Menu de opções

Casas pré-fabricadas: qualidades e inconvenientes

  • on 1 de julho de 2013
  • Likes!
Spread the love

As casas pré-fabricadas fazem parte de um nicho de mercado da construção civil que tem crescido bastante nos últimos anos.Por esse mesmo motivo é que existem cada vez mais fabricantes e empresas especializadas nesta área.

Hoje em dia, quando uma pessoa toma a decisão de avançar para a construção da sua casa, procura sempre as melhores opções presentes no mercado e, normalmente, depara-se com a dúvida se avança para a construção tradicional ou opta por uma casa pré-fabricada.

Iremos discutir estas duas opções mais à frente no artigo.

 

prefab

 

Qualidades e inconvenientes

Não é à toa que no nosso país existem cada vez mais casas pré-fabricadas. Para quem está a pensar adquirir uma nova casa, este artigo é extremamente útil e importante, pois neste tema iremos abordar as vantagens e as desvantagens das casas pré-fabricadas, assim como discutir a questão do preço destas mesmas.

Qualidades:

  • Prazo de execução da obra. Está confirmado algumas empresas conseguem finalizar uma casa pré-fabricada de 100 mil euros em apenas 3 meses.
  • O método construtivo é mais simples, logo estará menos sujeito a problemas, defeitos e roubos.
  • Neste tipo de habitação as pessoas têm a possibilidade de juntar módulos à casa pré-fabricada e com isso aumentar muito o seu espaço. Este é um fator muito determinante e importante no caso da família crescer.

Inconvenientes:

  • O gosto da pessoa ou família que quer construir a casa terá menos impacto. Obviamente que a sua personalização à casa não vai ficar reduzida a zero, no entanto, será muito limitada. Normalmente o desenho da construção é feito pelo fabricante ou pela empresa.
  • Menor flexibilidade criativa a alguns níveis.

Preço

Uma questão que é muito importante e indispensável e que não se pode ignorar de qualquer maneira, é o preço das casas pré-fabricadas.

Serão as casas pré-fabricadas mais caras ou mais baratas que as casas construídas pelo método tradicional? Esta é uma das questões mais pertinentes e complicadas que um cliente pode ter. Não é por acaso que as opiniões das pessoas se dividem completamente. Há quem coloque o preço das casas pré-fabricadas nas suas vantagens e há quem coloque o preço nas suas desvantagens.

Quando alguém faz a comparação dos preços entre uma casa construída pelo método tradicional e uma pré-fabricada, é recomendado ter sempre em consideração o preço de todos os outros trabalhos que entram no processo de montagem das casas pré-fabricadas, como por exemplo as terraplanagens, fundações, interiores, etc. Pode parecer um fator desnecessário de ser destacado desta forma, mas no entanto, está confirmado que muita gente quando compara os orçamento das duas propostas, pega no preço dado da empresa que produz a casa pré-fabricada e compara-o ao preço que prevê que venha a custar a casa construída pelo método tradicional (que vai incluir todos os aspetos da construção). Nunca se esqueça de ter muito cuidado e rigor ao comparar os preços.

Comentários

  • como ainda estamos construir em africa voces sao muito importantes para nos ajudar.

    Filipe Eduardo Lusakueno 1 de julho de 2013 16:43 Responder
  • como ainda estamos construir em africa voces sao muito importantes para nos ajudar.

    Filipe Eduardo Lusakueno 1 de julho de 2013 16:43 Responder
  • PARABÉNS, POR QUE , VOCêS MANDE UM PROJETO PARA O GOVERNO, NO PROGRAMA HABITACIONAL.

    LEANDRO 17 de dezembro de 2013 23:34 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.