Casas pré-fabricadas económicas

Casas pré-fabricadas económicas

6 Casas pré-fabricadas que podem mudar a indústria da construção de casas – preços acessíveis, design moderno e entrega fácil.  

Lembra-se de se especular, que as casas pré-fabricadas fossem a ‘chave’ para a redução de custos, num mercado imobiliário onde os preços tinham inflacionado de uma forma descontrolada? Claro que sim. Não foi há muito tempo.
Na verdade, os arquitectos e construtores de casas pré-fabricadas, acham que a partir de agora as casas pré-fabricadas podem desempenhar um papel ainda maior no sector imobiliário.
“Acho que será sem dúvida”, diz Russell Versaci de Middleburg, (www.russellversaci.com), que acredita que os consumidores e construtores / desenvolvedores irão seguir esta tendência.

O consumidor procura uma alternativa simples à habitação tradicional, e a única maneira eficiente será através do processo da construção modular.

Versaci, que projecta Casas de campo pré-fabricadas com linhas simples, para Haven Custom Homes (www.havenhomes.com) em Linthicum, Maryland, e que também trabalha com Connor Imóveis em Middlebury, Vermont (www.connorbuilding.com), acredita que os consumidores poderão obter uma casa simples e barata através do processo modular.
“Este é o meu objectivo”, diz o arquitecto. “As nossas casas pequenas, por exemplo, devem chegar e ser montadas no local por cerca de US $ 250.000 a $ 300.000. O que estamos a tentar fazer é competir directamente com os construtores da indústria tradicional. “
A indústria modular e da pré-fabricação, há décadas que, funciona muito bem, mas nos últimos anos tem gerado expectação, (muito necessária) com os projectos de arquitectos modernos, como Michelle Kaufmann (www.mkd-arc.com), Marmol Radziner (www.marmolradzinerprefab.com), Resolução: 4 Arquitectura (re4a.com), Geoffrey Warner (www.weehouse.com e muitos outros.
Hoje em dia mais arquitectos e construtores estão a entrar no fabrico de casas pré-fabricadas económicas e protótipos para resolver os problemas habitacionais, muitas destas casas impressionam, mas mais importante ainda, preenchem uma necessidade. Veja o que o futuro pode reservar para as casas pré-fabricadas económicas.

Ma Modular

KRBD é de Austin, baseada no Texas, uma empresa de design e construção especializada em casas modernas e empreendimentos multifamiliares, económicos e acessíveis. A empresa empenha-se para que o seu trabalho seja ainda mais acessível com Ma Modular. “Com a Ma, continuamos com a ideia de qualidade de construção de espaços modernos eficientes, que foi o que deu inicio à empresa em Austin”, diz o arquitecto Chris krager, co-proprietário da Ma Modular. “Ma permite-nos expandir o nosso alcance”.
Oferecida a um preço base de $150 dólares por metro quadrado, a Má é “a promessa das casas pré-fabricadas económicas, cumprida”, diz a empresa. Está disponível em dois tamanhos modelares, 36 metros por 15 metros e 60 metros por 15 metros e possui três plantas disponíveis, que compõem os seis blocos de construção do sistema. Os módulos podem ser ligados entre si, numa ilimitada variedade de maneiras, incluindo configurações de um e dois andares, permitindo que os futuros proprietários possam personalizar a casa mediante as suas necessidades específicas.
Como a maioria das casas modulares, as casas Ma são entregues totalmente equipadas, com instalações sanitárias, equipamentos eléctricos e electrodomésticos e, exigem o mínimo de trabalho no local. Cada casa possui paredes exteriores 2X6, coberturas metálicas, isolamento do telhado R30 a R50, janelas isoladas, pisos de bambu, bancadas de superfície sólida, entre outras comodidades.

As casas são economicamente eficientes e espacialmente superiores e flexíveis, para muitos contextos e clientes

, diz krager. “Estamos a juntar ‘dois mundos’, aproveitando o que a indústria faz bem e adicionando um ambiente limpo, design elegante e moderno, que é divertido e acessível.” www.krdb.com.

Unity Collection

E, se uma casa pré-fabricada lhe pudesse poupar dinheiro todos os meses ou oferecer-lhe independência da rede eléctrica local? Timberframe Prefab fabricante de Imóveis Bensonwood em Walpole, New Hampshire, diz que surgiu um conjunto de casas que fazem exactamente isso. Unity Collection, diz a empresa, é a primeira casa pré-fabricada ‘net-zero’ projectada para produzir tanta energia quanto a que consome.
Projectada para a eficiência, a casa recebe as suas necessidades anuais de energia, da luz solar, eólica ou geotérmica. As paredes são R-40, o tecto é R-67 e, a laje está avaliada em R-20. Um ventilador de recuperação de calor traz o ar quente, as janelas de vidros triplos ajudam a conservar a energia, e aparelhos Energy Star economizam água e energia.

Uma casa Bensonwood é comparável em custo à de uma construção de elevada qualidade em curso na área onde a casa é construída, se essa construção tradicional for de elevada qualidade e, construída com a mesma durabilidade e isolamento que têm as nossas casas de estrutura de madeira

, diz a empresa.

No entanto, porque os projectos e as estimativas das casas Bensonwood são altamente precisas, os nossos clientes desfrutam da vantagem de ter custos previsíveis, com muito poucas surpresas.

www.bensonwood.com/unity

Simple Cottage Sampler

Construtores, especialmente os grandes e, os arquitetos, diz o arquitecto Russell Versaci, falham em servir o comprador de imóveis, americano. “Estou horrorizado com a monocultura da construção de casas neste país,” disse ele, uma vez à McClatchy-Tribune. “Basicamente, é como os centros comerciais, não importa a qual vá, são todos iguais.”
A Versaci baseada em Middleburg, Virginia especializada em casas pré-fabricadas personalizadas, mas também aceita fazer projectos tradicionais mais económicos. Usando o modelo de sucesso Home Sears, Versaci formou uma parceria com Haven Custom Homes em Linthicum para projectar casas em kit que são mais económicas e bem estruturadas. Ele vê as casas pré-fabricadas como sendo uma solução para conseguir um mercado com melhor design, assim como uma solução para o problema dos custos.
A Simple Cottage Sampler recentemente lançada é, um novo conjunto de casas pequenas desenhadas especificamente para a construção modular. Variando em tamanho, de 150 metros quadrados a 300 metros quadrados (podendo ser aumentada em tamanho pela adição de unidades modulares), a linha possui 10 estilos arquitetônicos autênticos, tais como Chesapeake Tidewater e Louisiana Creole e possuem características arquitectónicas geralmente só encontradas em casas topo de gama.
As casas são entregues no site 90% completas. www.havenhomes.com.

BrightBuilt Barn

Quando os Arquitectos Kaplan Thompson de Portland, baseado em Maine, receberam uma comissão simples para fazer uma ‘dependência’, eles não faziam ideia que isso se transformaria numa empreitada bem mais importante. O cliente tinha uma meta ambiciosa, de criar uma estrutura de alto desempenho que também pudesse servir como projecto de demonstração para ajudar a educar a indústria sobre a rede de ‘casas zero’.
Em colaboração com Walpole, NH fabricante de casas pré-fabricadas Bensonwood e uma variedade de engenheiros ‘verdes’, Kaplan Thompson, elaboraram BrightBuilt Barn, um prédio exterior de 756 metros quadrados, de nível único, na propriedade do cliente em Rockport, Maine. A estrutura que é 90% pré-fabricada possui um envolto R-40 e tem paredes exteriores 2×6, isolamento de celulose, painéis estruturais, isolados, de madeira, e janelas de vidro triplo. Em vez de uma lareira, o barn (celeiro) tem uma bomba de calor ar-a-ar (que opera em temperaturas tão baixas quanto 0 graus F), um sistema de 5 quilowatts foto voltaica, água quente solar, e um ventilador de recuperação de calor.
Um sistema de feedback (em tempo real) de energia permite que os proprietários vejam os seus níveis actuais de consumo de energia.
Pode ser comprada a um preço base de menos de 200 mil dólares (não incluindo o terreno, o trabalho da fundação e outros bens essenciais). Também estão disponíveis, várias opções de upgrade. www.brightbuiltbarn.com.

IKEA.SmartCarHouse

Há algo que intriga o arquitecto Ed Binkley sobre o estado actual da construção e compra de casas. ” Não compramos carros ao quilo, então por que devemos comprar casas à metragem quadrada?”, Diz Binkley, um parceiro de Oviedo, na Flórida baseado na venerável empresa de arquitectura BSB Design.

Nós compramos carros com base no conforto, preço, acessibilidade, recursos, singularidade e a forma como podem atender as nossas necessidades, vontades e desejos

, acredita Binkley, devemos utilizar os mesmos critérios para a tomada de decisão da compra da nossa casa.
Com este pensamento, Binkley começou a considerar símbolos icónicos populares que exaltam estas virtudes e concebeu um protótipo, que incorpora-se esses mesmos conceitos. Assim surgiu ’IKEA.SmartCarHouse’. A casa de 200 metros quadrados gira em torno de um projecto que atende a todos os critérios acima referidos, fá-lo de uma forma progressiva, acessível e disponível numa variedade de estilos arquitectónicos. Embora pequenos, os espaços permitem flexibilidade. Uma versão menor da casa, com garagem, contém um único quarto e mede 150 metros quadrados. O custo total de construção, (sem o terreno), está estimado em US $ 120 por metro quadrado, ou $ 24.000 para o modelo de 200 metros quadrados.
“Os desafios são aparentes, a necessidade (real) de casas a preços económicos é óbvia”, diz Binkley. “Existem muitos exemplos excelentes de sistemas habitacionais, mas a maioria continuam fora da faixa de preço da maioria das necessidades. A intenção deste conceito é preencher a lacuna entre empreendimentos habitacionais em massa e as casas económicas, que muitas vezes não resolvem o factor ‘estilo’ que muitos compradores desejam. ” www.bsbdesign.com

HOM Escape in Style

Os arquitectos, da KAA Design Group de Los Angeles pensaram muito sobre uma forma eficiente de entregar uma casa que não fosse construída no local, mas que fosse fácil de construir. Os frutos da sua inquietação são ‘HOM Escape in Style’, uma linha de casas modernas para um estilo de vida moderno.
Contra a sabedoria convencional, a empresa utilizou a indústria das casas pré-fabricadas, com 85 anos de idade, para se inspirar. A casa está disponível em três modelos que variam em tamanho de 1.00 a 360 metros quadrados. Os potenciais compradores podem personalizar o tamanho, configuração, acabamentos e mobiliário e, depois podem escolher um concessionário local para fazer a instalação.
A empresa projectou a casa para ser ‘amiga do ambiente’, por isso apresenta uma longa lista de materiais e técnicas de construção sustentáveis, ambientalmente saudáveis, como madeiras certificadas pelo FSC, linhos orgânicos, lâmpadas de LED e alumínio reciclado. Estas casas pré-fabricadas económicas são construídas dentro de uma fábrica, este processo minimiza o desperdício de material de construção.
A missão da HOM é criar produtos que inspirem as pessoas e que liguem a arquitectura moderna e elevado design com a consciência ecológica.

As casas são entregues no local, 90% completas.

Entradas neste artigo:

  • casas pre moldadas
  • casas de madeira preços
  • casas pré fabricadas baratas
  • casa pre-fabricada

40 Comentários para “Casas pré-fabricadas económicas”

  • sarita andrade diz:

    gostaria de obter mais informações sobre preços e condiçoes de pagamento

  • maria tereza pinto vilares diz:

    minha filha mora em uma casa de madeira em curitiba ,gostei muito e, gotaria de comprar uma pequena,porque moro sozionha ,gostaria de receber instruções de como comprar uma para mim ,de sala cozinha quarto e banheiro,possuo duas casas de tijolos as quais estão alugadas porque são muito grande para mim, gostaria de receber informaçoes detalada ,custos etc…

  • tania mara diz:

    Quero construir uma casa na praia, gostaria de receber por email fotos com modelos, medidas e valores

  • simone diz:

    oi tb bm queria saber os preços de casas simples de dois comodos e qual s forma de pagamento…

  • viviane diz:

    gostaria de ver modelos ecomonicos de 2/4 e 3/4 o preço e condições de financiamento, grata desde ja.

  • rosane diz:

    gostaria de ver modelos ecomonicos de 2/4 e 3/4 o preço e condições de financiamento, grata desde ja.

  • marlene vaz diz:

    gostaria de ver modelos economicos em betao ou madeira para t3, o preco e condicoes de finaciamento.obrigada, marlene vaz

  • TERESA MARIA diz:

    bom dia
    tenho um terreno na montanha e gostaria imenso de lá ter uma casa pré fabricada.solicito o envio de algumas fotos e preços, sala 2 quartos dormir cozinha e WC.
    Obrigada

  • Paulo Rocha diz:

    Seria possível enviar ou postar uma tabela ou algo semelhante, com os valores em termos de custos finais, deste tipo de habitações?

    Obrigado

  • renata diz:

    gostaria de saber sobre preco forma de financiamento e se e possivel construir nos altos, uma casa simples com 2 quartos

  • Karla diz:

    Olá, eu gostaria muito de obter informações sobre preços financiamentos, e localidade ou um telefone pra eu falar com vocês. Desde já agradeço pela atenção.
    Karla Boechat

  • bimbi diz:

    “Este é o meu objectivo”, diz o arquitecto. “As nossas casas pequenas, por exemplo, devem chegar e ser montadas no local por cerca de US $ 250.000 a $ 300.000.

    AS caras são de quanto!!!!!?????

  • jone diz:

    Boa noite .gostaria de saber o valor e as formas de pagamento da casa ilustrada no site?aguardo.

  • Antonio Gomes diz:

    boa noite tenho um terreno gostaria de saber valores de uma casa com 2quartos wc completo sala e cozinha em conjunto e um alpendre no exterior obrigado adoro avossa arquitetura

  • Elizabeth diz:

    Gostaria de saber o preço de uma casa com 4 quartos banheiro, cozinha sala. Grata

  • joceli terezinha pfau diz:

    Gostaria de saber os preços de uma casa de madeira , com 2 quartos , sala, cozinha banheiro e varanda + ou menos no modeli da foto acima…medidas …preços…condições de pagamento e em quanto tempo a entrega da cas pronta para morar.
    Obrigada.Aguardo

  • Casa Ecológica diz:

    Antes de mais deixem-me agradecer a todos pelo vosso interesse no site http://www.casaprefabricada.org

    O site http://www.casaprefabricada.org é apenas um site informativo, e não tem qualquer relação com construtoras de casas.

    Quem deseja saber preços de casas pré-fabricadas, o melhor que faz é:

    1. Contactar uma construtora da sua região,

    2. Mostrar o site http://www.casaprefabricada.org com as casas que gostava de construir,

    3. Dizer exatamente onde deseja a sua construção

    4. E por último pedir o respectivo orçamento.

    Espero ter ajudado a todos.

  • Iaara diz:

    Gostaria de saber o preço das casas?
    Como posso obter in formações?

  • amelia diz:

    olá , adorei essa noticia e queria receber por email explicações de como fazer para receber orçamento de uma casa de tres quartos ou mais ou menos 120 metros obrigada

  • Casa Ecológica diz:

    Pode receber por e-mail todas as novidades que publicamos aqui no blog, mas preços nós não publicamos porque não vendemos casas nem temos parcerias com empresas de construção.

  • Ainda me falta esta Natália Sousa

  • Uma assim no alto da montanha!!!

  • Que linda…como faço pra fazer orçamento

  • medida minima de terreno para este modelo

  • Um terreno com 900m2 e duas frentes, que propostas tem, em casas térreas ? Obg

  • maravilha

  • como faço para receber umas lista para documentos e como funciona para conquistar uma belezura destas…

  • Tudo que queremos linda linda

  • linda d+

  • Quero um orcamento dessa casa

  • ANTONIO COSTA diz:

    GOSTARIA DE RECEBER POR EMAIL O OS PREÇARIOS DA CASAS MAIS ECONOMICAS PREFABRICADAS EM MADEIRA.MUITO AGRADECIDO

  • QUANTO CUSTA?

  • já estou esperando há tanto tempo pelo orçamento dela…

  • é mesma uma desta que eu quero…..

  • linda!

  • lindo

  • elinda mas quanto custa

  • Gostava desta para mim!!! Não precisava de mais…

  • José Olinto Furtado diz:

    mais ou menos quanto fica uma casa de 80metros?

  • Larissa Vian quintal grande <3

  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>