Como se constrói Casas de Madeira Pré-Fabricadas

Para construir uma casa pré-fabricada de madeira é necessário alguns aspectos, sendo os mais importantes o terreno, de preferência se já for seu, como vai ficar a casa e quem a vai construir. Este tipo de negócio, por norma, é acordado com uma empresa na área de construção casas pré-fabricadas com tudo definido, muito idêntico aos negócios chave na mão, onde tudo é acordado antes e o cliente recebe o produto final sem chatices ou incómodos.

A construção das casas pré-fabricadas de madeira são diferentes das de betão, sendo que na primeiras, a construção é feita de dentro para fora, tendo um tempo de espera a rondar uma semana e três meses, conforme a complexidade da casa e design escolhido assim como as personalizações.

Como se monta uma casa pré-fabricada de Madeira

Nas casas de Madeira pré-fabricadas segue-se a seguinte norma de montagem:

  1. Primeiro passo é montar o chão, onde por norma é necessário uma moldura de madeira no chão onde posteriormente os painéis de parede serão acopladas.
  2. Depois, os módulos das paredes são posicionados e presos com parafusos e pregos de forma a ter a “base” montada.
  3. Assim que tiver toda a sua estrutura montada e colocada no local correcto, o passo seguinte é proceder a montagem do sistema elétrico, assim como gás e água, bem como todo o revestimento para as paredes e tecto.De seguida, é colocado o tecto e verificar se está tudo bem apertado e colocado correctamente.
  4. O último passo, são os acabamentos interiores e os exteriores necessários para o bom funcionamento da casa de madeira pré-fabricada.

O transporte do material, devido a sua fragilidade, é previsto pelo construtor e tido muito em causa. Deverá contratar um empreiteiro experiente e que consiga analisar o transporte de forma a que não tenha problemas com a “pré-montagem” da casa.

Quando a casa chega, outro cuidado a ter pelo construtor será a sua movimentação do meio de transporte para o chão, de forma a que tudo corra conforme o previsto. Toda esta construção pode demorar até um dia, faltando depois acertar alguns detalhes como escadas, soalhos e outros pormenores de personalização da parte do cliente.

Existe vários factores, mas em média, qualquer construtor de casas pré-fabricadas dá um tempo de 3 semanas até 3 meses para ter a casa completa e pronta habitar.

Existe várias perguntas em relação as casas de madeira, as quais poderá fazer ao construtor, mas as mais populares prendem-se pelo tempo que dura uma casa de Madeira, qual o valor médio e se é necessária manutenção neste tipos de casas e como é o factor térmico deste tipo de habitação. Em média e segundo experiência de muitas empresas, as casas de Madeira duram cerca de 400 anos, tendo que ter uma manutenção em média de 4 em 4 anos com apenas uma aplicação de verniz de base aquosa no exterior e no interior de 25 em 24 anos, podendo ser aplicado pelo próprio cliente ou contratando uma empresa que execute esse tipo de acção. O factor térmico, a madeira é bastante superior ao tijolo, usado nas construções normais, sendo também bastante superior em isolamento térmico, tanto para o calor como para o frio.

Deixe a sua opinião