CASAS PRÉ-FABRICADAS EM CIMENTO

À partida, as casas pré-fabricadas em cimento serão sempre as primeiras a serem consideradas, quando se pensa em construir uma casa deste tipo.

De qualquer modo, as casas pré-fabricadas em cimento apresentam uma forte estrutura de aço galvanizado a quente. Existe uma variedade de opções para um mesmo painel de 50mm a 300mm de espessura, tudo consoante as diferentes localizações possíveis.

casas-prefabricadas

Vantagens

As casas pré-fabricadas em cimento são  capazes de suportar desastres naturais, sendo construídas à prova de fogo, terramoto e de ventos fortes (até 150km/hora) e de corrosão.

Estas casas apresentam um excelente desempenho no que toca ao isolamento térmico, acústico e vedação, especialmente no caso das casas pré-fabricadas em cimento que usem canais de U.

Na construção das casas pré-fabricadas em cimento não existem quase quaisquer danos nem resíduos de construção ao desmontar das placas, pelo que se tornam em construções recicladas e favoráveis ao meio ambiente. Isto já para não falar na sua elegante aparência, que devido ao uso de canais de U não deixa cintas de fora.

Instalação

Já terá percebido que as casas pré-fabricadas em cimento são de fácil e conveniente instalação, isto porque  nas casas pré-fabricadas comuns, um trabalhador geralmente só pode instalar entre 30m2 a 40m2 por dia (com base num dia de 8 horas de trabalho), mas para estas casas e quanto mais experientes os trabalhadores, pode ser possível instalar entre 40m2 e 50m2, o que pode originar uma poupança de 30RMB por metro quadrado quanto a custos.

Seja uma estrutura de aço galvanizado ou aço revestido com pó, todas terão uma excelente capacidade para resistir à corrosão.

Nas casas pré-fabricadas em cimento, o principal material das paredes e teto são painéis de EPS injetados ou de PU entre duas chapas de aço. Eles têm uma grande capacidade de impermeabilização, de humidade e resistência ao calor.

Nunca é demais lembrar que a construção de casas pré-fabricadas em cimento são construções secas e que não necessitam de muita água, pelo que também acabam por ser mais amigas do ambiente que as construções de concreto. São casas que facilmente se adptam à crescente tendência ecológica nas construções residenciais.

De facto, as casas pré-fabricadas em cimento são fáceis de projetar e decorar, sendo que o piso e paredes podem ser decorados com material diferente, de acordo com as especificações do cliente.

Com um vasto alcance em termos de aplicação, as casas pré-fabricadas em cimento podem ser construídas tanto para projetos de villas, aldeiras de férias ou mesmo hotéis. Também o custo médio das casas pré-fabricadas em cimento é menor do que outros tipos de construção.

No final de contas, o que importa reter quanto às casas pré-fabricadas em cimento é que são de fácil montagem e rápida instalação, com uma construção que quase não necessita de água e muito ecológica.

8 comentários

  1. katia gomes
  2. Héllen
  3. Mia Santos
  4. Ana Lúcia
  5. MAGALI

Deixe a sua opinião