Menu de opções

Como construir uma casa de campo: dicas a não perder

  • on 9 de maio de 2014
  • Likes!

Construir uma casa de campo atualmente não é um bicho de sete cabeças, até porque existem empresas que prestam estes serviços, como é o caso da Casa&Campo. Pode contratar todos os serviços da empresa, desde as fechaduras até à fundação de sua casa de campo, acabando a construção propriamente dita por nem demorar muito a ficar pronta.

As construções das casas rústicas de madeira não duram um longo período igual à maioria das casas convencionais, as casas de madeira duram em média de 90 a 300 dias para ficarem prontas.

Para você construir uma casa de campo de acordo com suas necessidades, daremos algumas dicas que não podem ficar de fora na hora H.

Dicas de construção

  • Primeiramente escolha o terreno em que você deseja iniciar a construção. Observe se o local escolhido irá possuir saneamento básico e o tamanho adequado para a elaboração dos projetos que irão ser propostos.
  • Depois procure um arquiteto e/ou engenheiro que entenda o projeto que você tem em mente e que te auxilie a fazer da melhor forma possível. Explique realmente como você quer a sua casa que ele irá unir o seu projeto ás necessidades do local.
  • Na hora da construção atente para a posição do sol, faça com que ele fique a seu favor. Faça com que o sol fique em posição contrária aos quartos e/ou qualquer outro cômodo ao qual seja irritante ter o sol batendo o tempo todo. O lado de sua casa que deve ser projetado para o sol é o lado dos cômodos que mais precisam ser aquecidos.
  • Geralmente quartos são projetados para o lado norte ou leste, pois assim o sol da manhã (que é o melhor e não prejudicial) bate nos quartos, durante a tarde esfria um pouco e a noite estará sendo um local ideal para dormir.
  • Projete uma casa com janelas e sacadas; posicione as janelas de forma que a circulação do vento seja constante, o campo é um local quente, então é bom ter um lugar que não seja abafado para morar. Já as sacadas além de servir como meio de ventilação dá um visual especial ao seu lar.
  • Para manter o ambiente mais fresco, pode-se ainda pintar a casa de cores claras, pois como sabemos, as cores claras refletem a luz, já as escuras absorvem, tornando assim o local mais quente.
  • Uma casa de campo pode ter muitos estilos, escolha um e invista nele, faça todas as projeções voltadas ao estilo escolhido por você.
  • Vale lembrar que não se deve ter pressa com relação à construção, pois isso envolve cálculos, e um erro de cálculo pode trazer consequências indesejáveis no futuro. Então, não dê pressa ao arquiteto e/ou engenheiro, tire suas dúvidas com eles, mas a parte prática de construção você deve ficar a parte, apenas observando os processos.
  • Quanto os materiais você deve evitar os desperdícios, optar por materiais sustentáveis e de boa qualidade. O lado bom das construções rústicas é esse, você utiliza mais materiais sustentáveis do que qualquer outro tipo.
  • Na hora de descartar os materiais também tome cuidado; descarte em local apropriado para não estar prejudicando a natureza, preserve-a.
  • Os telhados devem ser escolhidos de forma rigorosa também; opte por telhas resistentes aos ventos e chuvas fortes, pois caso contrário você se deparará com infiltrações e/ou perda de móveis por causa das chuvas constantes.
  • Então, fique atento (a) na hora de construir uma casa de campo; aja com calma e paciência fazendo todas as pesquisas necessárias para ter um projeto finalizado com sucesso.

 

casa-campo3

 

como-construir-casas-de-madeira

construir-casa-de-campo

casa-campo2

Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

  • Eu achei muito lindas essas casas como faço pra ter uma em meu sitio e quais são os preços pois pretendo ter uma dessas ok !!!!!
    Achei muito bacana mesmo !!!!

    Maria Eunice Oliveira 11 de abril de 2015 19:13 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.