Menu de opções

Como escolher isolamento ecológico

  • on 22 de setembro de 2012
  • Likes!
Spread the love

Existe uma grande tendência para a construção de casas ecológicas. Os fornecedores de materiais de construção estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente, muitos dos seus produtos são agora fabricados de forma ecológica. À medida que mais destes materiais ecológicos se tornam disponíveis, os preços caiem e os materiais são mais utilizados. Saiba mais sobre isolamento ecológico e como escolher o que é mais adequado para a sua casa.

  1. Deve decidir um orçamento global. Um orçamento é importante em qualquer projeto de construção e deve criar um orçamento com o seu contratante, antes do início do projeto. Muitas vezes, a escolha de isolamento ecológico pode criar uma flutuação no orçamento. Se tiver um orçamento para o isolamento em mente, a tarefa de compra e de comparação de preços será mais fácil.
  2. Peça ao construtor para lhe dar recomendações. Se o seu construtor tiver experiência com isolamento ecológico, (deve contratar um que tenha essa experiência), ele poderá recomendar fornecedores, antes que você pesquise fornecedores da sua preferência. Ele também poderá obter um desconto de empreiteiro se encomendar através da empresa para quem trabalha. Explore todas as opções antes de comprar o isolamento ecológico.
  3. Procure a poupança de energia para o futuro. As economias de energia pela utilização de isolamento ecológico podem ser significativas a longo prazo. Consulte sites de vivência ecológica para calcular o potencial de economia da utilização de material de isolamento ecológico em comparação com o isolamento tradicional de fibra e de vidro.
  4. Deve avaliar os custos de instalação. Os custos de instalação terão que ser adicionados aos custos do material. Um bom orçamento terá sempre alguma margem para os erros de cálculo.
  5. Deve entender que as opções ecológicas são geralmente mais caras. Embora as opções mais ecológicas sejam mais caras, os preços estão a cair à medida que existe mais procura. Para ajudar a aliviar os custos, algumas empresas de energia e alguns governos oferecem descontos a quem quiser construir a sua casa de forma ecológica. Para além disso, verifique se o seu seguro de proprietário lhe oferece uma poupança para a construção de uma casa ecológica.

Como construir uma casa ecológica pequena?

No início do século 21, o aumento da conscientização sobre as questões ambientais tem sido substancial. A procura pela construção de casas ecológicas e de casas mais pequenas aumentou à medida que o esforço para reduzir o dano do homem no mundo aumentou. Tornou-se possível combinar o tamanho menor das casas com os métodos de construção e manutenção ecológicos. As novas técnicas de construção e os novos materiais têm tornado esta combinação possível.

Instruções

Projeto

1. Deve calcular o custo inicial e o custo das economias que terá a longo prazo, com a construção da sua casa ecológica pequena.

2. Deve planear o tamanho total da casa.

3. Deve planear o espaço do chão. Se for possível, faça toda a casa num único piso, plano aberto. Projete a casa como que se fosse uma sala grande. Construa paredes onde for necessário, para a casa de banho e cozinha, se possível estas paredes devem se construídas nos cantos para manter o máximo de espaço aberto possível.

4. Deve projetar quartos no sótão. Permita que o espaço das paredes interiores se mantenha aberto. Pode optar por paredes exteriores de vidro para reduzir a necessidade de iluminação adicional. Opte por colocar janelas ou aberturas de portas na paredes dianteiras e traseiras, opostas umas às outras para deixar correr o ar e para melhorar a ventilação.

5. Pode construir a sua casa ecológica pequena numa colina. Isso permite que o solo atue como isolamento e ajuda a manter a temperatura constante da casa. Isto também reduz a necessidade de madeira e outros materiais de construção feitos pelo homem.

Materiais

6. Utilize materiais ecológicos que exigem pouco transporte para o local de construção. Procure materiais naturais produzidos localmente ou que estejam disponíveis, que sejam sustentáveis ao longo do tempo e que exijam o mínimo de processamento.

7. Utilize pedra encontrada localmente. A pedra pode ser utilizada para elementos decorativos, bem como para suporte. A pedra também atua na retenção do calor e da humidade da atmosfera, reduzindo assim a necessidade de humidificadores ou dispositivos de arrefecimento ou aquecimento.

8. Procure material de construção usado. Pode utilizar armários, portas, maçanetas, puxadores ou janelas encontradas em projetos de remodelação. Isto elimina os resíduos nos aterros e pode adicionar à estética da sua casa ecológica pequena. Examine o material antes de o remover do seu local atual, certifique-se que está funcional.

9. Pode utilizar tijolo reciclado ou blocos de concreto para a sub-base. O cimento deve ser completamente removido antes de usar estes itens. Coloque tijoleiras grandes de cerâmica sobre a sub-base em padrões decorativos. Isto cria um dissipador de calor. O piso vai reter o calor no inverno e permanecer fresco no verão. Isto também reduz a necessidade de carpetes ou pisos de madeira, bem como a manutenção associada a estes tipos de pavimentação.

Construção

10. Utilize o sol para iluminar e aquecer várias partes da casa. Instale painéis solares para aquecimento de água e energia elétrica. Instale janelas duplas. Obtenha janelas tão grandes quanto possível para criar uma fonte de luz natural, juntamente com a ventilação quando as janelas estão abertas.

11. Deve evitar tintas à base de óleo e materiais tratados com produtos químicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.