Menu de opções

Casas Pré Fabricadas Ecológicas

projeto-casa-de-madeira-pre-fabricada-pescador-casa-pinus
Spread the love

O ramo imobiliário junto com os engenheiros civis, procuram meios de inovar o mercado e criar tendências junto com a ecologia para que desenvolvam métodos menos poluentes ao meio ambiente.

Um reflexo desse pensamento sustentável são as casas pré-fabricadas ecológicas. São bonitas, versáteis e não demoram para serem construídas.

Construção de Casas Pré Fabricadas Ecológicas

As casas pré-fabricadas podem ser construídas de materiais alternativos. Podem ser feitas de aço ou madeira, a maioria delas são feitas em madeira.

Quanto tempo para construir?

As casas pré-fabricadas ecológicas demoram cerca de 3 a 6 meses para serem erguidas,envolvendo ideia de designe atemporal, tecnologia de ponta, conforto e respeito pelo meio ambiente.

Para quem serve esse modelo de casa?

Este tipo de casa é ideal para todos os tipos de pessoas. Solteiros podem pedir uma casa pequena que atenda as suas necessidades e um casal pode pedir uma casa não tão grande que possa ser ampliada com o tempo e com o crescimento da família.

As casas pré-fabricadas podem obter inclusão de pavimentos e mudanças no designe, sua manutenção é muito mais fácil do que uma convencional.

E aqui no Brasil?

Aqui no Brasil já existe uma empresa especializada em construção de casas pré-fabricadas e por sinal é uma empresa de nome e muito séria.

A Tecverde constrói este tipo de casa em 3 meses utilizando Wood Frame. Possuem alguns modelos básicos de 150 e 600 m² que podem ser adaptados às condições do terreno do cliente.

A empresa transporta todo o corpo da casa e monta no terreno do comprador. As paredes já vêm com toda a fiação elétrica pronta (embutida), os outros acabamentos são feitos no próprio terreno.

A Tecverde faz casas com sistemas que reduzem em 80% a emissão de CO2 e reduzem a produção de resíduos da construção em 85%.

Possuindo uma grande eficiência térmica e acústica, o que leva a que comprador da casa economize bastante.

Projetos

Veja mais dos projetos da Tecverde em seu site http://www.tecverde.com.br/ e confira como vale a pena ter uma casa ecológica.

As madeiras utilizadas na construção das casas pré-fabricadas são renováveis, não prejudicam o meio ambiente, não emitem gases poluentes e são ecológicas por serem um material orgânico.

As casas pré-fabricadas ecológicas de madeira são realmente lindas, a madeira já é algo ecológico, junto com sistemas que auxiliem na captação e racionamento de água e captação de energia solar, se tornam o ambiente perfeito e ideal para a moradia.

São aconchegantes, geralmente estas casas não são tão grandes, são pequenas para que os sistemas básicos da sustentabilidade possam suportar e suprir as necessidades da casa e seu morador.

Já as fabricadas em aço são mais procuradas para a construção de escritórios, galerias, casas turísticas e outros locais, não deve ser descartado para habitação também, mas não é tão comum quanto a madeira.

O ramo de casas pré-fabricadas só tende a crescer.

É um sistema de inovação no mercado de construção civil e ajuda aos que querem morar em casas sustentáveis.

Veja algumas fotos de casas pré-fabricadas abaixo:

casa-de-madeira-pre-fabricada
casa-de-madeira-pre-fabricada
casa-pre-fabricada-de-alvenaria
casa-pre-fabricada-de-alvenaria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.