Casas Pré-Fabricadas Simples

A enorme rapidez, excelente economia e praticidade de alto nível são apenas algumas das principais e mais importantes vantagens das casas pré-fabricadas simples, principalmente se compararmos com as casas construídas através do método tradicional. Apesar do nome, todos os imóveis vêm completamente prontos a partir de uma fábrica e vão dar ao cliente a grande oportunidade para personalizar completamente o seu projeto, pois este tipo de habitações são bastante flexíveis em termos de materiais, tamanhos e valores.

Conceito de Casas Pré-Fabricadas Simples

Caso você não saiba, o conceito de pré-fabricada vai indicar que certas e determinadas etapas que ocorrem durante o processo de construção são realizadas através de uma forma industrial, o que não é necessariamente uma desvantagem, tal como uma grande quantidade de pessoas pensam.

Construção de Casas Pré-Fabricadas

Não haja qualquer dúvida que construir uma casa pré-fabricada simples através da utilização de painéis de concreto (ou cerâmicos, entre outras possibilidades) acaba por ser muito mais rápido do que realmente construir paredes utilizando tijolos e construindo tijolo a tijolo. Nos locais mais distantes ou de mais complicado acesso, as casas pré-fabricadas poderão demorar mais tempo a serem construídas, por causa do tempo que o transporte de materiais vai necessitar.

O conceito de sistema industrializado baseia-se numa linha de montagem, por essa mesma e exata razão, esta técnica é muitas vezes utilizada durante a construção de habitações para segmentos de baixa renda.

casa-prefabricada-simples

Tempo e Material usado para a construção da sua Casa Pré-Fabricada

Tal como o tempo de construção é realmente bastante pequeno, o gasto na mão-de-obra também vai ser bastante menor, o que é claramente uma enorme vantagem para todos os clientes. Em termos de material, a economia poderá dividir-se em dois aspetos importantes: a empresa poderá realizar a compra de materiais em quantidades maiores com o objetivo de poupar dinheiro, ou poderá negociar os preços com os fornecedores. Todos os moldes, que apesar de serem bastante caros, poderão ser utilizados em mais do que uma simples e única empreitada, pois também vão ter a função importante de diminuir o custo das casas pré-fabricadas simples.

Um dos mais importantes aspetos é que você como um verdadeiro cliente, não vai ter qualquer tipo de preocupação em relação aos itens anteriores. Pois, todo o preço final vai ser determinado e dito antes do começo da construção da casa pré-fabricada simples em questão, ou seja, este não vai estar disposto a qualquer tipo de variação do mercado. Para além disso, se for parcelado, poderá ser perfeitamente possível planejar todos os pagamentos antes da primeira parede começar a ser construída.

2 comentários

  1. Iaara

Deixe a sua opinião