Garagens modulares

Construir uma garagem modular é um projeto que apenas leva alguns dias para ficar completo. Para a sua construção são apenas necessárias as peças pré-fabricadas para a construção da garagem ou um kit de construção modular. Este tipo de construção pode ser entregue por empresas de profissionais na área de construções modulares ou então poderá optar por comprar você mesmo o material e iniciar um projecto pessoal, podendo trabalhar ao fim do dia e aos fins de semana.

Um modelo idêntico à garagem como a que vemos na imagem ao lado, por exemplo, tem espaço para 2 carros e pode ser facilmente construída por qualquer fabricante de estruturas modelares e posteriormente entregue ao proprietário, pronta para ser instalada nas respectivas fundações.

O sistema modular poupa-lhe tempo e dinheiro em todas as fases do projeto da sua garagem, pois não há desperdício de material, adiamentos ou paragens devido a condições exteriores, algo que acontece frequentemente com os sistemas de construção mais tradicionais. Outra das vantagens é que a sua  garagem modular ficará concluída em cerca de um terço do tempo que uma garagem convencional levaria a ficar construída e pronta a utilizar.

Normalmente existem duas opções para um projeto modelar deste tipo. Depois de decidir o tamanho e modelo da estrutura que você pretende, apenas tem de determinar se irá optar por ser uma fábrica de estruturas modulares a construí-la ou se opta por simplesmente adquirir um dos inúmeros kits de garagem modular, ou pré-fabricada, disponíveis no mercado e prontos para você montar.

A primeira opção é bastante simples. É necessário apenas contratar um fabricante para construir a sua garagem modular, que irá entregar a estrutura que você escolheu no local, fazendo a sua montagem nas fundações previamente preparadas para o efeito na sua propriedade. Caso a garagem modular já esteja montada e completa de forma a ser colocada no sitio que deseja, nessa situação terá que falar com profissionais que usem gruas, máquinas de alto porte, etc. para que tudo corra conforme deseja.

A segunda opção já exige um pouco mais de preparação da sua parte, uma vez que depois de ter decidido qual o modelo e tamanho especifico para as suas necessidades, vai precisar de preparar a respectiva fundação e, em seguida, contratar um fornecedor de kits de garagens modulares para montar o kit nessa mesma fundação. Nestes casos poderá pedir ajuda a amigos para fazer a montagem de forma rápida já que estes kits têm uma grande facilidade de montagem. Conseguirá montar facilmente uma garagem de módulos em um ou dois dias com ajuda de amigos, deixando os retoques finais para a fase final.

Antes desta fase inicial, deverá ter a certeza que o seu terreno está preparado para receber a garagem modular ou os kits prontos a serem montados.

Qualquer que seja a sua escolha, você vai conseguir economizar tanto em termos de tempo como dinheiro, quando comparando com o tempo e orçamento necessários para conseguir construir uma estrutura idêntica através da construção tradicional. No final o seu projeto de garagem modular irá revelar-se um investimento durável e financeiramente mais atractivo, tanto a curto como longo prazo.

Deixe a sua opinião