Menu de opções

Como construir uma casa modular

  • on 21 de fevereiro de 2012
  • Likes!

Casas modulares são casas pré-fabricadas, compostas por vários módulos ou seções, que são inicialmente construídos numa fábrica (sob rigoroso controlo) e posteriormente montadas na localização escolhida pelo proprietário por construtores locais competentes.

Associadas a estas casas modulares existem inúmeras vantagens, razão pela qual se estão a tornar cada vez mais populares. Contudo, quando chega a altura de construir a casa modular dos seus sonhos, muita dúvidas acabam por surgir, entre elas todos os preparativos e passos necessários para a sua construção. O desconhecimento, aliado à fraca difusão de informação acerca deste tipo de habitações, é o grande responsável por estas dúvidas. Aprender sobre casas modulares leva tempo e um pouco de esforço da sua parte, mas vale a pena para obter informações, ainda mais se você está a pensar comprar uma.

Seguem-se algumas dicas do que precisa de fazer para construir uma casa modular.

 

 

Em primeiro lugar aconselhamos que perca algum tempo a informar-se acerca da construção modular e a diferente oferta disponibilizada pelos fabricantes deste tipo de habitações. Procure por fabricantes de casas modulares na sua área de residência e tente informar-se acerca das casas que constroem. Informações como, por exemplo, o tipo de casas construídas, modelos, licenças que você precisa para a propriedade e respetiva construção da casa e o que está incluído com a  compra da casa fabricada.

Sempre que possível faça uma visita a casas modulares. Muitos fabricantes têm modelos disponíveis para você poder analisar antes de fazer a compra e assim ficar com uma ideia do tipo de casas que constroem. Uma vez que estas casas são construídas por encomenda, muitas vezes você pode personalizá-las ao seu gosto.

 

 

De seguida, preocupe-se com o terreno ou propriedade em que irá colocar a sua casa. Procure cuidadosamente pela localização ideal e mais adequada. Este processo de procura requer muita pesquisa e um grande investimento inicial, a menos que você já possua um pedaço de terra para construir.

Uma vez que o fabricante da casa modular vai ser responsável pela construção, transporte e instalação da sua casa modular é importante que você opte por um construtor em quem confia e a quem é atribuída também boa reputação. Procure junto de amigos, familiares e conhecidos por fabricantes competentes.

A próxima etapa é personalizar a sua casa modular de acordo com os seus gostos e necessidades. É este fator da personalização que distingue as casas modulares das casas construídas através dos métodos denominados mais tradicionais. Analise e projete em conjunto com o construtor da sua casa modular os diversos planos e modelos disponíveis, de forma a determinar exatamente o tipo de casa que você pretende. Desde a escolha do tamanho da casa, aos acabamentos interiores, muitos elementos podem ser personalizados a seu gosto.

Mantenha-se sempre em contato com o fabricante da casa modular para se certificar de que todos os aspectos da construção da casa estão em conformidade com as regulamentações locais. O fabricante, muitas vezes, tem um inspetor no local para lidar com estas questões.

Esteja preparado para economizar tempo e dinheiro na construção de uma casa modular. A construção de casas modulares geralmente leva  entre 3 a 6 meses menos tempo que a normal construção tradicional, que geralmente leva entre 12 a 18 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.