Menu de opções

Casas pré-fabricadas Galiza

  • on 30 de junho de 2010
  • Likes!
Spread the love

Porquê Casas pré-fabricadas na Galiza?

A Galiza é a região de Espanha logo acima de Portugal na ponta noroeste da Península Ibérica. A Galiza faz parte do “Green Espanha”, que oferece uma paisagem de costas escarpadas, praias tranquilas e campos verdes.

A costa da Galiza é pontilhada com grandes baías conhecidas como “rias”, estas são similares aos lagos Escoceses. As rias “estão cheias de praias de areia branca e mar calmo, as aldeias piscatórias são rodeadas por florestas de pinheiros, estas ‘rias’ oferecem o cenário perfeito para desportos náuticos e banhos de sol. A Praia das Rodas na Galiza foi votada como sendo a melhor praia do mundo.

O interior da Galiza é exuberante, cheio de montanhas e florestas verdes. A maioria das cidades e aldeias podem ser encontradas entre os muitos vales verdes, rodeados por montanhas e banhadas por rios, a Galiza é vulgarmente conhecida como “Terra das Águas Mil”.

A Galiza também tem várias grandes cidades famosas por várias razões. Santiago de Compostela, uma cidade Património Mundial e destino de peregrinação, é provavelmente a cidade mais famosa, a cidade de pedra de granito com uma imponente catedral construída em torno da descoberta do túmulo do Apóstolo Tiago. A cidade é um pólo de atracção para os peregrinos de todo o mundo e milhões de visitantes. Uma cidade cheia de museus e cultura, com uma universidade que tem quinhentos anos, uma das mais antigas da Europa.

La Coruña é uma grande cidade costeira famosa por o seu farol lendário, A Torre de Hércules, o farol mais antigo do mundo. A cidade está localizada numa grande baía, pontilhada com muitas praias, incluindo a grande praia de Riazor que domina o centro da cidade.

Outra cidade comemorada é Lugo, dominada pelos seus Roman Walls (muros Romanos) que remontam ao século III construídos para defender a cidade romana de Lucus. Além de muitos locais monumentais e naturais que abençoam a Galiza, é também uma terra com muitas vantagens para quem deseja lá viver:

A região tem três aeroportos utilizados por um total de 4 milhões de passageiros por ano, o operador de baixo custo Clickair da Iberia voa de Londres Heathrow para La Coruña, a Ryanair voa para Santiago de Compostela a partir de Londres Stansted. Air Berlin voa de Londres Stansted a Santiago de Compostela via Palma de Mallorca. Você também pode levar o seu carro a partir de Plymouth para Santander com Brittany Ferries e depois continuar a sua viagem à Galiza. Easjet tem ligações diárias de Madrid para La Coruña.

O custo de vida na Galiza é baixo, 88% da média da UE

A Galiza é também um dos lugares mais seguros em Espanha, em si, um dos países mais seguros da Europa.
O preço das casas é mais barato na Galiza do que quase em qualquer outro lugar na Espanha, mas também tem uma das maiores taxas de crescimento de propriedade na Espanha. As províncias galegas de La Coruña e Lugo lideram a lista dos preços dos imóveis novos, com aumentos de 18,5% e 15%, respectivamente.
A Galiza é um local ideal para os amantes da natureza, com zonas costeiras de extrema beleza, praias (não poluídas) e montanhas com florestas e rios maravilhosos.
Num artigo recente no New York Times, a Galiza foi apresentada como “o segredo mais bem guardado da Europa”. Isto era verdade devido ao facto da Galiza ter sido (durante muitos anos) a região pobre, esquecida no canto Noroeste, isolada do resto da Espanha por montanhas altas.

A Galiza começou a ser conhecida graças ao “Caminho de Santiago ou o caminho peregrino de Santiago de Compostela”. Todos os anos centenas de milhares de peregrinos visitam a bela Catedral, onde se supõe que estejam enterrados os restos mortais do Apóstolo Santiago.

A Galiza é diferente de qualquer outro lugar em Espanha e é melhor descrita como sendo semelhante à Irlanda ou a Cornualha. A Galiza é separada do resto do país, por extensas montanhas de todos os lados e só o rio Minho a separa de Portugal. Até recentemente, as estradas através das montanhas eram menos adequadas e a viagem de Vigo para Madrid demorava até 12 horas. Com a abertura da A52 e A6, isto pode agora ser feito em menos de cinco horas. A Galiza é hoje um destino popular para os espanhóis que não querem o calor da Andaluzia, Múrcia ou o verão de Valência, mas querem a beleza cénica e delícias culinárias. Ao longo da costa, a Galiza tem uma economia florescente, que agora inclui a sua própria marca de turismo. O litoral é popular entre todos os tipos de actividades ao ar livre que não podem ser encontradas ao longo de qualquer outra costa. É ainda um lugar no qual pode desfrutar de Espanha na sua forma mais simples e no seu melhor.

Fatos interessantes

  • Os custos de habitação são mais baratos na Galiza do que quase qualquer outro lugar na Espanha.
  • A Galiza está lentamente a perder a sua população, especialmente no interior. Desde 1986, houve uma perda líquida de cerca de, 10.000 pessoas por ano. Isto, apesar da chegada de “imigrantes e emigrantes que retornam”. A principal razão é que a taxa de mortalidade é superior à taxa de natalidade, apesar que aqueles que deixam a região certamente desempenham um papel fundamental. Desde 1986, a população rural diminuiu em 22% e nos últimos seis anos, a terra cultivada diminuiu em 35%.

Viver na Galiza

Não há muitos estrangeiros que vivem actualmente nesta parte de Espanha, embora os números começam a subir. Infelizmente, não há nenhum serviço orientado igual aos que podem ser encontrados noutras costas populares para os residentes estrangeiros e, alguns dos moradores Ingleses têm um problema de atitude; o mais provável é que, temem uma invasão maior de ingleses, afectando assim o valor das suas casas e a tranquilidade que desfrutam actualmente. Não há nada na Galiza, que se pareça com o tipo de comunidades de expatriados que existem nas costas sul e leste e é difícil encontrar um agente imobiliário que fale mais do que algumas palavras em Inglês. Se você pretende comprar uma casa na Galiza, provavelmente vai ter que fazer muito do trabalho sozinho, com pouca ou nenhuma ajuda. Os preços das habitações são inferiores ao resto da Espanha, embora possa haver alguma forma de compensação. Antes da introdução do euro, em linha com o resto da Espanha, grande parte da economia de dinheiro negro encontrou o seu caminho para o negócio imobiliário e os preços das casas subiram muito. Agora afrouxaram um pouco e estão a começara a equilibrar. Se está a pensar viver na Galiza, seja muito cuidadoso com artigos em revistas de viagens ou na TV, que retratam a Galiza como um paraíso por descobrir. É certamente uma ‘óptima parte do mundo’, mas, naturalmente, tem as suas desvantagens e você precisa de estar ciente destas, antes de gastar o seu dinheiro.

Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Falar sobre casa pré fabricadas é muito bom, mas o que eu quero mesmo é saber onde existe uma empresa que construa essa bendita casa no meu terreno por um preço em conta. ONDE????
    Meu terreno fica em MACAÉ – Rio de Janeiro

    Carlos Roberto Honorio da Silva 26 de novembro de 2012 15:00 Responder
  • Tenho uma casa para vender na Galícia,em Xunqueiras, perto de Pontevedra, Vigo. Também tenho lotes na mesma região. Herança dos meus avôs, casa de pedra. linda. Quem tiver interesse pode enviar email que eu envio fotos e o valor dela

    criselia sanroman 11 de agosto de 2015 21:14 Responder
  • Procuro uma empresa que construa esse tipo de casa em Santiago de Compostela…
    E-mail: enf.isabelnaves@gmail.com
    WhatsApp: +5561981743828

    ISABEL CRISTINA NAVES COSTA 28 de agosto de 2018 13:04 Responder
  • Boa noite Criselia Sanroman!!

    Poderia me enviar as fotos de sua casa à venda em Xunqueiras, Galícia, perto de Pontevedra, Vigo?
    Também, gostaria de ver fotos dos lotes e da casa de pedra à venda na Galícia.
    Grato.
    Abel (e-mail: olivia18012011@gmail.com

    Abel 30 de abril de 2022 07:24 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.