Menu de opções

Casas pré-fabricadas em Espanha

  • on 26 de junho de 2013
  • Likes!
Spread the love

Cada vez mais por toda a Europa se verifica o aumento da procura e oferta das casas pré-fabricadas. O Sul da Europa não é exceção. As casas pré-fabricadas em Espanha estão a ganhar terreno interno, bem como a cimentar o seu espaço enquanto mercado exportador deste tipo de casas.

De facto, as casas pré-fabricadas, especialmente as de madeira, são cada vez mais populares e podem encontrar-se principalmente no interior, uma vez que é quase impossível obter licenças de construção para as zonas costeiras.

É um facto que cada vez mais se estão a construir casas pré-fabricadas em Espanha como casas de sonho, por serem uma alternativa bastante mais barata. De qualquer forma, ao construir uma casa deste género aplicam-se as mesmas regras de compra de uma casa tradicional e, talvez, mais algumas.

 

Cuatro50

 

Regras e restrições

Em Espanha existem muitas regras e restrições no que diz respeito ao terreno, bem como ao tamanho necessário antes que se possa construir nele, para não falar nas zonas verdes. O mercado espanhol ainda não amadureceu como deveria para que possa fornecer detalhes acerca da valorização das casas pré-fabricadas.

De qualquer forma, as casas pré-fabricadas em Espanha já obtiveram bastante desenvolvimento com o aluguer e venda de casas modulares pequenas, mas também de edifícios. Além disto também se vendem contentores, casas-de-banho portáteis e mesmo cercas.

Empresas de casas-pré-fabricadas

Já existem algumas empresas em várias zonas de Espanha especializadas na fabricação de casas modulares, que fazem uso de fontes  metais profissionais de solda e industriais.

  • Para um primeiro exemplo de casas pré-fabricadas em Espanha, existe a Balat (www.balat.com) que vende e aluga módulos pré-fabricados há trinta anos, mostrando presença em mais de quinze paises.
  • A Azmont, por seu lado, é uma empresa de casas pré-fabricadas em Espanha, de madeira.
  • Existe, também, uma empresa, a Ademo S.L, que se dedica à construção e montagem de casas pré-fabricadas, assumindo o compromisso de satisfazer as necessidades do setor. Para contribuir para o mercado de casas pré-fabricadas em Espanha, esta empresa conta com uma fábrica própria, maquinaria de última geração e com pessoal totalmente qualificado. A carteira de clientes desta empresa conta com a Realia, Ferrocial, Larcovi e Metrovacesa.
  • Empresas especializadas na fabricação de casas pré-fabricadas em Espanha existem por toda o país, como a Dona Casa, em Vitória, que fornece casas pré-fabricadas em diferentes materiais.
  • A Armodul, em Cádiz, fornece módulos para casas tal como para edifícios pré-fabricados. A Casa de Conveniência S.L, com sede em Casarrubios Del Monte, é fornecedora de casas pré-fabricadas em Espanha, em madeira também, e de barracas de madeira para o jardim.
  • Por seu lado, a Estruturas Del Norte, em Langreo, é especialista no tratamento e proteção de móveis e madeira, além de chassis e casas pré-fabricadas. Lo Siento é um estúdio de design gráfico em Barcelona, muito conhecido pelas suas tipografias dimensionais de casas pré-fabricadas em Espanha.
  • Mas é o Grupo Parsur que se tem como a empresa líder espanhola de construção modular, com fabricação local do trabalho, para habitação e casas de luxo, relacionada com a construção industrial.
  • Por fim, o Cuatro50 é um rojeto habitacional de casas pré-fabricadas em Espanha desenvolvidoo por arquitetos, um deles Nuñez Ribot, que torna uma habitação pré-fabricada ajustável a cada orçamento e tempo. As casas desenhadas no ambito deste projeto podem ser customizadas ao gosto do comprador devido a um simples sistema de módulos ajustáveis, envolto numa elegante pele de pinho Valsain, onde as casas pré-fabricadas em espanha podem ser espaçosas ou pequenas, abertas ou divididas, mas sempre eficientes em energia.
Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • gosto muito de casas pré-fabricadas sobretudo de madeira. mas isto é mesmo caixote. não gosto

    Milu Santos 26 de junho de 2013 14:29 Responder
  • gosto muito de casas pré-fabricadas sobretudo de madeira. mas isto é mesmo caixote. não gosto

    Milu Santos 26 de junho de 2013 14:29 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.