Casas pré-fabricadas IKEA

A famosa empresa IKEA, neste momento já está a criar e desenvolver uma nova gama de casas pré-fabricadas para empreendimentos de grande porte por toda a Europa. Estas na sua fase inicial são construídas numa fábrica, toda a sua qualidade é completamente controlada por excelentes profissionais, e são entregues e montadas num único dia.

IKEA BoKlock

Este tal conceito tem o nome de BoKlok, e basicamente trata-se de uma verdadeira parceria entre uma propriedade da empresa Smart Live @ Home e a gigante empresa de origem sueca chamada IKEA, e vai ter o gosto de oferecer a uma grande quantidade de famílias uma excelente e elegante opção de habitação, que acaba por ser extremamente eficiente e muito acessível.

A IKEA BoKlock na verdade foi uma pioneira na Escandinávia com a gigante empresa IKEA e a Skanska, estas duas juntas conseguem realmente proporcionar construções muito economizadores e com bastante espaço, oferecendo sempre uma excelente qualidade a um preço que quase qualquer classe social consiga comprar uma casa realmente confortável e agradável. Para além disso, também existem os apartamentos BoKlok que possuem na sua constituição um excelente layout completamente flexível com um plano bastante aberto, tetos altos e janelas muito amplas, o que certamente vai dar um estilo de luz, arejado e contemporâneo ao apartamento em questão. A IKEA e a Skanska fizeram questão de começar o estilo de construção de habitações pré-fabricadas BoKlok por volta da década de 1990 com o objetivo principal de atender todas as necessidades de imóveis e preços acessíveis dentro da Suécia, e proporcionar variadas propriedades da mais excelente qualidade a um preço bastante baixo.

IKEA-BoKlock

Palavra “pré-fabricada”

Tendo em conta a sua idade, a palavra pré-fabricada poderá criar duas imagens, e as duas acabam por ser completamente monótonas.

As casas pré-fabricadas modernas sem dúvida alguma que têm todas as capacidades para conseguir assumir completamente a liderança da arquitetura moderna, tendo na sua constituição várias linhas arrojadas e designs completamente coloridos.

A geração mais velha conseguiu certamente observar a construção de casas pré-fabricadas após a Segunda Guerra Mundial, apreciando-as muito durante a infância, no entanto, ridicularizando-as completamente quando as casas continuaram a dar o seu interior para uma enorme quantidade de pessoas, mesmo passando tantos anos.

Ao longo dos tempos, a geração mais jovem sente certamente uma sensação bastante estranha ao pensar que as salas de aula móveis encontravam-se completamente geladas durante o inverno e eram um ‘’forno’’ gigante durante o verão. Essas tais memórias conseguiram render-se totalmente ao conceito que as casas pré-fabricadas já não são certamente o que eram antes.

5 comentários

  1. Eduardo Santos
  2. miguel marques

Deixe a sua opinião