Kits de construção de casas pré-fabricadas

Num mundo sempre em constante mudança, a popularidade dos kits de construção de casas pré-fabricadas também tem vindo a alterar-se e a aumentar de ano para ano.Isto deve-se ao facto de cada vez mais e mais proprietários pretenderem viver em casas sustentáveis ​​e amigas do ambiente, sendo que os edifícios pré-fabricados se encaixam perfeitamente neste tipo de exigências e características.

Por outro lado, as tendências económicas recentes têm forçado as pessoas a enfrentar cortes salariais e um custo de vida mais elevado. Os kits de construção de casas pré-fabricadas aparecem assim como a melhor opção para quem pretende uma casa a preços acessíveis, em tempos economicamente difíceis.

 

 

História

A comercialização deste tipo de kits de construção de casas pré-fabricadas teve início por volta de 1600. O catálogo da Sears Roebuck vendia já casas em  kits em 1900. Estes kits eram enviados e transportados por comboio até ao local onde a casa iria ser montada. Mas a popularidade destas casas acabou por diminuir, em apenas poucos anos após a sua introdução, por causa da falta de variedade de designs. Contudo, com a recente onda de interesse em opções sustentáveis e amigas do ambiente, estes kits de casas pré-fabricadas têm vindo agora a notar um verdadeiro renascimento, tanto em  popularidade, como designs oferecidos, o que acabou por cativar os consumidores.

Concepções erradas

Apesar da sua crescente popularidade, ainda hoje se criam concepções erradas acerca deste tipo de kits de construção. São também vistos com cepticismo por muitos construtores, em grande parte por causa de alguns mitos populares e, na maioria das vezes, errados. Por outro lado, ainda existem muitas pessoas que sentem que a habitação pré-fabricada não existe numa grande variedade de designs e que não passa de uma adaptação de contentores, com janelas, portas, mas muito pouco confortáveis e funcionais para serem usados como casas de habitação. Ainda hoje, embora menos, se pensa que este tipo de casas pré-fabricadas são de fraca qualidade, o que não corresponde de todo à realidade de construção actual.

Características

Os kits de construção de casas pré-fabricadas estão disponíveis, hoje em dia, numa enorme variedade de modelos, sendo que muitas empresas especializam-se em kits de fabricação nas especificações e exigências dos diversos tipos de terreno em que a casa irá ser montada. Todas as casas são fabricadas segundo os códigos de construção em vigor e no ambiente controlado de uma fábrica. A casa é posteriormente transportada para o local onde irá ficar e ser montada por construtores locais especializados.Devido a este controlo rigoroso e optimização de construção graças à eficiente linha de montagem, a casa pré-fabricada acaba assim por ser mais bem isolada e de qualidade superior a muitas casas construídas por métodos tradicionais no local.

Os kits estão disponíveis para atender a consumidores com maior exigência, de orçamento mais altos ou baixos, existindo desta forma uma opção para qualquer tipo de “carteira”. Estas casas pré-fabricadas são fortes e resistentes às condições meteorológicas adversas, como zonas com ocorrência de furacões ou até terramotos.

Optar por um kit de construção de casa pré-fabricada é mais barato, menos demorado e amigo do ambiente. Facilmente também irá encontrar um kit para cada tipo de orçamento e numa variedade infindável de modelos que se adaptem às suas necessidades.

Deixe a sua opinião