Menu de opções

Mitos comuns sobre casas modulares (parte 2)

  • on 11 de junho de 2012
  • Likes!

No seguimento do nosso último artigo acerca dos mitos mais comuns sobre casas modulares, hoje vamos continuar a desmitifica-los e a revelar a verdadeira realidade dos factos.

Como já mencionamos anteriormente, é perfeitamente normal e, até bastante frequente, que surjam algumas dúvidas antes e depois de ter decidido adquirir uma casa pré-fabricada modular. Com estas dúvidas surgem também alguns mitos infundados e receios que podem comprometer a nossa decisão de compra. Por isso, é necessário estar bem informado, de forma a não cair em falsas expectativas e informações erradas.

 

 

Mito: É mais difícil conseguir financiamento para uma casa modular

Facto: Na maioria dos casos e situações as casas modulares são consideradas idênticas a outro tipo de construções mais tradicionais. Ambas são estruturas permanentes e valorizam em valor com o passar do tempo. Contudo, podem existir algumas distinções no que toca ao assunto financiamento, devendo por isso informar-se cuidadosamente acerca destas. O ideal é que se informe devidamente na sua instituição financeira acerca do melhor plano de financiamento para o tipo de casa que pretende. Muito bancos oferecem, inclusive, opções de financiamento para este tipo de casas modulares. Como acontece com as instituições financeiras, também alguns fabricantes de casas e edifícios modulares disponibilizam opções internas de financiamento.

Mito: Todos os edifícios modulares são idênticos e esteticamente pouco agradáveis

Facto: Nada poderia estar mais longe da realidade. Os edifícios modulares (casas, escritórios, superfícies comerciais, entre outros) podem ser personalizados de acordo com os gostos e necessidades dos seus proprietários. Ainda que muitas empresas disponibilizem planos padrão deste tipo de habitações, na maioria das vezes também é possível a personalização em alguns elementos como as janelas, as portas, cores da casa e materiais utilizados no seu interior.

Este tipo de planos personalizadas são também os mais indicados para localizações que exigem determinadas especificidades de construção e que podem estar sujeitos a condições climatéricas mais extremas e que exigem maior resistência.

Em relação à estética exterior mais pobre ou feia, tudo depende também dos gostos pessoais dos proprietários, que por vezes também fazem escolhas erradas. As casas modulares esteticamente acabam por ser um resultado das escolhas feitas por quem as adquire.

Mito: As casas modulares são mais vulneráveis ao fogo que as casas construídas através de métodos tradicionais

Facto: Não existe nenhuma razão para se pensar que as casas modulares são menos seguras neste aspecto. Na realidade, algumas casas pré-fabricadas modulares são até construídas a pensar numa maior resistência a este elemento, para além de estarem sujeitas a regras rigorosas de construção. Contudo, e como sucede com qualquer outro tipo de construção, também as casas pré-fabricadas estão sujeitas a incêndio, se motivado por algum fator externo ou por um incêndio provocado, pelo que alguma cautela é necessária.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • Espectacular quero uma casa assim seria um sonho tornado realidade

    Liliana Assunção 16 de fevereiro de 2014 23:11 Responder
  • Gosto muito das casas modulares.Será o futuro!!!

    Cristina 18 de fevereiro de 2014 09:39 Responder
  • mesmo linda

    Maria Capela 12 de abril de 2014 21:38 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.