Casas pré-fabricadas Modulares

A categoria que engloba as casas pré-fabricadas é bastante grande. Na verdade, o termo ‘pré-fabricado’ é em parte um termo genérico que engloba quatro tipos de casas diferentes. Vagamente, uma casa pré-fabricada é uma casa que é construída fora do local, e depois transportada e montada nas fundações pré-existentes num lote de terreno. Algumas casas pré-fabricadas são construídas por encomenda, enquanto outras são criadas, transportadas, e depois vendidas como imóveis.

Embora as casas pré-fabricadas tenham adquirido inicialmente uma má reputação, ao longo dos últimos anos, a noção de que estas casas não são casas de qualidade tem sido desfeita. A verdade, é que as casas pré-fabricadas são construídas de acordo com as mesmas normas das casas tradicionais. Assim, a qualidade de uma casa pré-fabricada é amplamente comparada à de uma casa tradicional.

Casas pré-fabricadas modulares são construídas a partir de vigas de madeira e postes de aço e, é isto que as distingue das casas tradicionais que são exclusivamente construídas sobre estruturas de aço e betão. Existe algum debate sobre, se ou não, as casas pré-fabricadas são mais duráveis que as casas tradicionais, mas a verdade é que ambos os tipos de casas, são construídas com base em, códigos de construção rigorosos.
Casas ‘fabricadas’ não devem ser confundidas com casas pré-fabricadas modulares. Casas ‘fabricadas’ são construídas inteiramente sobre estruturas de aço que não podem ser removidas. Estas casas também são referidas como “casas móveis”, uma vez que a estrutura de aço em que são construídas também funciona como um chassi. Independentemente disso, as casas móveis também são construídas de acordo com a regulamentação da construção territorial.

As casas que podem ser colocadas na ‘categoria’ de casas’ pré-fabricadas modulares incluem: habitações modulares, casas montadas com sistema de painéis e habitações ‘pré-cortadas’. As habitações modulares são construídas fora do local, geralmente de acordo com as especificações do cliente. Muitas das casas modulares são bastante grandes e com vários andares, e estas podem incluir alguns acabamentos dispendiosos, como balcões em mármore e pisos em madeira. Estas casas são frequentemente encontradas em grandes empreendimentos habitacionais de luxo.

Casas construídas com sistema de painéis são na sua maioria construídas no local, embora as paredes sejam construídas numa fábrica. Casas ‘pré-cortadas’ incluem grandes peças que são em parte construídas numa fábrica, e a outra parte construída no local. Estas casas encaixam da mesma forma que um puzzle e por isso são muito mais elaboradas do que casas modulares ou montadas em forma de painéis. Os clientes podem comprar casas pré-fabricadas, visitando directamente o fabricante, ou visitando uma casa modelo. As Casas pré-fabricadas modulares estão a ganhar popularidade, uma vez que estas casas podem ser personalizadas de acordo com os desejos do cliente. Na verdade, as casas com construção tradicional estão-se a tornar rapidamente, ‘numa coisa do passado’, à medida que as casas pré-fabricadas se revelam mais e mais populares.

5 comentários

  1. laysa
  2. José Rui Matos
  3. JOSE ANTONIO MARTIN
  4. claudio

Deixe a sua opinião