Menu de opções

Casas pré-fabricadas que podem revolucionar o mundo da construção

  • on 14 de junho de 2012
  • Likes!
Spread the love

Ainda se lembra de quando as casas pré-fabricadas não passavam de uma mera alternativa às casas mais dispendiosas? Contudo, nem sempre eram vistas como habitações de qualidade. Certamente que se lembra, mas esses tempos já vão longe e a evolução neste tipo de construções trouxe-lhes inúmeras vantagens, capazes de revolucionar  o mundo da construção.

Segundo alguns arquitetos e construtores, as casas pré-fabricadas começam agora a ter um papel cada vez mais importante entre as possibilidades de construção, face às populares casas tradicionais.

Vamos conhecer algumas:

 

Ma Modular

Projectada pelas mentes da KRDB, uma firma de construção e design de estruturas pré-fabricadas, localizada em Austin , Texas, a Ma Modular assume-se claramente como um plano ambicioso e moderno. As prioridades das pessoas começam a mudar e a Ma Modular corresponde a esta viragem de mentalidade para um design de maior qualidade, menor impacto negativo no ambiente e sustentabilidade, quer em meios urbanos ou rurais.

Como a maioria das casas modulares, a Ma Modular é entregue totalmente equipada com instalações sanitárias, equipamentos elétricos e outros sistemas, sendo necessário pouco trabalho no local de montagem para além da montagem dos módulos já fabricados na fábrica.

Através do uso da tecnologia modular, desenhos simplificados e produtos de construção de elevada qualidade, a Ma Modular surge assim com uma alternativa revolucionária a outro tipo de habitações.

Unity Collection

 

Segundo a equipa que as fabrica, estas casas( Unity Collection) são eficientes em produzirem a quantidade de energia suficiente para a totalidade de consumo anual do seu proprietário.

Projetada de forma a garantir uma maior eficiência, a casa recebe os seus requisitos anuais de energia da luz solar, eólica e geotérmica. Um ventilador de recuperação de calor permite manter a casa fresca, janelas de vidros triplos ajudam a  poupar energia e aparelhos com elevada eficiência energética ajudam a economizar nos custos da água e energia.

Simple Cottage Sampler

 

 

As Simple Cottage Sampler são casas de dimensões menores, projetadas especialmente para a construção modular pelo seu fabricante. Podem ter diversas dimensões, sendo sempre possível amplia-las através de mais unidades modulares.

Estão também disponíveis nos mais diversos estilos arquitetonicos, dando ao futuro proprietário a possibilidade de escolher a estética que mais lhe agrade e que corresponda às suas necessidades individuais e familiares.

Estas casas são fabricadas em ambiente controlado de fábrica, segundo rigorosos códigos de construção e posteriormente transportadas para o local de montagem. As casas são entregues já 90% completas, sendo necessário muito pouca construção no local.

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Olá! Uma evolução no ramo de construçaõ civil muito apropriada nestes tempos em que vivemos.

    Será que poderámos lançar alguns projetos em minha cidade? Temos que começar logo.

    SERGIO 25 de junho de 2012 18:12 Responder
  • moro em uma favela mas tenho pequeno espaço que eu acho que da uma pequena casa pre montada agradeço se os amigos tiver uma soluçao pois minha casinha esta muito feia mas sou apaixonado por ela abraaços a todos

    valdeno 28 de junho de 2012 12:28 Responder
  • Top!! *

    Nuno Teixeira 30 de junho de 2014 19:01 Responder
  • Top!! *

    Nuno Teixeira 30 de junho de 2014 19:01 Responder
  • Top!! *

    Nuno Teixeira 30 de junho de 2014 19:01 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.