, é possível tornar a sua casa amiga do ambiente de uma forma barata e original, em apenas oito dias.

Existem fabricantes e empresas que criaram modelos de casas pré-fabricadas ecohouse, de todos os tipos de eco-certificados e materiais reciclados, incluindo o papel, e com sistemas que são capazes de economizar bastante energia e aproveitar o sol ou até a chuva.

Apesar destas vantagens todas, os preços são bastante acessíveis para todos os clientes que desejam ter uma habitação destas. No entanto, antes de instalar uma habitação ecohouse vale a pena analisar as principais e potenciais desvantagens que podem surgir ao longo do tempo, e garantir que a casa vai ser totalmente amiga do ambiente.

ecohouse

Vantagens e desvantagens

Os produtores que tentam vender a casa pré-fabricada ao cliente, podem perfeitamente afirmar pelo seu próprio sistema, que são mais respeitadores do ambiente do que a habitação tradicional.

Em teoria, eles podem (e normalmente devem) tentar evitar certos materiais de construção, tais como a argamassa. Para além disso, também devem reduzir os resíduos e materiais tóxicos na criação e na construção da casa pré-fabricada. No caso das ecohouses pré-fabricadas, estas tais vantagens são especialmente conseguidas pelo uso de materiais ecológicos, reciclados ou tecnologias para poupar energia.

No entanto, por vezes, por várias razões pode-se perfeitamente acreditar que estas tais casas pré-fabricadas amigas do ambiente, não são assim tão ”verdes” como os vendedores afirmam.

Por vezes, estas tais empresas que realizam a construção de casas pré-fabricadas amigas do ambiente, afirmam que vão ser utilizados materiais orgânicos, que de facto, só são inertes e não tóxicos para produzir grandes quantidades de utilização de energia. No entanto, o transporte destes garante que vai existir poluição proveniente dos transportes, para além disso também é gerida alguma poluição proveniente dos resíduos. Embora estes sejam produzidos na fábrica, devido a esse fator o preço diminui bastante.

Outra desvantagem que poderá surgir nestas casas é que a sua utilização ultimamente tornou-se bastante comum.  Normalmente estas casas são de um ou dois pisos, e por isso corre-se o risco de fazer-se o uso de muito mais terra e de mais recursos naturais.

É verdade, existe uma enorme variedade de empresas, fabricantes, designers e distribuidores que oferecem ao cliente a possibilidade de ter uma habitação pré-fabricada amiga do ambiente. Antes de você contratar alguém para realizar este tipo de serviço, deve consultar vários orçamentos e sistemas de manufatura. Para a habitação ser realmente totalmente ”verde”, você deve ter sempre a certeza dos materiais que vão ser usados, qual a sua origem, e quais são os sistemas de energia e economia de recurso, etc. Para adquirir casas Pré-Fabricadas Ecohouse também é necessário ter um máximo conhecimento do trabalho da empresa que você quer recrutar, e perguntar a vários clientes para ver se eles estão contentes com o trabalho. Também poderá consultar outros especialistas em construção amiga do ambiente ou bioclimática.

Categorias do artigo:
Casas Ecológicas

Comentários

  • Gosto muito dos modelos mas preciso informações relativamente aos preços e se a empresa pode fazer a montagem em países africanos.
    Obrigada

    Aida 6 de agosto de 2013 14:48 Responder
  • Gostei.

    António José de Morais 1 de março de 2014 21:06 Responder
  • Preciso de uma moradia para colocar em Vila Flor. / Bragança, que preços numa casa tipo T2.
    Obrigados

    Jose Gomes Alves 20 de julho de 2014 17:13 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.