Menu de opções

As casas simples de madeira também podem ser boas para viver

  • on 31 de maio de 2014
  • Likes!

Uma casa simples de madeira oferece todo o conforto necessário, com a vantagem de que custam em média menos do que as casas de alvenaria.

Com o acabamento ideal elas são muito charmosas e conquistam a atenção na cidade ou no campo.

Confira a seguir o que você precisa para transformar uma casa simples de madeira no seu lar, doce lar.

 

casa-madeira4

 

Deixe o preconceito de lado

  •  Casa de madeira é o novo chique

Já foi o tempo em que as casas de madeira eram sinal de pouco dinheiro. Existem muitas novas opções, bonitas e bem acabadas. Se você está em dúvida, faça uma rápida busca no Google Imagens e veja algumas referências.

Outra facilidade são as chamadas casas pré-fabricadas: elas saem quase prontas da fábrica, o que economiza tempo, dinheiro e mão-de-obra.

As opções são várias, com tamanhos diferenciados, acabamentos rústicos ou clássicos e até capacidade para dois andares.

Além disso, as casas simples de madeira conferem aquele ar nostálgico ao bairro, abrindo espaço em meio aos edifícios que surgem com cada vez mais velocidade nas cidades.

 

 Vantagens

  • Tudo de bom que você encontra nas casas de madeira

São muitas vantagens. A primeira delas é o conforto térmico: a madeira funciona como um isolante natural, mantendo a casa quente no inverno e fresca no verão.

Outra vantagem é o custo-benefício: você economiza tempo e mão-de-obra, conforme já explicamos, com as casas pré-fabricadas.

Um benefício que merece ser levado em conta é a possibilidade de mudança. Mas não a mudança das suas coisas. A mudança da casa!

Como ela é pré-fabricada, pode ser desmontada e transportada para outro lugar, caso você troque de endereço. O reaproveitamento é quase total.

Cuidados essenciais

  • O que você precisa saber para não se preocupar

Para evitar incômodos e garantir que a sua casa simples de madeira seja boa para viver fique atento a essas dicas. Elas irão ajudar desde antes da compra até depois da finalização da construção.

O primeiro passo é escolher bem o modelo. Você gosta mais do estilo chalé (tipo aquelas vilas tradicionais germânicas) ou das casas de madeira tradicionais? Faça uma visita às empresas e descubra qual dessas opções é a dos seus sonhos.

A seguir, calcule o investimento, para não se endividar. Faça um planejamento financeiro, prevendo também um dinheirinho para a decoração e, quem sabe, um jardim.

Por último, faça um seguro. Essa é a melhor maneira de se prevenir contra qualquer problema, como incêndios. Vale revisar muito bem a parte elétrica, para não dar nenhuma chance aos perigosos curto-circuitos.

Manutenção básica

  • É mais simples do que você imagina

A cada ano faça uma revisão da parte elétrica e hidráulica. Também é preciso ficar muito atento aos insetos: aquele pó amarelado no chão, perto das portas ou janelas é sinal de que há cupins ali.

Nesse caso, imediatamente contrate um profissional para lidar com a infestação, antes que ela se espalhe pela casa. Em alguns casos mais sérios e raros, os cupins podem afetar as vigas de estrutura, colocando em risco a sua segurança.

Também vale lembrar que durante os três primeiros meses é comum ouvir a madeira estalar. Isso acontece porque as tábuas estão se acomodando, o que provoca esses barulhos.

 

Seguindo essas dicas você poderá aproveitar com tranquilidade a sua futura moradia e descobrir como casas simples de madeira são boas para morar.

Categorias do artigo:
Casas de Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.