Menu de opções

Importância de um bom design numa casa ecológica

  • on 6 de outubro de 2012
  • Likes!
Spread the love

Uma boa planta estabelece as bases para uma casa autos-sustentável e deve considerar factores importantes como a forma do edifício, a sua orientação sobre o terreno em relação ao ponto do Norte, a disposição dos quartos principais e do uso de vidros para o ganho solar passivo. Os materiais usados para a construção de uma casa ecológica são extremamente importantes em termos de redução da perda de calor e o ganho e armazenamento de calor dentro da estrutura.

O design de uma casa ecológica deve ser feito de forma inteligente, atenciosa e cuidadosa, ponderando bem a escolha dos materiais. Quantos mais destes recursos incorporar na sua nova casa, maior classificação a casa terá como sendo ecológica.

A planta, princípios e objectivos essenciais ao projectar sua casa ecológica

  • Fazer o melhor uso da energia solar e da luz natural.
  • Agregar valor real, quando comparado com outras casas.
  • Respeitar o caráter local e a paisagem.
  • Reduzir o consumo de energia e de água.
  • Ajudar a criar um lar saudável, que maximiza o seu bem-estar.
  • Minimizar resíduos, uso de energia, transporte e poluição na fase de construção.

Planta para uma casa ecológica

Designs ecológicos

O protejo deve incorporar aspectos significativos da arquitectura sustentável. Os Projectos devem prever a utilização de materiais naturais, conceitos solares passivos ou activos para o aquecimento e refrigeração, estufas solares anexas, copas com refrigeração natural e outros aspectos que contribuam para uma vida mais ecológica. É conveniente que a planta da casa ecológica seja detalhada e que mostre tudo que é necessário para o sucesso de uma casa ecológica!

Como encontrar a planta mais adequada às suas necessidades

Existem muitas maneiras de encontrar a planta da casa que melhor corresponde aos seus interesses. As plantas estão classificadas da seguinte forma:

  • Os Estilos são classificados nas seguintes categorias gerais: Convencional, arredondada e Orgânicas
  • Os Materiais utilizados incluem: terra, madeira, palha, bambu, pedra, fabricado e betão Leve
  • As Funções apresentadas incluem: Estúdio, Residencial, Estufa e Garagem

Dentro de cada uma destas categorias pode haver outras subcategorias para ajudar a refinar a sua pesquisa.

Planta para uma casa ecológica

Comprar e alterar plantas

Depois de encontrar uma planta que lhe interessa, pode adquiri-la. Se você encontrar uma planta que lhe interessa, mas que precisa de alguns ajustes para a tornar a sua escolha perfeita a maioria dos arquitetos e designers estarão dispostos a personalizar as plantas para atender às suas necessidades. O custo da alteração varia de acordo com a tabela de preços do designer e é uma questão de negociação entre você e ele ou ela.

Somos todos afectados pela crise imobiliária e pela económica  Muitos proprietários enfrentam a possibilidade de perderem a maior parte do seu património e fazer face às despesas é cada vez mais difícil. O setor da construção procura um novo mercado, o mercado das casas ecológicas, na esperança de angariar novas vendas.

A nova forma de construção, procura tirar partido de terrenos de baixo custo, material ecológico de baixo custo, etc. Uma casa mais pequena, no entanto moderna, sustentável e eficiente no que diz respeito à energia trará um maior retorno sobre o investimento visto que a diferença de custo é amortizada na forma de redução a longo prazo (utilização de um terreno menor, utilização de menos energia, descontos subsequentes, impostos mais baixos, menor custo de manutenção, menor utilização de recursos, etc.) Para além disto, a taxa de valorização de uma casa ecológica nova vai ser intrinsecamente mais elevada quando comparada com a taxa de valorização das casas tradicionais.

Uma casa ecológica e sustentável também é uma casa saudável. Baixa utilização de materiais com composto orgânico volátil, suprema qualidade do ar e melhor circulação de luz com custos operacionais reduzidos. Tudo isto melhorar a saúde dos ocupantes e impõe menor stress emocional, aumentando assim a qualidade de vida para todos os ocupantes, portanto, reduzindo a dependência de medicamentos, cuidados de saúde e os custos associados.

A crise imobiliária e a crise económica alertam para o fato de que precisamos de habitações eficientes, que precisamos de reduzir o tamanho das nossas casas e maximizar as nossas poupanças. Hoje em dia a população procura soluções e tecnologias sustentáveis que se enquadrem no seu estilo de vida.

 

Comentários

  • Gostaria de receber um parecer ,sobre uma casa
    ä construir, em Manaus ,Amazonas- tamannho,mínimo 100 metros2 maximo- 115 m2,tenho vontade de construir,alvenaria pré fabricada,seja economica e fique confortável,já estou com 58 anos,preciso de praticidade.Simples e bonito,vou te falar,sou detalhista.Em que poderia me ajudar?Arlete obrigada>

    Arlete Ap.Sebrenski da Silva 23 de janeiro de 2013 02:49 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.