Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas Modulares vs Casas Pré-Fabricadas Móveis

  • on 11 de novembro de 2011
  • Likes!
Spread the love

As diferenças entre casas pré-fabricadas modulares e casas pré-fabricadas móveis, baseiam-se nas diferenças dos códigos de construção que regem a construção, os tipos de materiais utilizados e como são avaliadas pelos bancos para fins de concessão de empréstimos. Os códigos que regem a construção de casas modulares são exactamente os mesmos códigos que regem a construção de casas construídas de modo tradicional. Nos Estados Unidos, todas as casas modulares são construídas de acordo com o International Building Code (IBC), IRC, BOCA ou o código que tenha sido adoptado pela jurisdição local.

As casas pré-fabricadas móveis são construídas de acordo com o Código HUD e são geralmente consideradas de qualidade inferior. Os materiais utilizados nas casas modulares são os mesmos que se utilizam nas casas construídas tradicionalmente. Algumas incluem mesmo exteriores de tijolo ou pedra, bancadas em granito e telhados arrojados. Todas as casas modulares são projectadas para assentarem numa fundação de perímetro ou num porão. As casas móveis são construídas com um chassis de aço que é essencial para a integridade do sistema de chão. As casas móveis muitas vezes requerem credores especiais. A maioria das empresas tem planos padrão. No entanto, todas as casas modulares podem ser personalizadas conforme as especificações dos clientes. Os designs de hoje incluem casas com vários andares, unidades multi-familiares e complexos completos, de apartamentos.

Casas Pré-Fabricadas Modulares são Construções amigas do ambiente

Não só são amplamente conhecidas e aceites pelo seu custo de construção eficiente, mas também continuamente encontram favor em todo o mundo pelas suas credenciais ‘verdes’.
Após anos de desenvolvimento consistente, as casas modulares estão agora a ser vistas como casas construídas, com responsabilidade ambiental para além da sua sustentabilidade, longevidade e corte de preços. A construção modular gera menos desperdício de materiais e menos perturbações no local de construção.

A utilização de materiais pré-fabricados e reciclagem na construção permite que as mesmas substâncias sejam utilizadas noutra casa. Isto ajuda a diminuir os desperdícios desfavoráveis de matérias, bem como controlar todo o orçamento da construção da casa. No entanto, pelo uso de menos espaço e materiais, as casas modulares têm um valor energético muito elevado.

Normas e considerações de loteamento para casas pré-fabricadas modulares

Normalmente, as habitações modulares são construídas de acordo com o código do município ou concelho, assim as habitações construídas numa fábrica terão diferentes padrões de construção, dependendo do destino final dos módulos. Estruturas de aço e/ou madeira são opções comuns para a construção de casas modulares. O design das casas modulares pode ser personalizado de acordo com os códigos da zona local. Por exemplo, casas construídas para montagem final numa localidade propensa a furacões, pode levar ’abraçadeiras’ adicionais para cumprir os códigos de construção local.

Alguns tribunais nos EU decidiram que as restrições aplicáveis às casas móveis não se devem aplicar às casas modulares, visto que as casas modulares são montadas numa fundação permanente.

Segurança da construçãode casas pré-fabricadas modulares

Segundo os fabricantes, as casas modulares são geralmente concebidas para serem inicialmente mais seguras do que as casas tradicionais, por exemplo, a substituição de pregos por parafusos e a adição de cola às juntas. Com isto, supõe-se que os módulos mantenham a sua integridade estrutural, quando transportados em caminhões até ao local de construção. Apesar de o fabricante afirmar que a casa modular é inicialmente construída para ser mais resistente do que uma casa tradicional, é difícil prever a resistência definitiva da construção uma vez que a casa modular precisa de suportar as adversidades do transporte, coisa que as casas tradicionais não experimentam.
Quando a FEMA estudou a destruição causada pelo furacão Andrew em Dade County Florida, concluíram que as casas de alvenaria modular saíram-se melhor em relação a outras construções.

Normalmente, uma casa modular contém cerca de 10% a 20% mais madeira em comparação às casas tradicionais construídas em madeira. Isso acontece porque os módulos precisam de ser transportados para o local de montagem e a madeira adicional ajuda a mantê-los estáveis.

Superfícies e acabamentos das casas pré-fabricadas modulares

Os edifícios modulares podem ser montados em cima de fundações de superfícies múltiplas, como um espaço de rastreamento, palafitas (para áreas que são propensas a inundações), porões ou laje de padrão de qualidade. Podem também ser construídas com alturas de vários andares. As superfícies das paredes exteriores podem ser finalizadas no processo de produção da planta ou, no caso do tijolo / aplicações de pedra folheada pode ser à escolha do cliente. O sistema de cobertura também pode ser parte de – separado de – ou aplicado no terreno, após a instalação básica estar concluída.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.