Menu de opções

Como Decorar o Interior de Casas de Madeira? – Tudo o que você precisa saber!

Spread the love

A decoração do interior da casa está entrando cada vez mais no gosto de todos. Ter uma casa bonita e bem decorada é tudo o que queremos para nos sentirmos bem no lar em que vivemos.

Atualmente, decorar o interior de uma casa de madeira não é  e nunca foi um bicho de sete cabeças. É muito mais fácil do que possamos imaginar, basta ter muita criatividade e dar lugar ao equilíbrio e harmonia das cores que colocaremos sobre o tom marrom da madeira.

Uma casa de madeira chama a atenção de quem passa por ela, é elegante e muito bonita. Ela pode se tornar ainda mais bonita se você souber decora-la.

Dica

Uma ótima dica de decoração de casa de madeira é fazer um design de interior rústico, isto irá incrementar ainda mais na beleza de seu lar, pois madeira e estilo rústico tem tudo a ver um com o outro.

Se você prefere algo mais atual, acha que a estética rústica está fora de moda ( não está e nunca estará), você pode apostar no estilo contemporâneo.

Quais Cores escolher para Decorar o Interior da Casa de Madeira?

Ao decorarmos o interior das casas de madeira de forma moderna, é preferível que optemos por cores brancas ou pretas e até com estampas florais e outras estampas vivas, isto destacará o móvel e irar tirar a monotonia da madeira. Ninguém merece uma decoração sem graça e visualmente cansativa, não é?

Imagem

Descrição

Link

Quadro Cerejeira Branca abstrato - Brillando Árbol Marco de madera Grandes Cuadros Decoracion Salon Modernos Abstracto

Quadro Decorativo com Moldura de Madeira Leão de Judá -  Laminas Cuadros de Salon para Dormitorio

Quadro Decorativo com Moldura de Madeira Mármore Abstrata - Cuadro pintado a mano abstractos

Painéis de lona poster impressão pintura a óleo casa moderna para sala de estar - Tejido Impresión Artística Imagen Gráfica Decoracion de Pared

O que usar para decorar o interior das Casas de Madeira?

Para dar vida ao interior de uma casa de madeira, escolha tapetes de texturas quentes e tons terrosos que contrastem com a madeira, uma iluminação suave, com luminárias de estilo rústico, cria um ambiente acolhedor, não se esqueça das plantas, que trazem frescor e vitalidade, tornando o ambiente ainda mais convidativo, vamos ver alguns exemplos:

Tapetes

Os tapetes de pele de animais combinam perfeitamente com a madeira, é uma ótima junção para alavancar com sucesso os primeiros passos.

Iluminação

Com relação a iluminação as naturais são as melhores, mas como a noite não tem sol, as luminárias devem entrar em ação.

As luminárias luxuosas deixarão um contraste bem legal com relação a madeira e o tipo de iluminação, as de teto deixarão o ambiente mais simples e as acopladas ao teto dão um afeito de mais acolhedora e confortável o cômodo.

Plantas

Utilize plantas artificiais ou naturais para decorar os cantos vazios que devem ser preenchidos, você pode decorar também com vasos de estampas chamativas.

Outras alternativas para paredes

Com relação as paredes existem algumas alternativas, como: envernizar, deixar natural ou pintar com cores diferentes e modernas. Ainda podem ser postos grandes quadros e até ser esculpida uma obra na parede da casa de madeira.

Se você quiser algo mais moderno e econômico também, você pode fazer a parede de madeira da sala vazada para que sirva de suporte para televisão, livros, CD's e outros.

Confira algumas ideias de decoração de interior da casa de madeira. Observe os estilos modernos, rústicos e alguns com a combinação dos dois estilos.

decor-casas-madeira
casas-de-madeiras-decoradas
decor-casas-madeira2

Veja também:

Quadros Decorativos para Escritório

Quadros Decorativos Abstratos

Quadros Decorativos Infantis

Decoração de Casas de Madeira – Como fazer a escolha das Cores?

O que é uma Casa de Fibra de Vidro? Quais são as Vantagens e Desvantagens?

Conclusão

A decoração de interiores de casas de madeira oferece infinitas possibilidades para criar espaços acolhedores e harmoniosos, ao combinar elementos como móveis rústicos, tapetes, iluminação adequada e plantas, você pode realçar a beleza natural da madeira, criando ambientes que celebram a conexão com a natureza e proporcionam conforto duradouro aos moradores e visitantes.

A casa de madeira se transforma em um refúgio acolhedor e atemporal, onde o equilíbrio entre o estilo e a funcionalidade é a chave para uma decoração bem-sucedida.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.