Menu de opções

Casas pré-fabricadas em aço: principais vantagens

  • on 24 de fevereiro de 2012
  • Likes!
Spread the love

No seguimento do nosso último artigo, acerca das características e especificidades das casas pré-fabricadas em aço, vamos prosseguir enumerando de forma mais clara cada uma das suas principais vantagens.

Como já referimos anteriormente, uma estrutura de aço oferece muitas vantagens em relação ao concreto armado tradicional. Menores custos, sustentabilidade e flexibilidade estão entre os muitos benefícios de escolher os edifícios de aço em detrimento de outras alternativas.

 

 

Principais vantagens dos edifícios pré-fabricados em aço:

  • Construção mais económica – O aumento de produtividade na fabricação do aço, assim como a evolução das técnicas de montagem do próprio aço , tornaram este tipo de material mais económico. Por outro lado, o uso de aço permite novas abordagens de baixo custo à proteção contra fogo e corrosão em edifícios habitacionais ou comerciais.
  • Menor tempo de construção – O tempo necessário para um edifício pré-fabricado em aço ficar pronto é relativamente menor que o tempo necessário para a construção de um edifício tradicional.
  • Redução de custos de construção – O facto de quase toda a construção ocorrer exclusivamente numa fábrica, numa linha de montagem e por trabalhadores especializados em cada função faz com que os custos sejam reduzidos drasticamente. Por outro lado, como o edifício é construído no interior de uma fábrica pode ser fabricado sob quaisquer condições climatéricas, sem que sejam necessários prolongamentos de serviços de mão de obra ou até paragens devido a condições climatéricas desfavoráveis.
  • Flexibilidade de design – O uso de aço na construção de edifícios pré-fabricados veio permitir novos formatos de design e uma maior personalização face ás exigências dos futuros proprietários. Possibilidade de conseguir espaços mais abertos, portas e janelas mais largas que com outro tipo de materiais.
  • Possibilidade de expansão – Sistemas de construção de aço oferecem um design dinâmico, que pode ser modificado de forma rápida e económica antes, durante e após a construção ficar pronta, de forma a acomodar todos os tipos de expansão pretendidos.
  • Durabilidade e resistência a condições climatéricas adversas – O aço é um dos materiais de construção mais fortes que se encontram disponíveis hoje em dia. Pode resistir a condições climáticas extremas, incluindo ventos fortes, tempestades de neve severas, furacões e até terremotos. O aço também não é suscetível ao ataque de térmitas, insetos rastejantes, bolor, apodrecimento e fogo. A sua superfície é protegida com camadas próprias anti-ferrugem. O aço é ainda reforçado contra vandalismo e fogo, sendo que os fabricantes mais respeitáveis ​​oferecem uma garantia de 25 anos em todas as suas estruturas, proporcionando-lhe segurança imediata do seu investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.