Menu de opções

Móveis para casas pré-fabricadas

  • on 15 de março de 2014
  • Likes!

No que toca à decoração de casas pré-fabricadas, sendo elas modulares ou não, estas nunca devem ser encaradas como velhas casas móveis, sem grandes alternativas de decoração ou renovação do espaço.

Existem muitas formas dos móveis para casas pré-fabricadas funcionarem e conferirem conforto e personalização de ambientes.

Assim, se o que pretende é renovar a decoração ou mesmo decorar a sua casa de forma barata, há variadas ideias e sugestões que podem ser facilmente usadas.

Seguem-se algumas dicas de móveis para casas pré-fabricadas e como os utilizar da melhor forma.

Dicas

  • casa-moveis-embutidosUma boa dica é utilizar móveis embutidos. Existe a ideia de que estes móveis conferem uma estética mais moderna, elegante e sofisticada. Mas como se sabe, nem sempre é possível usá-los, em especial nas casas pré-fabricadas, em que o proprietário escolhe um modelo padrão oferecido pela empresa de construção e que não dá azo a grandes personalizações. Por outro lado, quanto a móveis para casas pré-fabricadas embutidos, será sempre necessária a contratação de um carpinteiro especializado, o que obviamente vai acarretar custos bastante elevados. É com alguns truques e seguindo algumas dicas que vai ser possível encontrar formas económicas de imitar este tipo de visual, bem como outros.
  • Se tiver uma lareira, por exemplo, poderá dar maior destaque e conferir-lhe um visual “embutido” se adicionar frisos de madeira mais proeminentes nos extremos laterais da lareira. Mas lembre-se, deve ter cuidado ao escolher madeira, ou outro tipo de material, que não seja inflamável. Já existem à venda variadas opções neste sentido.
  • No caso de pretender móveis para casas pré-fabricadas que confiram um efeito mais sofisticado, deve pintar o friso de uma lareira em branco ou de uma cor neutra (como a imitar o mármore), para conseguir obter um espaço elegante. Por outro lado, poderá sempre optar por uma cor mais escura para assumir por completo a diferença.
  • Quanto à possibilidade de colocar estantes, poderá sempre decorar com estantes adjacentes a uma lareira por forma a parecer que fazem parte de uma estrutura completa, ou então poderá optar por comprar módulos mais robustos e personalizados.
  • Se o que tiver a considerar são opções quanto a sofás e janelas, mas tem um tipo de construção que torna quase impossível tanto estruturalmente como financeiramente, existem boas opções de móveis para casas pré-fabricadas, como bancos do tamanho correto para a largura da janela, ou poderá sempre optar por um baú grande para arrumação e bastar colocar confortáveis almofadas por cima, juntando o útil ao agradável. O segredo de recriar o visual de móveis embutidos está na utilização de móveis convencionais num espaço medido cuidadosamente, em cada divisão, e depois então encontrar os móveis que melhor se encaixem nessas medidas.
  • Outras boas dicas para encontrar móveis para casas pré-fabricadas é, por exemplo, optar por mesas redondas, pois funcionam muito bem em espaços pequenos e para variados efeitos. O importante, em qualquer caso, é manter a simetria, fluidez de espaço, contraste e equilíbrio em mente, até porque não vai querer ter todos os móveis numa só parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.