Menu de opções

Como posso ter a certeza que a minha casa pré-construída é uma casa com qualidade?

  • on 6 de março de 2014
  • Likes!
Spread the love

A maioria das casas pré-fabricadas feitas em concreto são instaladas num terreno plano e bastante compactado, tendo na sua constituição uma fundação direta por coluna e estruturada em várias colunas feitas em puro concreto armado. Todas as paredes deverão, neste caso, ser feitas em placas módulos de concreto armado e vibrado. Já a cobertura deverá ser feita em madeira e telhas de barro do tipo colonial. Todas as esquadrias externas vão ter na sua constituição várias janelas de metal, portas pranchetas em madeira, com dobradiça e todas as fechaduras necessárias para o caso em questão.

As instalações hidro-sanitárias e elétricas vão ter de ser embutidas e todos os registros cromados. Já as garantias vão trabalhar da forma que a legislação afirma.

 

ecohouse2

 

Em termos de terreno, este tem de ser completamente nivelado e compactado. À volta da casa deverá existir uma área equivalente a 1,00m (um metro) a mais, no mínimo. O local da instalação da casa deverá estar com a ligação de água, esgoto e energia elétrica, que acabam por ser essenciais.

Toda a estrutura concretada das casas vai ser feita em colunas de concreto armado fck 180 e aõ CA50 4.2 e 3.4mm, que vão ser bastante distorcidas, aprumadas, niveladas, e alinhadas totalmente de acordo com a planta da distribuição e montagem completa do projeto em questão.

As paredes vão ser em concreto armado fck 180, tendo na sua constituição malha de aço CA50 4.2mm de 0,15 x 0,15 m, em placas moduladas tendo em conta a planta de distribuição e montagem. Todos os módulos devem ser montados num sentido perfeitamente horizontal, para além disso, também devem ser encaixadas nos pilares da estrutura e rejuntadas com uma argamassa polimérica.

O foro poderá ser feito em madeira, de uma espécie lambri, que poderá ser livremente afixado sobre os caibros, logo abaixo das ripas ou fixadas sob os caibros, outras opções de forro poderão ser claramente o PVC ou o OSB.

Vantagens

Mas afinal, porque é que você deve escolher uma casa pré-fabricada? Veja as principais razões:

  • São bastante mais baratas;
  • Existe um controlo de qualidade muito maior;
  • Vai existir uma grande escolha de comodidades.

No entanto, nunca se pode esquecer que as casas pré-fabricadas poderão ser feitas em madeira, em tijolo ou em concreto (que foi o material utilizado para explicar neste artigo). Para além disso, também poderão ser construídas com uma mistura desses tais materiais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.