Menu de opções

Casas Pré Moldadas Feitas com Concreto Armado

  • on 21 de outubro de 2013
  • Likes!
Spread the love

A maioria das casas pré-fabricadas em concreto são construídas e instaladas num terreno completamente plano e compactado, com uma fundação direta por coluna e estruturada totalmente em colunas de concreto armado.

Todas as paredes que fazem parte da constituição da casa são feitas em placas módulos de concreto armado e vibrado. A cobertura é realizada em madeiras e telhas de barro do tipo colonial. Todas as esquadrias externas são completamente compostas por janelas em estilo metalon, as portas pranchetas em madeira, com dobradiça e fechaduras. As instalações hidro-sanitárias e elétricas são embutidas e os registros cromados. Todas as garantias são feitas de acordo com a legislação pertinente.

 

prefab-concreto

 

O terreno onde a casa pré-fabricada vai ser construída já deve estar perfeitamente nivelado e muito bem compactado. À volta da casa deve ter-se uma área equivalente a 1 metro e mais, no mínimo. O local de instalação da casa deve estar ligado com a rede de água e energia elétrica, para garantir a máxima segurança e rapidez de construção.

Construção

Mas afinal qual é a fundação ideal para casas pré-fabricadas em concreto? A fundação vai ter que ter valas com volume mínimo equivalente a 0,50m x 0,50m x 0,50m, e constará de uma malha de aço CA 50 4.2mm de 0,15 x 0,15 no fundo. A fundação deve ser completamente concretada em pedras de mão (no máximo 20%) e concreto fck180, onde vai ser encrustada a coluna estrutural.

Toda a estrutura concentrada na fundação será construída em colunas de concreto armado fck 180 e aço CA50 4,2 e 3,4mm, que serão bastante distorcidas, aprumadas, niveladas e muito bem alinhadas tendo em conta toda a planta de distribuição e montagem.

A maioria das paredes das casas pré-fabricadas feitas em concreto possui concreto armado fck 180, com malha de aço CA50 4.2mm de 0,15 x 0,15m, em placas modulares de grande qualidade conforme a planta de distribuição e montagem. Todos os módulos são montados sempre num sentido horizontal, encaixadas nos melhores pilares de estrutura e rejuntadas com argamassa polimérica da máxima qualidade possível.

Uma das questões principais que a maioria dos clientes que desejam ter um casa destas têm é como vai ser o forro das casas pré-fabricadas em concreto armado. Neste tipo de habitações pré moldadas, o forro poderá ser de madeira, tipo lambri, ou poderá ser fixado sobre os caibros, abaixo das ripas ou muito bem ficadas em cima dos caibros (que são Angelim). Outra opção bastante boa de forro é PVC ou OSB.

Comentários

  • Penso em fazer uma casa pre moldado como a primeira acima

    jose alencar 21 de março de 2016 18:22 Responder
  • Ola,Boa noite ,gostaria de saber se essas casas pre-fabricadas e/ou moldadas é possível colocar laje ,para futuramente fazer outro pavimento .
    Por gentileza vocês podem me mandar um orçamento .
    Uma casa térrea de três quartos sendo um com suite ,dois banheiros ,sala ,cozinha ,lavandeira na parte de traz da casas.
    Grato pela atenção.

    Francisco 18 de julho de 2017 00:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.