Financiamento / Crédito para comprar uma Casa Pré-Fabricada

O financiamento para comprar ou construir uma casa pré-fabricada em Portugal é possível, e, os principais bancos comerciais portugueses já possuem linhas de crédito para casas pré-fabricadas.

Devido ao estigma antigo de que uma casa pré-fabricada não é uma casa mas sim uma barraca de madeira, ainda pode encontrar alguns entraves quando se dirige ao banco para fazer um crédito para uma casa pré-fabricada.

Na maioria dos casos os entraves são devido ao desconhecimento das linhas de crédito que o banco já possui, por parte do funcionário que o atende.

Todos os grandes bancos de Portugal, embora não tenham informação online disponível sobre financiamento específico para casas pré-fabricadas, já possuem linhas de crédito adequadas e normalmente são iguais ou muito idênticas às linhas de crédito à habitação tradicional.

A caixa geral de depósitos possui alguma informação online sobre a sua linha de crédito para compra, construção e obras em casas pré-fabricadas.

Segundo a CGD o financiamento é muito semelhante ao financiamento disponível para as casas de construção tradicional, sendo dado como garantia do empréstimo a hipoteca da casa pré-fabricada.

Quanto aos spreads, também estão em linha com os spreads aplicados actualmente no crédito à habitação de construção tradicional.

Pode saber mais informação sobre o financiamento para compra, construção ou obras em casas pré-fabricadas no site da Caixa Geral de Depósitos, secção sobre crédito para casas pré-fabricadas, ou dirigindo-se ao balcão dos principais bancos portugueses.

Em tempos de crise como o que estamos a atravessar neste momento, a opção por uma casa pré-fabricada, Torna-se uma solução mais económica, mais ecológica e mais saudável.

Tendo em conta que os bancos já emprestam dinheiro para comprar ou construir casas pré-fabricadas e considerando que o crédito está difícil, e, irá continuar assim nos próximos 3 a 5 anos. Uma solução mais económica poderá ser a diferença entre conseguir um empréstimo para possuir uma casa própria ou ter de viver numa casa arrendada.

Em resumo, com o financiamento disponibilizado pelos bancos para comprar ou construir uma casa pré-fabricada, será seguramente uma solução inteligente viver de forma mais saudável e ecológica numa casa pré-fabricada.

Deixe a sua opinião