Menu de opções

Casas pré-fabricadas modulares modernas fantásticas

  • on 15 de julho de 2014
  • Likes!

Procurando casas pré-fabricadas modulares modernas? Encontrou. Separamos até imagens, para que você possa entender o patamar de modernidade e elegância que as novas casas pré-fabricadas alcançaram.

As casas pré-fabricadas foram originalmente concebidas para serem construções funcionais, e não necessariamente bonitas ou charmosas. No entanto, alguns arquitetos visionários questionaram por que essas construções não poderiam receber um toque de estilo.

A grande descoberta foi saber que os blocos modulares, usados na construção das casas, poderiam ser feitos na medida que se desejasse.

Essa informação libertou a criatividade dos engenheiros e arquitetos, que começaram a inventar mil opções diferentes para as casas pré-fabricadas.

Então, atualmente você pode contar com economia, já que esse tipo de construção dispensa boa parte da mão de obra, e estilo, pois com alguns simples ajustes é possível moldar a arquitetura da casa ao seu gosto.

Bem, você ainda não acredita? Então dê uma olhada nessa casa aqui:

 

casa-pre-fabricada-modular

 

Essa casa modular utiliza de forma inteligente a estrutura de madeira no piso inferior, que dá suporte à estrutura de ferro, montada no andar superior. Os grandes vidros conferem leveza ao projeto, pois se tudo fosse maciço teríamos a impressão de que a casa não é confortável.

Note que o terreno onde está instalada essa casa não é muito grande. Mesmo assim, o espaço interno se destaca, graças à escolha inteligente dos blocos modulares sob medida.

Já essa próxima casa seguiu por um estilo diferente. Como o terreno era muito largo, mas sem profundidade, fizeram duas casas como se fosse apenas uma.

Existe conexão entre as duas, a partir de uma porta interna.

Um jeito inteligente de otimizar o espaço, com muito estilo e bom gosto.

 

malmsbury2

 

Vale notar também que foi feito um bom trabalho com as luzes. A iluminação indireta valoriza os tons escuros da madeira sem, no entanto, exibir as imperfeições do concreto rústico.

Esse tipo de construção harmoniza muito bem com lugares onde a presença da natureza não pode ser escondida. Observe que a construção permitiu que as árvores continuassem em destaque.

Como se tudo isso não bastasse, essa casa ainda é sustentável e foi feita em apenas três meses. Parece um sonho, não?

 

Nossas dicas para que você encontre uma casa modular moderna igual a dos seus sonhos:

1. Faça bastante pesquisa

Vasculhe a internet em busca de fotos de casas modulares. Salve aquelas de que você mais gostou. Imprima e monte um catálogo de opções. Leve ao arquiteto e ao engenheiro, mostrando o estilo que mais combina com você.

 

2. Analise as opções com calma

Não se deixe levar pelo entusiasmo. Como você irá morar muito tempo na sua casa modular com estilo moderno, vale respeitar o tempo de amadurecimento da ideia, para depois não se arrepender.

 

3. Corra para o abraço

Agora que você já leu sobre o assunto, já pesquisou imagens para usar como referência e já conversou com os arquitetos e engenheiro, é hora de curtir.

Relaxe e deixe que os profissionais se encarreguem da construção da sua casa modular. Como você foi calmo, organizado e paciente, é certo que o resultado será aquele que você espera.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.