Menu de opções

CASAS PRÉ-FABRICADAS: estrutura metálica

  • on 13 de setembro de 2013
  • Likes!

Em regra, as casas pré-fabricadas com estrutura metálica são formadas por um kit produzido com perfis e barras de aço, que são resistentes à corrosão atmosférica. Este kit é formado por gabarito, pilares, vigas e estrutura de telhado para residências até 48m2.

A construção de casas pré-fabricadas com estrutura metálica fica pronta em pouco tempo, representando uma economia de tempo de 35% relativamente aos 32 dias gastos com o sistema convencional.

 

casa-prefab

 

Método de construção

São kits de montagem compostos por diversas peças em aço laminado, que montam um estrutura metálica que será a base para a construção das casas. O kit inteiro pesa apenas 850kg e está dividido em três partes: gabarito, estrutura principal e estrutura de cobertura. Os próprios pilres e travas servem de guia para as paredes.

As casas pré-fabricadas em estrutura metálica não têm pilares centrais, pelo que permitem que sejam feitas diversas distribuições internas, dando liberdade na definição ou escolha da planta da casa. Os próprios pilares e travas do gabarito servem de guia para o levantamento das paredes externas, o que vai facilitar o seu alinhamento. Em regra, os modelos de casas metálicas têm pesos de seis toneladas a 140 toneladas, sendo a maior casa executada com 1600m2.

Tipos de casas pré-fabricadas em estrutura metálica

Existem variados tipos de casas pré-fabricadas em estrutura metálica.

  • O sistema Off-the-Grid foi elaborado pelo arquiteto Michael Jantzen, que transformou um edifício típico rural numa moderna e modular casa pré-fabricada que pode ser reconfigurada conforme os desejos do cliente. Esta casa é feita independentemente de energia e feita com aço reciclado comercial, do tipo utilizado em regra para aplicações agrícolas. É um conceito sustentável e acessível em especial para as localidades rurais.
  • A Casa Homestead resulta de um conceito de design para casas alternativas que explora o potencial de uso do aço comercialmente disponível para uma casas pré-fabricada, com força, alta e de baixo custo, com um sistema de construção em arco utilizado para fins agrícolas.
  • Por outro lado, no capítulo das casas pré-fabricadas em estrutura metálica, já foi transformado um contentor de carga numa casa portátil. A Casa Illy Push-Button é tão portátil e compacta como qualquer casa pré-fabricada. O que começou como o pior contentor de carga, transformou-se numa pequena casa que se desdobra para revelar uma cozinha, espaço de refeições e mesmo uma casa-de-banho. Uma versão mais tardia leva o conceito ainda mais longe, oferecendo mais espaço e privacidade, incluindo um quarto e uma sala de estar.
  • Mas se ainda mantém a ideia de que viver numa caixa de aço não é apelativa, a Casa Drop pode mesmo ser o seu achado. Apesar de entrar em colapso com uma unidade de carga contentorizada para o transporte, uma vez que é montada, esta casa oferece um layout aconchegante e confortável similar à sensação das casas pré-fabricadas no local, bem como quaisquer casas pré-fabricadas em estrutura metálica.
  • Por fim e como mais um perfeito exemplo da viabilidade das casas pré-fabricadas em estrutura metálica é a Casa Metal-Clad Box que tem um exterior ultramoderno a um preço perfeitamente alcançável. Com bastante altura e “magra”, é uma casa com uma base pequena, mas com a capacidade de ter variadas salas e n interior em madeira folheada, incluindo espaços loft com plataformas de cama embutidas.

Comentários

  • Por favor, quem representa voces aqui no Brasil ???

    Augusto 13 de setembro de 2013 15:11 Responder
  • Queria algum contato de casa pre fabricada em brasilia-df. Urgente.

    valeria couto 16 de outubro de 2013 00:28 Responder
  • Gostaria de fazer contato com fabricantes da casa pré-fabricadas em madeira e aço.

    Antenor Renato Fiorio 11 de janeiro de 2014 14:13 Responder
    • Se algum fabricante desejar contactar consigo, faça o favor de deixar aqui um comentário com os seus contactos.

      admin 11 de janeiro de 2014 21:01 Responder
  • Ola Gostaria de mais informações sobre estes produtos de pré moldados. obrigada

    Juliana 30 de agosto de 2014 02:19 Responder
  • Olá, gostaria de receber o catálogo das Casas Pré Fabricadas em Metálicas, obrigado.

    Lucas 9 de novembro de 2016 01:55 Responder
  • Hello, can you send me more information about price and specification of metall construction house.

    Nata 16 de julho de 2022 10:42 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.