Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Económicas

Spread the love

6 Casas pré-fabricadas que podem mudar a indústria da construção de casas – preços acessíveis, design moderno e entrega fácil.  

Lembra-se de se especular, que as casas pré-fabricadas fossem a ‘chave’ para a redução de custos, num mercado imobiliário onde os preços tinham inflacionado de uma forma descontrolada? Claro que sim. Não foi há muito tempo.
Na verdade, os arquitectos e construtores de casas pré-fabricadas, acham que a partir de agora as casas pré-fabricadas podem desempenhar um papel ainda maior no sector imobiliário.
“Acho que será sem dúvida”, diz Russell Versaci de Middleburg, (www.russellversaci.com), que acredita que os consumidores e construtores / desenvolvedores irão seguir esta tendência.

O consumidor procura uma alternativa simples à habitação tradicional, e a única maneira eficiente será através do processo da construção modular.

casa de madeira pré fabricada econômica

Versaci, que projeta Casas de campo pré-fabricadas com linhas simples, para Haven Custom Homes (www.havenhomes.com) em Linthicum, Maryland, e que também trabalha com Connor Imóveis em Middlebury, Vermont (www.connorbuilding.com), acredita que os consumidores poderão obter uma casa simples e barata através do processo modular.

“Este é o meu objectivo”, diz o arquitecto. “As nossas casas pequenas, por exemplo, devem chegar e ser montadas no local por cerca de US $ 250.000 a $ 300.000.

O que estamos a tentar fazer é competir diretamente com os construtores da indústria tradicional. “

A indústria modular e da pré-fabricação, há décadas que, funciona muito bem, mas nos últimos anos tem gerado expectação, (muito necessária) com os projectos de arquitectos modernos.

Como Michelle Kaufmann (www.mkd-arc.com), Marmol Radziner (www.marmolradzinerprefab.com), Resolução: 4 Arquitetura (re4a.com), Geoffrey Warner (www.weehouse.com e muitos outros.

Hoje em dia mais arquitetos e construtores estão a entrar no fabrico de casas pré-fabricadas económicas e protótipos para resolver os problemas habitacionais, muitas destas casas impressionam, mas mais importante ainda, preenchem uma necessidade.

Veja o que o futuro pode reservar para as casas pré-fabricadas económicas.

Ma Modular

KRBD é de Austin, baseada no Texas, uma empresa de design e construção especializada em casas modernas e empreendimentos multi familiares, económicos e acessíveis.

A empresa empenha-se para que o seu trabalho seja ainda mais acessível com Ma Modular.

“Com a Ma, continuamos com a ideia de qualidade de construção de espaços modernos eficientes, que foi o que deu inicio à empresa em Austin”, diz o arquitecto Chris krager, co-proprietário da Ma Modular.

“Ma permite-nos expandir o nosso alcance”.

Oferecida a um preço base de $150 dólares por metro quadrado, a Má é “a promessa das casas pré-fabricadas económicas, cumprida”, diz a empresa.

Está disponível em dois tamanhos modelares, 36 metros por 15 metros e 60 metros por 15 metros e possui três plantas disponíveis, que compõem os seis blocos de construção do sistema.

Os módulos podem ser ligados entre si, numa ilimitada variedade de maneiras, incluindo configurações de um e dois andares, permitindo que os futuros proprietários possam personalizar a casa mediante as suas necessidades específicas.

Como a maioria das casas modulares, as casas Ma são entregues totalmente equipadas, com instalações sanitárias, equipamentos eléctricos e electrodomésticos e, exigem o mínimo de trabalho no local.

Cada casa possui paredes exteriores 2X6, coberturas metálicas, isolamento do telhado R30 a R50, janelas isoladas, pisos de bambu, bancadas de superfície sólida, entre outras comodidades.

As casas são economicamente eficientes e espacialmente superiores e flexíveis, para muitos contextos e clientes diz krager.

“Estamos a juntar ‘dois mundos’, aproveitando o que a indústria faz bem e adicionando um ambiente limpo, design elegante e moderno, que é divertido e acessível.” www.krdb.com.

Unity Collection

E, se uma casa pré-fabricada lhe pudesse poupar dinheiro todos os meses ou oferecer-lhe independência da rede eléctrica local?

Timberframe Prefab fabricante de Imóveis Bensonwood em Walpole, New Hampshire, diz que surgiu um conjunto de casas que fazem exatamente isso.

Unity Collection, diz a empresa, é a primeira casa pré-fabricada ‘net-zero’ projetada para produzir tanta energia quanto a que consome.

Projectada para a eficiência, a casa recebe as suas necessidades anuais de energia, da luz solar, eólica ou geotérmica.

As paredes são R-40, o teto é R-67 e, a laje está avaliada em R-20.

Um ventilador de recuperação de calor traz o ar quente, as janelas de vidros triplos ajudam a conservar a energia, e aparelhos Energy Star economizam água e energia.

Uma casa Bensonwood é comparável em custo à de uma construção de elevada qualidade em curso na área onde a casa é construída.

Se essa construção tradicional for de elevada qualidade e, construída com a mesma durabilidade e isolamento que têm as nossas casas de estrutura de madeira diz a empresa.

No entanto, porque os projectos e as estimativas das casas Bensonwood são altamente precisas, os nossos clientes desfrutam da vantagem de ter custos previsíveis, com muito poucas surpresas.

www.bensonwood.com/unity

Simple Cottage Sampler

Construtores, especialmente os grandes e, os arquitetos, diz o arquitecto Russell Versaci, falham em servir o comprador de imóveis, americano.

“Estou horrorizado com a monocultura da construção de casas neste país,” disse ele, uma vez à McClatchy-Tribune. “Basicamente, é como os centros comerciais, não importa a qual vá, são todos iguais.”

A Versaci baseada em Middleburg, Virginia especializada em casas pré-fabricadas personalizadas, mas também aceita fazer projetos tradicionais mais económicos.

Usando o modelo de sucesso Home Sears, Versaci formou uma parceria com Haven Custom Homes em Linthicum para projetar casas em kit que são mais económicas e bem estruturadas.

Ele vê as casas pré-fabricadas como sendo uma solução para conseguir um mercado com melhor design, assim como uma solução para o problema dos custos.

A Simple Cottage Sampler recentemente lançada é, um novo conjunto de casas pequenas desenhadas especificamente para a construção modular.

Variando em tamanho, de 150 metros quadrados a 300 metros quadrados (podendo ser aumentada em tamanho pela adição de unidades modulares).

A linha possui 10 estilos arquitetônicos autênticos, tais como Chesapeake Tidewater e Louisiana Creole e possuem características arquitetónicas geralmente só encontradas em casas topo de gama.

As casas são entregues no site 90% completas. www.havenhomes.com.

BrightBuilt Barn

Quando os Arquitectos Kaplan Thompson de Portland, baseado em Maine, receberam uma comissão simples para fazer uma ‘dependência’.

Eles não faziam ideia que isso se transformaria numa empreitada bem mais importante.

O cliente tinha uma meta ambiciosa, de criar uma estrutura de alto desempenho que também pudesse servir como projeto de demonstração para ajudar a educar a indústria sobre a rede de ‘casas zero’.

Em colaboração com Walpole, NH fabricante de casas pré-fabricadas Bensonwood e uma variedade de engenheiros ‘verdes’.

Kaplan Thompson, elaboraram BrightBuilt Barn, um prédio exterior de 756 metros quadrados, de nível único, na propriedade do cliente em Rockport, Maine.

A estrutura que é 90% pré-fabricada possui um envolto R-40 e tem paredes exteriores 2×6, isolamento de celulose, painéis estruturais, isolados, de madeira, e janelas de vidro triplo.

Em vez de uma lareira, o barn (celeiro) tem uma bomba de calor ar-a-ar (que opera em temperaturas tão baixas quanto 0 graus F), um sistema de 5 quilowatts foto voltaica, água quente solar, e um ventilador de recuperação de calor.

Um sistema de feedback (em tempo real) de energia permite que os proprietários vejam os seus níveis atuais de consumo de energia.

Pode ser comprada a um preço base de menos de 200 mil dólares (não incluindo o terreno, o trabalho da fundação e outros bens essenciais).

Também estão disponíveis, várias opções de upgrade. www.brightbuiltbarn.com.

IKEA.SmartCarHouse

Há algo que intriga o arquitecto Ed Binkley sobre o estado actual da construção e compra de casas.

“Não compramos carros ao quilo, então por que devemos comprar casas à metragem quadrada?”

Diz Binkley, um parceiro de Oviedo, na Flórida baseado na venerável empresa de arquitectura BSB Design.

Nós compramos carros com base no conforto, preço, acessibilidade, recursos, singularidade e a forma como podem atender as nossas necessidades, vontades e desejos.

Acredita Binkley, devemos utilizar os mesmos critérios para a tomada de decisão da compra da nossa casa.

Com este pensamento, Binkley começou a considerar símbolos icónicos populares que exaltam estas virtudes e concebeu um protótipo, que incorpora-se esses mesmos conceitos.

Assim surgiu ’IKEA.SmartCarHouse’.

A casa de 200 metros quadrados gira em torno de um projeto que atende a todos os critérios acima referidos, fá-lo de uma forma progressiva, acessível e disponível numa variedade de estilos arquitetónicos.

Embora pequenos, os espaços permitem flexibilidade. Uma versão menor da casa, com garagem, contém um único quarto e mede 150 metros quadrados.

O custo total de construção, (sem o terreno), está estimado em US $ 120 por metro quadrado, ou $ 24.000 para o modelo de 200 metros quadrados.

“Os desafios são aparentes, a necessidade (real) de casas a preços económicos é óbvia”, diz Binkley.

“Existem muitos exemplos excelentes de sistemas habitacionais, mas a maioria continuam fora da faixa de preço da maioria das necessidades.

A intenção deste conceito é preencher a lacuna entre empreendimentos habitacionais em massa e as casas económicas, que muitas vezes não resolvem o fator ‘estilo’ que muitos compradores desejam. ” www.bsbdesign.com

HOM Escape in Style

Os arquitetos, da KAA Design Group de Los Angeles pensaram muito sobre uma forma eficiente de entregar uma casa que não fosse construída no local, mas que fosse fácil de construir.

Os frutos da sua inquietação são ‘HOM Escape in Style’, uma linha de casas modernas para um estilo de vida moderno.

Contra a sabedoria convencional, a empresa utilizou a indústria das casas pré-fabricadas, com 85 anos de idade, para se inspirar.

A casa está disponível em três modelos que variam em tamanho de 1.00 a 360 metros quadrados.

Os potenciais compradores podem personalizar o tamanho, configuração, acabamentos e mobiliário e, depois podem escolher um concessionário local para fazer a instalação.

A empresa projetou a casa para ser ‘amiga do ambiente’, por isso apresenta uma longa lista de materiais e técnicas de construção sustentáveis, ambientalmente saudáveis, como madeiras certificadas pelo FSC, linhos orgânicos, lâmpadas de LED e alumínio reciclado.

Estas casas pré-fabricadas económicas são construídas dentro de uma fábrica, este processo minimiza o desperdício de material de construção.

A missão da HOM é criar produtos que inspirem as pessoas e que liguem a arquitetura moderna e elevado design com a consciência ecológica.

As casas são entregues no local, 90% completas.

Veja também

Casas pré-fabricadas industriais

Casas modulares industriais

Casas pré-fabricadas ecológicas

Características das casas ecológicas

Perguntas Frequentes

Quanto custa uma casa pequena Pré-fabricada?

As casas pré-fabricadas em madeira são uma opção econômica, com custo médio de R$ 2.200/m². Além disso, os containers, a R$ 1.800/m², são outra alternativa acessível para construção.

Qual a diferença entre casa Pré-moldada e casa Pré-fabricada?

A distinção crucial entre estruturas pré-fabricadas e pré-moldadas reside na produção industrial versus a produção em locais específicos, com menos rigor de controle, como testes em laboratórios.

Qual a durabilidade de uma casa Pré-fabricada?

Quanto à vida útil das casas pré-fabricadas, se os materiais forem bons, elas podem durar até 60 anos.

Quais as vantagens de uma casa Pré-fabricada?

Vantagem da casa pré-fabricada: sustentabilidade

  • Redução do desperdício de materiais. …
  • Uso de materiais sustentáveis. …
  • Eficiência energética e redução das emissões de carbono. …
  • Redução da pegada ecológica. …
  • Reaproveitamento e reciclagem.

Comentários

  • gostaria de obter mais informações sobre preços e condiçoes de pagamento

    sarita andrade 17 de janeiro de 2011 03:28 Responder
  • minha filha mora em uma casa de madeira em curitiba ,gostei muito e, gotaria de comprar uma pequena,porque moro sozionha ,gostaria de receber instruções de como comprar uma para mim ,de sala cozinha quarto e banheiro,possuo duas casas de tijolos as quais estão alugadas porque são muito grande para mim, gostaria de receber informaçoes detalada ,custos etc…

    maria tereza pinto vilares 23 de janeiro de 2011 23:53 Responder
  • Quero construir uma casa na praia, gostaria de receber por email fotos com modelos, medidas e valores

    tania mara 30 de janeiro de 2011 17:38 Responder
  • oi tb bm queria saber os preços de casas simples de dois comodos e qual s forma de pagamento…

    simone 27 de fevereiro de 2011 23:59 Responder
  • gostaria de ver modelos ecomonicos de 2/4 e 3/4 o preço e condições de financiamento, grata desde ja.

    viviane 25 de abril de 2011 14:11 Responder
  • gostaria de ver modelos ecomonicos de 2/4 e 3/4 o preço e condições de financiamento, grata desde ja.

    rosane 1 de maio de 2011 02:46 Responder
  • gostaria de ver modelos economicos em betao ou madeira para t3, o preco e condicoes de finaciamento.obrigada, marlene vaz

    marlene vaz 18 de maio de 2011 12:07 Responder
  • bom dia
    tenho um terreno na montanha e gostaria imenso de lá ter uma casa pré fabricada.solicito o envio de algumas fotos e preços, sala 2 quartos dormir cozinha e WC.
    Obrigada

    TERESA MARIA 15 de junho de 2011 11:53 Responder
  • Seria possível enviar ou postar uma tabela ou algo semelhante, com os valores em termos de custos finais, deste tipo de habitações?

    Obrigado

    Paulo Rocha 18 de junho de 2011 11:58 Responder
  • gostaria de saber sobre preco forma de financiamento e se e possivel construir nos altos, uma casa simples com 2 quartos

    renata 18 de agosto de 2011 17:57 Responder
  • Olá, eu gostaria muito de obter informações sobre preços financiamentos, e localidade ou um telefone pra eu falar com vocês. Desde já agradeço pela atenção.
    Karla Boechat

    Karla 28 de setembro de 2011 23:00 Responder
  • “Este é o meu objectivo”, diz o arquitecto. “As nossas casas pequenas, por exemplo, devem chegar e ser montadas no local por cerca de US $ 250.000 a $ 300.000.

    AS caras são de quanto!!!!!?????

    bimbi 24 de fevereiro de 2012 12:07 Responder
  • Boa noite .gostaria de saber o valor e as formas de pagamento da casa ilustrada no site?aguardo.

    jone 14 de setembro de 2012 01:55 Responder
  • boa noite tenho um terreno gostaria de saber valores de uma casa com 2quartos wc completo sala e cozinha em conjunto e um alpendre no exterior obrigado adoro avossa arquitetura

    Antonio Gomes 28 de fevereiro de 2013 00:23 Responder
  • Gostaria de saber o preço de uma casa com 4 quartos banheiro, cozinha sala. Grata

    Elizabeth 12 de fevereiro de 2014 01:46 Responder
  • Gostaria de saber os preços de uma casa de madeira , com 2 quartos , sala, cozinha banheiro e varanda + ou menos no modeli da foto acima…medidas …preços…condições de pagamento e em quanto tempo a entrega da cas pronta para morar.
    Obrigada.Aguardo

    joceli terezinha pfau 12 de fevereiro de 2014 11:34 Responder
  • Antes de mais deixem-me agradecer a todos pelo vosso interesse no site http://www.casaprefabricada.org

    O site http://www.casaprefabricada.org é apenas um site informativo, e não tem qualquer relação com construtoras de casas.

    Quem deseja saber preços de casas pré-fabricadas, o melhor que faz é:

    1. Contactar uma construtora da sua região,

    2. Mostrar o site http://www.casaprefabricada.org com as casas que gostava de construir,

    3. Dizer exatamente onde deseja a sua construção

    4. E por último pedir o respectivo orçamento.

    Espero ter ajudado a todos.

    Casa Ecológica 12 de fevereiro de 2014 12:51 Responder
  • Gostaria de saber o preço das casas?
    Como posso obter in formações?

    Iaara 26 de fevereiro de 2014 15:18 Responder
  • olá , adorei essa noticia e queria receber por email explicações de como fazer para receber orçamento de uma casa de tres quartos ou mais ou menos 120 metros obrigada

    amelia 28 de fevereiro de 2014 00:51 Responder
    • Pode receber por e-mail todas as novidades que publicamos aqui no blog, mas preços nós não publicamos porque não vendemos casas nem temos parcerias com empresas de construção.

      Casa Ecológica 28 de fevereiro de 2014 10:38 Responder
  • Ainda me falta esta Natália Sousa

    Alzira Severiano 5 de março de 2014 19:45 Responder
  • Uma assim no alto da montanha!!!

    Richard Krause 5 de março de 2014 19:56 Responder
  • Que linda…como faço pra fazer orçamento

    Luzia Severino 5 de março de 2014 20:09 Responder
  • medida minima de terreno para este modelo

    Kico Arruda 5 de março de 2014 20:28 Responder
  • Um terreno com 900m2 e duas frentes, que propostas tem, em casas térreas ? Obg

    Maria Graca Matos Andrade 5 de março de 2014 21:02 Responder
  • maravilha

    Manuel António Correia 5 de março de 2014 21:06 Responder
  • como faço para receber umas lista para documentos e como funciona para conquistar uma belezura destas…

    Pamela Helena Ponick 5 de março de 2014 23:04 Responder
  • Tudo que queremos linda linda

    Jesiam Fraga 6 de março de 2014 01:06 Responder
  • linda d+

    Lucimar Loss 6 de março de 2014 02:43 Responder
  • Quero um orcamento dessa casa

    Cibele Mendes Pollheim 6 de março de 2014 08:38 Responder
  • GOSTARIA DE RECEBER POR EMAIL O OS PREÇARIOS DA CASAS MAIS ECONOMICAS PREFABRICADAS EM MADEIRA.MUITO AGRADECIDO

    ANTONIO COSTA 6 de março de 2014 14:33 Responder
  • QUANTO CUSTA?

    Elisabeth Rosales 6 de março de 2014 21:47 Responder
  • já estou esperando há tanto tempo pelo orçamento dela…

    Jaqueline Millnitz 6 de março de 2014 23:06 Responder
  • é mesma uma desta que eu quero…..

    Ana da Silva 13 de março de 2014 14:23 Responder
  • linda!

    Iracema Figueiredo 13 de março de 2014 15:51 Responder
  • lindo

    Ramon Reckelberg 13 de março de 2014 17:06 Responder
  • elinda mas quanto custa

    Filipe Bragança 13 de março de 2014 17:30 Responder
  • Gostava desta para mim!!! Não precisava de mais…

    Rosa Pinto Ferreira 13 de março de 2014 20:33 Responder
  • mais ou menos quanto fica uma casa de 80metros?

    José Olinto Furtado 20 de abril de 2014 18:19 Responder
  • Larissa Vian quintal grande <3

    Oberdan Gustavo 30 de maio de 2014 01:39 Responder
  • preços das casas de mais ou menos 80 metros, madeira pre fabricada montada em sitio?????

    elenilce fugi 17 de maio de 2015 03:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.