Menu de opções

Casas pré-fabricadas modernas em cor preta: estética de elegância e simplicidade (parte 3)

  • on 21 de março de 2012
  • Likes!

Hoje finalizamos a nossa série de artigos sobre casas pré-fabricadas modernas em cor preta.

Mais uma vez mostramos exemplos deste tipo de construções, verdadeiramente surpreendentes e esteticamente de uma beleza elegante e simples. A originalidade da cor escolhida para o seu exterior proporciona-lhes maior carácter e personalidade e, embora vistas com menos frequência, são uma opção estética que tem vindo a ganhar maior popularidade junto dos consumidores atuais.

Mais uma vez esperamos que as próximas imagens de casas em cor preta lhe possam servir de inspiração.

Y-House

A incrível “Y-House”, projetada pela IDEAoffice, fica situada na Província de Saitama, uma cidade a apenas 30 quilómetros para norte de Tóquio. Os proprietários desta magnífica casa pretendiam um lugar que garantisse um elevado grau de privacidade, mas que ao mesmo tempo garantisse que cada quarto iria, ainda assim, beneficiar de uma grande quantidade de luz natural diária. O resultado foi uma casa de três andares totalmente sustentável, com um terraço ao ar livre que acrescenta mais espaço à habitação no exterior. Todos os quartos estão virados para o jardim privado, não tendo contato com os vizinhos. Os interiores são um espelho do que se pode ver no exterior, ou seja, modernos e adequados à vida familiar.

Esta casa é mais um fantástico exemplo da enorme criatividade e talento dos arquitetos japoneses, tão habituados a projetos que muitas vezes são muito exigentes devido à limitação constante de espaço.

Laurelhurst

“Laurelhurst” é uma casa de aparência moderna e com as dimensões perfeitas para acolher uma família. Foi projetada pelos arquitetos Jill Lewis e Lane Williams, da Coop 15 Architecture, e encontra-se localizada em Seattle. De acordo com os arquitetos, esta casa moderna da década de 1960 foi ampliada e atualizada com um segundo piso, dispondo agora de três quartos e duas casas de banho. A remodelação teve ainda em vista a maximização do espaço e luz.

La Campana House

Projetada pelos arquitetos  Alejandro Dumay Claro e Francisco Arthur Vergara, esta residência incrível está localizada em Ocoa, no Chile, num vale montanhoso de cortar a respiração a qualquer mero mortal. A “La Campana house”  foi criada com o intuito de trazer para o interior da residência toda a imponência da paisagem exterior e também para criar espaços comuns, onde os membros da família pudessem interagir e passar algum tempo juntos.

Villa Skäret

A arquitetura contemporânea de Villa Skäret contrasta com grande beleza com o que a rodeia. Localizada em Höganäs, na Suécia, esta casa moderna faz parte de uma colecção de quatro estruturas que se encontram perto do Mar do Norte. Projetada por Helsingborg, esta pequena villa é composta por estruturas independentes que todas juntas formam os principais espaços da casa. Verdadeiramente inovador e surpreendente!

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.